BOMBEIROS LANÇAM SISTEMA ONLINE DE LICENCIAMENTO PARA PPCIS NA FORMA COMPLETA
BOMBEIROS LANÇAM SISTEMA ONLINE DE LICENCIAMENTO PARA PPCIS NA FORMA COMPLETA
O governo do Estado iniciou nesta segunda-feira (21/9) a implantação de um sistema que vai agregar praticidade e ampliar a agilidade do serviço de segurança contra incêndios pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMRS) – o Sistema Online de Licenciamento (SOL-CBMRS).
COPOM MANTÉM A TAXA SELIC EM 2,00% A.A.
COPOM MANTÉM A TAXA SELIC EM 2,00% A.A.
Em sua 233ª reunião, o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu, por unanimidade, manter a taxa Selic em 2,00% a.a.
TEMPO PARA ABERTURA DE EMPRESAS É REDUZIDO QUASE À METADE NO PAÍS
TEMPO PARA ABERTURA DE EMPRESAS É REDUZIDO QUASE À METADE NO PAÍS
O tempo médio para abertura de uma empresa caiu quase à metade em 20 meses, devido a medidas de simplificação decorrentes da Lei da Liberdade Econômica e da transformação digital. Hoje o empreendedor gasta 2 dias e 21 horas para abrir um negócio no Brasil.
TRANSPORTADORA É CONDENADA POR INFORMAR OUTRAS EMPRESAS SOBRE AÇÃO TRABALHISTA DE EX-EMPREGADO
A 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) condenou uma transportadora que forneceu informações desabonadoras sobre um ex-empregado a empresas onde ele concorreu a vagas de emprego. A decisão reformou sentença proferida pelo juízo da 2ª Vara do Trabalho de Novo Hamburgo.
CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DO CREA-RS VISITA SINDIMADEIRA RS
CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DO CREA-RS VISITA SINDIMADEIRA RS
O SINDIMADEIRA RS recebeu no dia 14.09, a visita do Candidato a presidência do CREA RS, Engenheiro Agrônomo Ivo Lessa, no encontro foram abordados assuntos de interesse da cadeia produtiva madeireira, moveleira e florestal do RS.
FISCALIZAÇÃO DE EMPREGADOS POR MEIO DE CÂMERAS EM LOCAIS COLETIVOS É CONSIDERADA LÍCITA
A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho isentou a empresa gaúcha Liq Corp S.A. da obrigação de desativar e retirar as câmeras de vigilância instaladas no interior das suas dependências e afastou o pagamento de indenização por dano moral coletivo.
CONTRAN APROVA MUDANÇAS NAS REGRAS PARA FISCALIZAÇÃO DE VELOCIDADE
CONTRAN APROVA MUDANÇAS NAS REGRAS PARA FISCALIZAÇÃO DE VELOCIDADE
A partir de agora, a instalação de aparelhos redutores de velocidade de veículos, os chamados radares – fixos ou portáteis –, deve observar critérios técnicos bem definidos. Em reunião virtual realizada na última quarta-feira (2), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu regras para o uso dos radares pelos órgãos de fiscalização.
DIÁRIO OFICIAL TRAZ LISTA DE SETORES MAIS AFETADOS PELA PANDEMIA
DIÁRIO OFICIAL TRAZ LISTA DE SETORES MAIS AFETADOS PELA PANDEMIA
O governo publicou hoje (15), no Diário Oficial da União, a lista com os setores da economia mais impactados pela pandemia da covid-19. As atividades artísticas lideram a lista, seguida de transporte aéreo e transporte ferroviário e metroferroviário de passageiros.