Indicados representantes do Sindimadeira RS no Conselho do Tainhas
Indicados representantes do Sindimadeira RS no Conselho do Tainhas
O SINDIMADEIRA RS encaminhou ao Conselho Consultivo do Parque Estadual do Tainhas as indicações do titular e suplente que vão representar a entidade no colegiado.
Sindimadeira RS faz parceria com empresa de Registro de Marcas e Patentes
Sindimadeira RS faz parceria com empresa de Registro de Marcas e Patentes
Com o objetivo de facilitar o acesso de seus associados aos serviços de registro de propriedade intelectual e registro de marca, o SINDIMADEIRA RS formalizou parceria com a empresa Mário de Almeida Marcas e Patentes.
Desconto de 40% nas multas de trânsito nas vias fiscalizadas pelo DNIT no Rio Grande do Sul
Desde o dia 01 de Novembro de 2017, as multas de trânsito em vias fiscalizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, DNIT, no estado do Rio Grande do Sul, contam com a possibilidade de reduzir o valor da multa a 40%, se pagas no prazo, utilizando a App SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito).
Estado do Rio Grande do Sul publica lei sobre compensação com precatórios
Estado do Rio Grande do Sul publica lei sobre compensação com precatórios
Por meio da Lei nº 15.038, publicada nesta sexta-feira, 17 de novembro de 2017, o Governador do Estado do Rio Grande do Sul sancionou os requisitos para a compensação de débitos inscritos em dívida ativa, de natureza tributária ou de outra natureza, com precatórios do Estado do Rio Grande do Sul, suas autarquias e fundações.
TRT RS debate Lei Trabalhista
TRT RS debate Lei Trabalhista
Juízes e desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do RS promoveram na sexta feira (10) uma jornada de estudos para analisar a compatibilidade da nova lei – texto infraconstitucional – com a Constituição Federal e os princípios do Direito e do Direito do Trabalho. Organizada pela Escola Judicial do TRT-RS, o evento resultou em 37 conclusões sobre temas da Lei nº 13.467/17, que entrou em vigor nesse sábado (11).
Meirelles diz na FIERGS que país vive novo ciclo de crescimento
Meirelles diz na FIERGS que país vive novo ciclo de crescimento
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse na sexta-feira (10), na FIERGS, que o País começa a mudar em função de uma agenda intensa de reformas estabelecida pelo governo. Para ele o Brasil saiu da recessão mais longa da história, iniciando um novo ciclo de crescimento sustentado, caracterizado por longa duração e baixa volatilidade.
Candidato a Presidência do CREA-RS visita Sindimadeira RS
Candidato a Presidência do CREA-RS visita Sindimadeira RS
A diretoria do SINDIMADEIRA RS recebeu no dia 14.11, a visita do Candidato a presidência do CREA RS, Engenheiro Civil Luiz Alcides Capoani,, no encontro foram abordados assuntos de interesse da cadeia produtiva madeireira, moveleira e florestal do RS.
Alerta Gerencial sobre Reforma Trabalhista
Alerta Gerencial sobre Reforma Trabalhista
O SINDIMADEIRA RS faz um alerta gerencial orientando os associados sobre a adesão às regras da reforma trabalhista que entrou em vigor dia 11 de novembro. O documento tem o seguinte teor: "o Sindicato acompanha de perto a tramitação da Reforma Trabalhista, recém aprovada pelo Congresso Nacional.