Primeiro ano da Reforma Trabalhista: efeitos
Primeiro ano da Reforma Trabalhista: efeitos
Diminuição no volume de novas ações, redução do estoque da Justiça do Trabalho e alterações relativas a aspectos processuais estão entre as principais consequências da Lei 13.467/2017, após um ano de vigência.
Suspenso julgamento sobre recolhimento de diferencial de alíquotas de ICMS por optantes do simples nacional
Pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 970821, no qual se discute a constitucionalidade da cobrança da diferença de alíquota de ICMS por empresas optantes do Simples Nacional nas compras interestaduais.
Microempresa consegue reduzir condenação de R$ 1 milhão por acidente de trabalho
A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho reduziu de R$ 1 milhão para R$ 300 mil o valor da indenização que a Indústria Cerâmica Amazônica Ltda., microempresa de São Miguel do Guamá (PA), deverá pagar a um empregado que teve de amputar as duas pernas depois de sofrer acidente de trabalho.
Workshop sobre as melhores práticas na implantação da 5ª fase do eSocial: segurança e saúde no trabalho
A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul promove Workshop sobre eSocial.
FIMMA BRASIL 2019 abre credenciamento para visitantes
FIMMA BRASIL 2019 abre credenciamento para visitantes
A Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019 já está com inscrições abertas aos interessados em visitar a quinta maior feira do mundo, de 26 a 29 de março.
Lei estabelece que, na contagem de prazo para efetivar qualquer ato processual, serão computados somente dias úteis
A Lei Nº 13.728, DE 31 DE OUTUBRO DE 2018 Altera a Lei nº 9.099, de 26 de setembro de 1995, para estabelecer que, na contagem de prazo para a prática de qualquer ato processual, inclusive para a interposição de recursos, serão computados somente os dias úteis.
Workshop sobre as melhores práticas na implantação da 5ª Fase do eSocial: Segurança e saúde no trabalho
A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, promove Workshop sobre e-Social.
Em setembro, produção industrial cai 1,8%
Em setembro, produção industrial cai 1,8%
Em setembro de 2018, a produção industrial nacional recuou (-1,8%) frente a agosto (série com ajuste sazonal), terceira taxa negativa seguida e acumulando nesse período redução de 2,7%.