Lei Estadual normatiza doação de gêneros alimentícios
Lei Estadual normatiza doação de gêneros alimentícios
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, publicou no Diário Oficial do Estado de 04.12, a LEI Nº 15.390, DE 3 DE DEZEMBRO DE 2019, Dispõe sobre a doação e a reutilização de gêneros alimentícios e excedentes de alimentos no Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências.
Cheque Especial passa a ter nova regra
Cheque Especial passa a ter nova regra
O Conselho Monetário Nacional aprovou Resolução que redesenha o produto “cheque especial” para torná-lo menos regressivo e mais eficiente, estabelecendo limite máximo de taxa de juros e permitindo a cobrança de tarifa.
Unidades da Receita Estadual no RS têm novo horário de atendimento
Unidades da Receita Estadual no RS têm novo horário de atendimento
O atendimento presencial aos contribuintes e o protocolo de processos da Receita Estadual passam a funcionar em novo horário a partir dessa segunda-feira (2). O funcionamento será das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. A alteração é válida para todas Delegacias, Agências e Escritórios na capital e no interior do Estado, incluindo a Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), situada em Porto Alegre.
Farmácia é condenada por passar informações desabonadoras sobre ex-empregada
Farmácia é condenada por passar informações desabonadoras sobre ex-empregada
Uma trabalhadora deve ser indenizada em R$ 15 mil, por danos morais, após a farmácia em que atuou ter passado informações desabonadoras a seu respeito a um estúdio de fotografia, onde ela participava de um processo seletivo em busca de recolocação no mercado.
Governo lança Programa para diminuir o custo Brasil
Governo lança Programa para diminuir o custo Brasil
Pela primeira vez, o governo federal conseguiu medir, em parceria com o setor privado, o chamado custo Brasil – termo que descreve o conjunto de dificuldades estruturais, burocráticas e econômicas que encarecem e comprometem novos investimentos e pioram o ambiente de negócios.
Diálogo Industrial
Diálogo Industrial
O SINDIMADEIRA-RS, com o apoio da FIERGS e demais sindicatos patronais estabelecidos na CIC de Caxias do Sul, promovem o Diálogo Industrial intitulado Sucesso na Crise, aumento da produtividade fazendo mais com menos, com o Palestrante Sr. Marcos Yoshikazu Kawagoe, engenheiro de produção com MBA em Administração e Finanças.
Curso NR 05 - CIPA: 100% EAD
Curso NR 05 - CIPA: 100% EAD
O curso de NR 05 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, tem carga horária de 20 horas, sendo totalmente realizado na modalidade de ensino à distância (EAD).
Carteira de trabalho em papel deixará de ser emitida no RS a partir de 13 de dezembro
O serviço de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) será encerrado, nas 120 agências FGTAS/Sine e unidades Balcão Cidadão, dia 13 de dezembro, conforme comunicação oficial recebida da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS (SRTE-RS).