Quissini assume novo mandato na diretoria do Sistema FIERGS/CIERGS
Quissini assume novo mandato na diretoria do Sistema FIERGS/CIERGS
Tomou posse nesta terça-feira (18) para mais um mandato na diretoria do Sistema FIERGS/CIERGS o presidente do SINDIMADEIRA RS Serafim Gabriel Quissini. A solenidade teve lugar na sede da entidade, em Porto Alegre. O Sistema FIERGS/CIERGS passou a ser presidido pelo industrial Gilberto Porcello Petry.
Representantes do Sindimadeira no Conselho do Meio Ambiente de Jaquirana
Representantes do Sindimadeira no Conselho do Meio Ambiente de Jaquirana
A empresária Marcela Lopes Turella foi indicada como representante titular do SINDIMADEIRA RS junto ao Conselho Municipal do Meio Ambiente de Jaquirana.
Empresas podem manter funcionários em fase de crise
Empresas podem manter funcionários em fase de crise
As circunstâncias difíceis que atravessam as organizações em função da das dificuldades de crédito, queda nos negócios e compromissos crescentes não significam necessariamente redução do quadro funcional. Entre os instrumentos previstos nos dissídios coletivos e na legislação trabalhista há espaço para redução e/ou compensação de jornada, recursos que permitem que horas extraordinárias de trabalho em um dia, são compensadas com a redução da jornada em outro dia, conhecido como “ banco de horas”
Receita notifica 25 mil empresas do Simples Nacional
Receita notifica 25 mil empresas do Simples Nacional
A Receita Federal remeterá comunicado a 25 mil micro e pequenas empresas, optantes pelo Simples Nacional, que podem ter declarado valores inferiores ao faturado nos anos de 2014 e 2015. As omissões podem chegar a R$ 15 bilhões de receita bruta. Os comunicados estarão automaticamente disponíveis ao acessarem o Portal do Simples Nacional para gerar o documento de arrecadação mensal do imposto, entre os meses de julho a setembro.
Lideranças planejam Seminário de Turismo Industrial na Serra Gaúcha
Lideranças planejam Seminário de Turismo Industrial na Serra Gaúcha
O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário (CDEFCO) da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Gustavo Toigo, articula com as entidades empresariais a promoção de evento intitulado “Seminário Turismo Industrial das Serra Gaúcha, Como Alavanca para Impulsionar o Setor” no próximo dia 31 de julho às 13h30 no Samuara Hotel.
Brasil ingressa na Era da Modernização das Relações de Trabalho
Brasil ingressa na Era da Modernização das Relações de Trabalho
O dia 11 de julho de 2017 será lembrado como a data em que as relações de trabalho no Brasil ingressaram na era moderna. A opinião é do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, ao comentar a aprovação do projeto de modernização da legislação trabalhista, no Plenário do Senado Federal, nesta terça-feira (11), em Brasília, com 50 votos a favor e 26 contrários.
Portal facilita exportação de Micro, Pequenas e Médias empresas
Portal facilita exportação de Micro, Pequenas e Médias empresas
Desde quarta-feira (5) está mais fácil para micro, pequenas e médias empresas exportarem. Os exportadores brasileiros poderão preencher a Declaração Única de Exportação (DU-E) na própria tela do Portal Único de Comércio Exterior ao invés de enviar os dados via Webservice, um padrão de comunicação entre sistemas, feito de computador para computador, utilizado majoritariamente por grandes empresas.
Badesul lança programa de apoio às pequenas empresas
Badesul lança programa de apoio às pequenas empresas
Fortalecer a inovação e consolidar o empreendedorismo no Rio Grande do Sul é a finalidade do Programa Badesul Pequenas Empresas, lançado nesta segunda-feira (10), no Palácio Piratini. A iniciativa oferece aos pequenos empreendimentos a capacitação e o suporte financeiro para investimentos voltados à aquisição de melhorias.