Tendência Mundial, prédios de madeira começam a ser erguidos em São Paulo
Tendência Mundial, prédios de madeira começam a ser erguidos em São Paulo
Detrás de tapumes, um guindaste constrói um edifício na Avenida Faria Lima, zona oeste de São Paulo. O que se pressupõe nesse cenário é mais um exemplar para a “floresta de concreto e aço” da região, mas não é o caso: a obra é de um prédio que tem a madeira como uma das matérias-primas principais.
Exportações Industriais do RS fecham o ano em queda
Exportações Industriais do RS fecham o ano em queda
Em dezembro, as vendas externas da indústria gaúcha totalizaram US$ 968 milhões, caracterizando uma retração de 16,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior. A análise por setores de atividades econômicas mostra que, dos vinte e três segmentos da indústria de transformação exportados em dezembro, dezoito registraram queda sob a base de comparação mensal.
Nova lei de franquias garante mais transparência nas relações comerciais
Nova lei de franquias garante mais transparência nas relações comerciais
A nova Lei de Franquias (Lei 13.966) entra em vigor a partir de 27 de março, substituindo a antiga legislação, vigente nos últimos 25 anos. Sancionada pelo governo em dezembro do ano passado, a nova lei promove mais segurança jurídica ao detalhar pontos considerados genéricos na lei anterior, como é o caso do que é oferecido ao franqueado sobre o padrão da estrutura e do ponto comercial.
ANTT atualiza tabela dos valores do piso mínimo do frete
ANTT atualiza tabela dos valores do piso mínimo do frete
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, nesta quinta-feira (16/1/2020), a Resolução nº 5.867/2020, que estabelece as regras gerais, a metodologia e os coeficientes dos pisos mínimos, referentes ao quilômetro rodado na realização do serviço de transporte rodoviário remunerado de cargas, por eixo carregado, instituído pela Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas (PNPM-TRC).
Governador sanciona Novo Código Ambiental do Estado
Governador sanciona Novo Código Ambiental do Estado
O governador Eduardo Leite sancionou, o novo Código Ambiental, aprovado pela Assembleia Legislativa na primeira quinzena de dezembro passado.
Produção Industrial cai 1,2% em novembro
Produção Industrial cai 1,2% em novembro
Em novembro de 2019, na série com ajuste sazonal, o setor industrial teve queda de 1,2% em relação a outubro. Houve redução na produção das quatro grandes categorias econômicas e em 16 das 26 atividades pesquisadas nessa comparação.
Contribuintes do Simples Nacional que ultrapassaram o sublimite estadual em 2019 devem regularizar cadastro
O limite para enquadramento das empresas no Simples Nacional, regime tributário diferenciado, simplificado e favorecido aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, fixa o teto de faturamento das empresas em R$ 4,8 milhões.
Gravação de conversa demonstra que empresa passava referências negativas sobre empregado
A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho considerou válida a gravação de uma conversa telefônica entre a esposa de um operador de produção e um representante da Alibra Ingredientes Ltda., de Cândido Rondon (PR), como meio de prova de que a empresa passava referências negativas do ex-empregado a outros empregadores.