Deputado visita o Sindimadeira RS
Deputado visita o Sindimadeira RS
O Deputado Estadual Carlos Burigo, visitou o SINDIMADEIRA-RS nesta sexta feira, 08.02, na pauta assuntos de interesse do setor, como o inicio da cobrança de ICMS no frete sobre a exportação de produtos com embarque nos portos fora do Estado e a regulamentação da Resolução CONSEMA nº 390/2018.
Pesquisa Salarial 2019 ARH SERRANA
Pesquisa Salarial 2019 ARH SERRANA
Em 2019, a ARH Serrana estará realizando a Pesquisa Salarial em conjunto com a Consultoria de RH SAP, que possui mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento e implantação de projetos voltados para a gestão de cargos, funções, carreira e remuneração.
Distribuição de nematóides para 2019
Distribuição de nematóides para 2019
A AGEFLOR informa que a distribuição dos nematóides, para fins de controle biológico da vespa da madeira (Sirex noctilio), iniciará no próximo mês. A primeira remessa será recebida no dia 20 de março.
FEPAM E MP/RS celebram convênio para aquisição de drones
FEPAM E MP/RS celebram convênio para aquisição de drones
Com o objetivo de qualificar as atividades de fiscalização e as vistorias ambientais em áreas de difícil acesso, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Roessler (Fepam), firmaram um termo de compromisso para a aquisição de drones.
Atenção: Usuário do Cadastro Florestal Estadual
Atenção: Usuário do Cadastro Florestal Estadual
Considerando a aprovação da Lei estadual nº 15.272/2019, que introduz modificações nas Taxas de Serviços Diversos, as quais incidem sobre os registros e renovações no Cadastro Florestal sob responsabilidade desta secretaria de Estado;
Ministro Fux reafirma suspensão de processos sobre tabelamento de frete em todo o país
O ministro Luiz Fux – relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5956, ajuizada pela Associação do Transporte Rodoviário de Cargas do Brasil (ATR Brasil) contra a Medida Provisória (MP) 832/2018, que instituiu a política de preços mínimos do setor – reafirmou, em resposta a diversas petições apresentadas nos autos, que permanece válida sua determinação de suspensão, em todo o país, dos processos judiciais que discutem a matéria.
Projeto FIMMA Marceneiro inova com oficinas e workshops
Projeto FIMMA Marceneiro inova com oficinas e workshops
Nesta 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil), de 26 a 29 de março, em Bento Gonçalves (RS), o mote diferenciação e inovação está garantindo uma série de novidades tanto a expositores quanto a visitantes.
Empresas do Simples devem se cadastrar até 9 de Abril no eSocial
Empresas do Simples devem se cadastrar até 9 de Abril no eSocial
As empresas optantes pelo Simples Nacional devem realizar o cadastramento no eSocial até 9 de abril de 2019. Esse terceiro grupo (veja relação dos grupos no fim do texto) também é formado por empregadores pessoas físicas (exceto domésticos), produtores rurais pessoas físicas e entidades sem fins lucrativos.