FIERGS entrega a Ministro Salles a agenda de meio ambiente da indústria
FIERGS entrega a Ministro Salles a agenda de meio ambiente da indústria
O Presidente do SINDIMADEIRA-RS, Sr. Serafim Quissini participou da reunião na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) da entrega ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nessa sexta-feira (12), da Agenda de Meio Ambiente da Indústria Gaúcha com propostas da entidade para o setor.
Ampliação de serviços remunerados oferecidos por cartórios de registro civil é constitucional
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou válida a permissão para que os ofícios de registro civil de pessoas naturais prestem outros serviços remunerados, desde que sejam conexos às atividades cartorárias e que o convênio que os autorize seja homologado pelo Judiciário, tais como como passaportes, CPF, carteira de trabalho e afins.
eSocial - Debate com seus criadores
eSocial - Debate com seus criadores
O SESI/RS e a FIERGS trazem a Porto Alegre representantes do Governo Federal que idealizaram o eSocial e representantes da Indústria para esclarecer dúvidas e debater temas relacionados aos eventos de Segurança e Saúde no trabalho no eSocial.
TST valida acordo que institui turno de 10h para quatro dias de trabalho
TST valida acordo que institui turno de 10h para quatro dias de trabalho
A seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho, em sessão realizada nessa segunda-feira (8), considerou válida a cláusula de acordo coletivo que havia instituído na Arcelomittal Brasil Ltda. turnos ininterruptos de revezamento de 10h em escala 4X4, ou seja, quatro dias de trabalho seguidos de quatro de descanso. Prevaleceu o entendimento de que é possível ampliar a negociação coletiva de trabalho a fim de reconhecer a vontade das partes.
Deputado visita o Sindimadeira RS
Deputado visita o Sindimadeira RS
O Deputado Estadual Carlos Burigo realizou mais uma visita a entidade, ocasião em que o Presidente Serafim Quissini entregou mais alguns pleitos como o acompanhamento junto a Secretaria da Fazenda do Estado do pedido de Diferimento de ICMS do Pellets nas operações dentro do Rio Grande do Sul, bem como uma nova interpretação da IN RE 88 de 10/10/2013, onde pessoas jurídicas estabelecidas no município e que possuem CNPJ com atividade florestal, fariam as Inscrições Estaduais de Produtor.
Estado renova isenção de ICMS para o frete interestadual
Estado renova isenção de ICMS para o frete interestadual
Por meio do Decreto nº 54.564, publicado na Edição Extra do DOE de 04 de abril de 2019, foi dada nova redação ao inciso IX do art. 10, Título II do Livro I do RICMS, para conceder, novamente, isenção de ICMS nas prestações de serviço de transporte interestadual de cargas realizadas a contribuinte inscrito no CGC/TE do Estado do Rio Grande do Sul.
Missão Empresarial - Rio Grande do Sul/Chile
Missão Empresarial - Rio Grande do Sul/Chile
A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, em parceira com a Soceidad de Fomento Fabril do Chile, convida para missão ao Chile, com objetivo de promover a aproximação entre empresas e entidades gaúchas e chilenas.
Presidente da República sanciona cadastro positivo
Presidente da República sanciona cadastro positivo
O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou nesta segunda-feira (8), a lei que torna automática a adesão dos brasileiros ao cadastro positivo. Até então, a inclusão era voluntária. A intenção da medida é facilitar a concessão de crédito e, consequentemente, diminuir juros.