Nova rodada de negócios com Badesul em Caxias
Nova rodada de negócios com Badesul em Caxias
O BADESUL confirmou para os próximos dias 3 e 4 de maio, mais uma rodada de negócios com empresas de Caxias do Sul e região. O primeiro encontro, realizado na primeira semana de abril, abriu novas perspectivas de interesse em linhas de financiamento do Banco.
Nova Regulamentação do IBAMA sobre Cadastro Técnico Federal de Atividades
Nova Regulamentação do IBAMA sobre Cadastro Técnico Federal de Atividades
O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (17) duas Instruções Normativas de números 11 e 12 que alteram o Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais - CTF/APP - e dá outras providências.
Presidente do TRT-4 fala sobre questões trabalhistas na FIERGS
Presidente do TRT-4 fala sobre questões trabalhistas na FIERGS
Em reunião que teve a presença do presidente do SINDIMADEIRA RS, Serafim Gabriel Quissini, a presidente do TRT da 4ª Região (RS), Vânia Cunha Mattos esteve na FIERGS, na quarta-feira (11), a convite do Conselho de Relações do Trabalho (Contrab), abordando relacionados com a modernização das leis trabalhistas.
Encontro da Cadeia Produtiva de Base Florestal do RS
Encontro da Cadeia Produtiva de Base Florestal do RS
O Comitê de Base Florestal e Moveleira da Fiergs em parceria com o SINDIMADEIRA-RS e outras entidades do setor, promovem no dia 17 de maio, o Encontro da Cadeia Produtiva de Base Florestal, no centro de eventos da FIERGS. O encontro debaterá Potencial, riscos e oportunidades do setor.
MPT-RS capacita servidores em análise ergonômica
MPT-RS capacita servidores em análise ergonômica
O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) promoveu na quarta e quinta feira passada, dias 11 e 12 , um curso de capacitação em análise ergonômica pelo método Check List OCRA, que avalia risco de quem trabalha com esforço repetitivo de membros superiores.
Sancionado reajuste do Piso Mínimo Regional
Sancionado reajuste do Piso Mínimo Regional
O Diário Oficial do Estado publicou dia 4 a sanção do Governador do RS da Lei n° 15.141/2018 que reajusta em 1,81% o Piso Regional O aumento mantém o mesmo critério utilizado no exercício de 2017 seguindo a variação aplicada ao salário mínimo no âmbito federal.
Programa Especial de Regularização Tributária das micro e pequenas empresas
Programa Especial de Regularização Tributária das micro e pequenas empresas
O Diário Oficial da União (DOU) publicou na segunda-feira (9) a Lei Complementar 162/2018, que instituiu o Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional (Pert-SN), mais conhecido como Refis da Pequena Empresa.
Cadastro Eletrônico no SICAF a partir de Junho
Cadastro Eletrônico no SICAF a partir de Junho
A partir de junho as micro e pequenas empresas que vendem para a administração pública terão que se cadastrar no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) que será 100% digital.