Projeto da Usina Térmica de Cambará do Sul apresentado no Sindimadeira RS
Projeto da Usina Térmica de Cambará do Sul apresentado no Sindimadeira RS
Potenciais parceiros no fornecimento de matéria prima florestal, investidores no mercado de energia alternativa e empresários associados da entidade participaram nesta quarta-feira (21) na sede do SINDIMADEIRA RS da apresentação do Projeto de Implantação da Usina Térmica de Energia (UTE) movida a biomassa florestal, que está sendo instalada em Cambará do Sul. Vai operar numa capacidade instalada de 50 MW, o que representa 1,2% da demanda média de energia do RS.
CIC promove Jornada de esclarecimentos sobre Reforma Trabalhista
CIC promove Jornada de esclarecimentos sobre Reforma Trabalhista
O ex Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e o Desembargador Federal da Justiça do Trabalho, Bento Herculano Duarte Neto estarão em Caxias do Sul nesta sexta-feira (23). À convite da CIC participarão como palestrantes da “Jornada de Esclarecimentos sobre a Reforma Trabalhista” das 10 às 12 hs no auditório da entidade.
SESI abre inscrições de empresas para Campanha de vacinação contra a gripe 2018
SESI abre inscrições de empresas para Campanha de vacinação contra a gripe 2018
O Serviço Social da Indústria promoverá a partir da metade de março a Campanha Anual de Vacinação, edição 2018, com foco na prevenção à gripe. As inscrições para as empresas interessadas já estão abertas. Elas poderão aderir à iniciativa que visa evitar a transmissão da doença que se transformou numa das maiores vilãs da produtividade industrial. A gripe é responsável pelo afastamento de trabalhadores, impactando o indivíduo, a empresa e a sociedade.
Portaria publicada no Diário Oficial altera conteúdo da NR 12
Portaria publicada no Diário Oficial altera conteúdo da NR 12
A Norma Regulamentadora 12 que trata dos requisitos de segurança no trabalho em máquinas e equipamentos sofreu alterações que foram publicadas no dia 09 de fevereiro no Diário Oficial da União. A Portaria MTB n° 98/2018 excluiu o item 12.6.1 que estabelecia que: As vias principais de circulação nos locais de trabalho e as que conduzem às saídas devem ter, no mínimo, 1,20 m.
Regulamentado bloqueio extrajudicial sobre dações de bens e direitos e imóveis
Regulamentado bloqueio extrajudicial sobre dações de bens e direitos e imóveis
A Fazenda Nacional regulamentou em Portaria os “Procedimentos para o Bloqueio Extrajudicial de Bens e Direitos e para e Dação de Bens Imóveis. São duas Portarias: a Portaria PGFN nº 32/2018 regulamenta o procedimento de dação em pagamento de bem imóveis para extinção de débitos de natureza tributária inscritos em dívida ativa; a Portaria PGFN nº 33/2018 disciplina a indisponibilidade extrajudicial de bens e direitos.
Reuniões sobre Convenção Coletiva de Trabalho
Reuniões sobre Convenção Coletiva de Trabalho
Começa nesta quinta-feira, dia 15, a primeira rodada de reuniões com as empresas para analisar a pauta de reivindicações formulada pelo Sindicato de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Caxias do Sul, visando a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho para 2018, com data base em março.
Empresa que comprovou fornecimento de EPIS não deve insalubridade a pintores
Empresa que comprovou fornecimento de EPIS não deve insalubridade a pintores
Os pintores empregados numa empresa que atuaram na construção da plataforma de petróleo P55, em 2013, no estaleiro de Rio Grande, não devem receber adicional de insalubridade. Foi o que decidiu a 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), em ação coletiva ajuizada pelo Sindicato representante da categoria.
Portaria determina emissão de certidão do Cadastro Florestal no RS
Portaria determina emissão de certidão do Cadastro Florestal no RS
Foi publicada no DOE do dia 23 de janeiro a Portaria 60/2018 da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS assinada pelo secretário adjunto, André Lionir Petry da Silva, (processo nº: 18150000000737) dispondo sobre a nova sistemática de distribuição das Certidões de Cadastro Florestal de responsabilidade da Secretaria.