Licenciamento Ambiental agora pode ser pago em qualquer banco
Licenciamento Ambiental agora pode ser pago em qualquer banco
O governo do Estado facilitou o pagamento das taxas de licenciamento ambiental e autos de infração para empreendedores, via Sistema Online de Licenciamento Ambiental (SOL). O pagamento agora pode ser efetuado por boleto bancário, que substitui a guia de arrecadação paga somente via Banrisul.
Ministério da Agricultura aprova Plano Nacional de Florestas Plantadas para fortalecer o segmento no Brasil
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aprovou o Plano Nacional de Desenvolvimento de Florestas Plantadas (PNDF). O plano tem a meta de ampliar a área de produção florestal em dois milhões de hectares até 2030, o que representa aumento de 20% sobre a área atual.
Comissão aprova antecipação de feriados
Comissão aprova antecipação de feriados
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (4) um projeto de lei do Senado (PLS 389/2016) que prevê a antecipação de feriados nacionais que caem em dias úteis para as segundas-feiras.
Anuário Embrapa Florestas
Anuário Embrapa Florestas
Embrapa Floresta lança anuário contendo 175 obras publicadas por pesquisadores e analistas da Embrapa Florestas em veículos de acesso aberto no ano de 2018.
TST reconhece esforço do empregador para cumprimento de cota e cancela auto de infração
A 5ª Turma do TST, em decisão unânime, manteve seu entendimento jurisprudencial e invalidou multa aplicada à empresa pelo não preenchimento da cota para pessoas com deficiência.
Segundo trimestre começa com queda na produção e no emprego na indústria do RS
Segundo trimestre começa com queda na produção e no emprego na indústria do RS
A indústria gaúcha começa o segundo trimestre do ano projetando menos empregos e investimentos, aponta a Sondagem Industrial de abril, divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), nesta segunda-feira (27). Alguns fatores colaboram para isso, segundo a pesquisa, a começar pelo recuo na produção.
PIB tem resultado negativo de 0,2% no 1° Trimestre de 2019
PIB tem resultado negativo de 0,2% no 1° Trimestre de 2019
No primeiro trimestre de 2019, o Produto Interno Bruto (PIB) recuou (-0,2%) em relação ao quarto trimestre de 2018, na série com ajuste sazonal. Na comparação com igual período de 2018, o PIB cresceu 0,5%.
Governador sanciona Lei que reajusta mínimo regional conforme índice aprovado na assembleia
O governador Eduardo Leite sancionou, digitalmente, a lei que reajusta o salário mínimo regional em 3,4% – referente à inflação do período.