Promob fortalece parceria com Sindimadeira-RS e proporciona oportunidades especiais a marceneiros, indústrias de móveis e demais associados
Um dos benefícios do convênio será o desconto de 30% na adesão da solução Promob Plus comercializada em formato de assinatura e completa para quem precisa projetar, orçar e vender projetos de interior de ambiente residências ou comerciais.
Governo Federal publica medidas provisórias 927 e 928
Governo Federal publica medidas provisórias 927 e 928
As medidas provisórias 927 e 928 que dispõem sobre as medidas trabalhistas para enfrentamento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.
BNDES lança primeiras medidas para reforçar caixa de empresas e apoiar trabalhadores que enfrentam efeitos do coronavírus
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, anunciaram neste domingo (22) medidas em caráter emergencial para ajudar a mitigar os efeitos da pandemia do novo coronavírus no Brasil.
BC anuncia medidas que liberam R$ 1,2 trilhões para a economia
BC anuncia medidas que liberam R$ 1,2 trilhões para a economia
Para combater os efeitos do coronavírus na economia, o Banco Central lançou um conjunto de medidas que aumentará a liquidez do Sistema Financeiro Nacional (SFN) em R$ 1,2 trilhão. O objetivo é garantir que as instituições financeiras tenham recursos para atender às demandas do mercado.
Aprovada resolução N° 152/2020, que prorroga o prazo para pagamentos dos tributos federais no âmbito do Simples Nacional
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou a Resolução CGSN nº 152, de 18 de março de 2020, que prorroga o prazo para pagamento dos tributos federais no âmbito do Simples Nacional.
Banrisul amplia prorrogação de dívidas para empresas com faturamento médio mensal de até R$ 6 milhões
O Banrisul ampliou para empresas com faturamento médio mensal de até R$ 6 milhões a prorrogação de dívidas. Os clientes enquadrados nesta medida poderão solicitar por meio do aplicativo Banrisul Digital, a partir desta terça-feira (24/3), a prorrogação das responsabilidades dos próximos 60 dias dos contratos vigentes e adimplentes, fazendo uma nova operação com a mesma taxa do contrato original.
Especial Coronavírus: Como ficam as relações de trabalho?
Especial Coronavírus: Como ficam as relações de trabalho?
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, nesta quarta-feira (11), pandemia global do coronavírus. Incluem-se, entre as recomendações de prevenção, a limpeza e higienização do local de trabalho, a promoção regular de limpeza das mãos e a disposição de lenços em locais de fácil acesso.
ANTT prorroga novamente a obrigatoriedade de geração de código identificador da operação de transporte (CIOT) para todas as modalidades de frete de cargas
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, no Diário Oficial da União de 11/3, a alteração da Resolução nº 5.862, de 17/12/2019, que regulamenta o cadastro da Operação de Transporte necessário para a geração do Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT) e os meios de pagamentos do valor do frete referentes à prestação de serviços de transporte rodoviário remunerado de cargas.