LINHAS DE CRÉDITO PARA PLANTIO DE FLORESTAS E CAPITAL DE GIRO
LINHAS DE CRÉDITO PARA PLANTIO DE FLORESTAS E CAPITAL DE GIRO
O SINDIMADEIRA-RS firmou parceria com a SICREDI PIONEIRA com o objetivo de oferecer aos associados da entidade produtos e serviços financeiros da Cooperativa estabelecida em Nova Petrópolis.
RESERVA LEGAL CONSOLIDADA ANTES DO CÓDIGO FLORESTAL DE 2012 DEVE TER REGISTRO NO CARTÓRIO DE IMÓVEIS
A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o registro da área de reserva legal constituída em propriedade rural antes da entrada em vigor do atual Código Florestal (Lei‎ ‎‎12.651/2012) deve ser feito em cartório de imóveis, nos termos da legislação ambiental anterior (Lei 4.771/1965).
SECRETARIA DA FAZENDA E POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL FIRMAM ACORDO PARA REFORÇAR COMBATE À SONEGAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA
A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual (RE), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) celebraram, nesta quarta-feira (9/6), um acordo de cooperação técnica para intercâmbio de dados, informações, soluções tecnológicas e prestação de mútua assistência no desempenho das respectivas atribuições.
CONTRATO DESVIRTUADO DE APRENDIZAGEM RESULTA EM RECONHECIMENTO VÍNCULO DE EMPREGO, DECIDE 6ª TURMA
A 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) confirmou a nulidade de um contrato de aprendizagem entre uma trabalhadora com deficiência e uma empresa que fornece refeições para restaurantes corporativos.
ADIADO O ENVIO DE EVENTOS DE PESSOAS FÍSICAS E SST ATÉ A IMPLANTAÇÃO DA VERSÃO S-1.0 DO ESOCIAL
Como já divulgado, a nova versão S-1.0 do eSocial foi reprogramada, de forma a permitir ajustes no CNIS pela Dataprev. Assim, os eventos de Saúde e Segurança no Trabalho (SST), previstos para o mês de junho, ficam automaticamente adiados, uma vez que somente serão recebidos na nova versão.
FIERGS PROMOVE ENCONTRO VIRTUAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS - ÁFRICA DO SUL
FIERGS PROMOVE ENCONTRO VIRTUAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS - ÁFRICA DO SUL
A FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) convida a participar do Encontro Virtual de Negócios Internacionais da África do Sul, que tem como objetivo aumentar o intercâmbio comercial entre Brasil e África do Sul, estabelecendo um contato direto entre empresários brasileiros e importadores sul-africanos.
FOCUS - RELATÓRIO DE MERCADO- JUNHO 2021
FOCUS - RELATÓRIO DE MERCADO- JUNHO 2021
O Relatório Focus resume as estatísticas calculadas considerando as expectativas de mercado coletadas até a sexta-feira anterior à sua divulgação.
PRODUÇÃO RECUA DE FORMA MENOS INTENSA E EMPREGO CRESCE NA INDÚSTRIA DO RS
PRODUÇÃO RECUA DE FORMA MENOS INTENSA E EMPREGO CRESCE NA INDÚSTRIA DO RS
A Sondagem Industrial de abril, divulgada nessa segunda-feira (31) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), mostra redução menos intensa do que a normal na produção, além de geração de emprego e um pequeno acúmulo de estoques.
Parceria Sicredi Sindimadeira