EXPORTAÇÕES DA INDÚSTRIA SOBEM 42,2% NO RIO GRANDE DO SUL
EXPORTAÇÕES DA INDÚSTRIA SOBEM 42,2% NO RIO GRANDE DO SUL
As exportações na indústria de transformação gaúcha totalizaram US$ 1,3 bilhão em agosto, 42,2% de crescimento na comparação com o mesmo mês de 2020, e aumentaram em 19 dos 24 segmentos que registaram embarques.
EMPRESAS BUSCAM SE PROTEGER DE AUTUAÇÕES DA RECEITA EM DESACORDO COM DECISÃO DO STF
A partir de 2019, a Receita Federal do Brasil (RFB) passou a interpretar uma decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) tomada no julgamento do ARE 664.335, com acórdão publicado em fevereiro de 2015, de forma mais ampla do que o de fato decidido.
COMEÇAM A VALER HOJE NOVAS ALÍQUOTAS DO IOF
COMEÇAM A VALER HOJE NOVAS ALÍQUOTAS DO IOF
As novas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que começam a valer hoje (20), aumentam o custo do crédito para empresas e famílias. O aumento, que é de 36%, vai ser cobrado até o dia 31 de dezembro de 2021 e incidirá sobre operações de crédito, câmbio e seguro ou relativas a títulos e valores mobiliários.
PESQUISA FOCUS PASSA A INCLUIR NOVAS VARIÁVEIS
PESQUISA FOCUS PASSA A INCLUIR NOVAS VARIÁVEIS
A pesquisa Focus passou a incorporar novas variáveis a partir da terça-feira, 14/9. Esta é uma nova etapa de aprimoramento do sistema expectativas de mercado após a modernização e a atualização de sua interface, anunciadas em 15 de janeiro.
SESI-RS LANÇA PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA
SESI-RS LANÇA PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA
O Programa SESI de Desenvolvimento de Lideranças tem por objetivo capacitar os líderes de nível gerencial, tático e operacional na abordagem dos fatores psicossociais e desenvolver habilidades estratégicas para que o líder execute suas atividades de forma qualificada.
TST REAFIRMA A IMPOSSIBILIDADE DE CUMULAÇÃO DOS ADICIONAIS DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE
A 2ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que os adicionais de insalubridade e de periculosidade não são cumuláveis, reafirmando a jurisprudência pacífica da Corte (RR-11734-22.2014.5.03.0042, DEJT 21/05/2021).
SINDIMADEIRA-RS E CARTÓRIOS DE PROTESTO DO RS FIRMAM PARCERIA
SINDIMADEIRA-RS E CARTÓRIOS DE PROTESTO DO RS FIRMAM PARCERIA
Para facilitar o método de cobrança de seus associados, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Madeireiras, Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Esquadrias, Marcenarias, Móveis, Madeiras Compensadas e Laminadas, Aglomerados e Chapas de Fibras de Madeiras do Estado do Rio Grande do Sul firmou parceria com os Cartórios de Protesto do Estado.
PARCERIA SICREDI/SINDIMADEIRA-RS
PARCERIA SICREDI/SINDIMADEIRA-RS
O SICREDI e o SINDIMADEIRA-RS firmaram uma parceria para oferecer as melhores taxas e levar benefícios exclusivos para quem á associado ao SINDIMADEIRA-RS.
Parceria Sicredi Sindimadeira