MANIFESTO DA MOVERGS EM NOME DA CADEIA MOVELEIRA
MANIFESTO DA MOVERGS EM NOME DA CADEIA MOVELEIRA
É crescente a preocupação do setor moveleiro gaúcho com o reajuste nos componentes e insumos bem como redução nas cotas de aquisição. A Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (MOVERGS), entretanto, não pretende impetrar um tom agressivo nem politizar a questão.
COPOM ELEVA A TAXA SELIC PARA 2,75% A.A.
COPOM ELEVA A TAXA SELIC PARA 2,75% A.A.
A atualização do cenário básico do Copom pode ser descrita com as seguintes observações.
RECEITA FEDERAL OFERECE DIVERSOS CANAIS DE ATENDIMENTO PELA INTERNET
RECEITA FEDERAL OFERECE DIVERSOS CANAIS DE ATENDIMENTO PELA INTERNET
A Receita Federal, visando evitar o deslocamento de seus usuários às unidades presencial – em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus – oferece diversos canais de atendimento pela internet. Para mais informações, o contribuinte pode acessar a lista de serviços no site da Instituição, clicando no ícone de menu seguido da opção “Serviços”.
PUBLICADO DECRETO QUE PERMITE COGESTÃO E PRORROGA SUSPENSÃO GERAL DE ATIVIDADES NÃO ESSENCIAIS À NOITE E FINS DE SEMANA
Após decisão favorável à retomada da cogestão regional, o governo do Estado publicou, neste domingo (21/3), novo decreto com a atualização das regras do Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul.
CIC CAXIAS E 25 SINDICATOS PATRONAIS ENDOSSAM PEDIDO DA FIERGS PELO ADIAMENTO DOS IMPOSTOS DE MARÇO
O Sindimadiera-RS, juntamente com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) enviou correspondência ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, assinada também por 25 sindicatos patronais, endossando o pleito da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) para a prorrogação dos vencimentos de impostos referentes ao mês de março para todos os setores da economia.
RECEITA ESCLARECE COMO DECLARAR REDUÇÃO DE JORNADA NO IMPOSTO DE RENDA
RECEITA ESCLARECE COMO DECLARAR REDUÇÃO DE JORNADA NO IMPOSTO DE RENDA
Depois de dúvidas de trabalhadores beneficiados pelo Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), a Receita Federal esclareceu como declarar a redução de jornada ou a suspensão do contrato de trabalho no Imposto de Renda.
PROGRAMA DE AUTORREGULARIZAÇÃO BUSCA RECUPERAR R$ 3 MILHÕES EM ICMS DEVIDO EM FUNÇÃO DE CRÉDITOS FISCAIS DE NF-E DUPLICADAS
Com o objetivo de intensificar as ações destinadas a identificar divergências, inconsistências e outros eventos que possam acarretar pagamento a menor de imposto, a Receita Estadual está iniciando um novo programa de autorregularização abrangendo todos setores econômicos.
JUIZ NEGA INDENIZAÇÃO A EMPREGADA QUE CONTRAIU COVID-19 POR NÃO TER SIDO COMPROVADA A RELAÇÃO ENTRE O CONTÁGIO E O TRABALHO
Uma trabalhadora que atua em uma das unidades do frigorífico JBS no Rio Grande do Sul e pegou covid-19 em abril de 2020 não deve receber indenização por danos morais.