VISITA DA SICREDI PIONEIRA
VISITA DA SICREDI PIONEIRA
O SINDIMADEIRA-RS recebeu nesta quinta feira, (05.11) a visita dos Srs. Jonas Rauch, Gerente de Negócios Estratégicos e Rafael Sachetto, Assessor de Parcerias da Sicredi Pioneira.
RECEITA ESTADUAL ALERTA CONTRIBUINTES DO SIMPLES NACIONAL QUANTO À REGULARIZAÇÃO DE DÉBITOS
Cerca de 9,1 mil empresas optantes pelo Simples Nacional que apresentam débitos sem exigibilidade suspensa perante a Receita Estadual poderão ser excluídas do Regime.
NOVA FUNCIONALIDADE DO PIX PERMITE FACILITAR A GESTÃO DE COBRANÇAS
NOVA FUNCIONALIDADE DO PIX PERMITE FACILITAR A GESTÃO DE COBRANÇAS
O Banco Central (BC) aprovou novas funcionalidades para ampliar os casos de uso do Pix, o pagamento instantâneo brasileiro. Entre as novidades, estão o Pix Cobrança e a integração aos usuários recebedores, como estabelecimentos comerciais e empresas, por meio da API Pix.
REUNIÃO COM A FEPAM
REUNIÃO COM A FEPAM
O SINDIMADEIRA-RS realizou na manha desta terça feira, 10.11, uma videoconferência com a Diretora Presidente da Fepam, Sra. Marjorie Kauffmann, onde foram pautados assuntos.
AUDIÊNCIA COM SECRETARIO DA AGRICULTURA DO RGS
AUDIÊNCIA COM SECRETARIO DA AGRICULTURA DO RGS
O SINDIMADEIRA-RS esteve em audiência com o Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Sr. Covatti Filho, na oportunidade foi feita uma apresentação da entidade, entregue o livro “Araucária Raízes da Industrialização” e tratados assuntos de interesse do setor florestal.
COPOM MANTÉM A TAXA SELIC EM 2,00% A.A.
COPOM MANTÉM A TAXA SELIC EM 2,00% A.A.
Em sua 234ª reunião, o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu, por unanimidade, manter a taxa Selic em 2,00% a.a.
FALTA DE INSUMOS IMPEDE AUMENTO DE PRODUÇÃO EM INDÚSTRIAS GAÚCHAS
FALTA DE INSUMOS IMPEDE AUMENTO DE PRODUÇÃO EM INDÚSTRIAS GAÚCHAS
Pesquisa Sondagem Industrial Especial RS sobre mercado de insumos e matérias-primas, divulgada nessa quinta-feira (29) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela que 46,9% das empresas têm dificuldades para atender seus clientes no país.
AGÊNCIA BRASIL EXPLICA: CONHEÇA OS TIPOS DE VACINA CONTRA COVID-19
AGÊNCIA BRASIL EXPLICA: CONHEÇA OS TIPOS DE VACINA CONTRA COVID-19
As vacinas contra a covid-19 estão sendo desenvolvidas em velocidade sem precedentes, e, além da rapidez, os projetos em andamento buscam comprovar a eficácia e a segurança de tecnologias inéditas, que, futuramente, podem modernizar outras vacinas já em uso no mundo.