VEM AÍ O 5º FÓRUM SST SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO
VEM AÍ O 5º FÓRUM SST SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO
Tema: Saúde e Segurança do Trabalho - mais que uma questão Legal, uma questão de gestão compartilhada nas empresas.
1º FÓRUM TÉCNICO CIENTÍFICO DA BACIA HIDROGRÁFICA TAQUARI-ANTAS
1º FÓRUM TÉCNICO CIENTÍFICO DA BACIA HIDROGRÁFICA TAQUARI-ANTAS
No dia 15 de março de 2024 ocorrerá o lançamento do 1º Fórum Técnico Científico da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas. Sob mediação da Dr.ª Eng.ª Adelaide Juvena Kegler Ramos (EMATER RS-ASCAR), o lançamento terá como tema “25 anos do Comitê Taquari-Antas: A governança das águas na bacia hidrográfica”.
REPRESENTANTES DO SETOR DE BASE FLORESTAL E MOVELEIRA DO RIO GRANDE DO SUL SE REÚNEM COMA SECRETÁRIA DO MEIO AMBIENTE E INFRAESTRUTURA DO ESTADO PARA DISCUTIR DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Representantes de importantes entidades ligadas ao setor de base florestal e moveleira do Rio Grande do Sul, como o SINDIMADEIRA-RS, AGEFLOR, SINPASUL, MOVERGS, FRENTE PARLAMENTAR DA SILVICULTURA, FIERGS e SINDIATACADISTAS, participaram de uma audiência com a Secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado, Engenheira Florestal Marjorie Kauffmann.
ENTIDADES D SETOR DE BASE FLORESTAL DO RS VISITAM A CMPC PARA TROCA DE INFORMAÇÕES E EXPERIÊNCIAS
Representantes do SINDIMADEIRA-RS, AGEFLOR, MOVERGS, FRENTE PARLAMENTAR DA SILVICULTURA e SINDIATACADISTAS estiveram em visita à CMPC, importante empresa do setor de base florestal, para um encontro onde foram apresentadas as atividades realizadas pelas entidades em prol do desenvolvimento do setor no Rio Grande do Sul.
VISITA DA WESTROCK
VISITA DA WESTROCK
No dia 29 de fevereiro, o SINDIMADEIRA-RS teve a honra de receber os representantes da WestRock, de Três Barras-SC. A reunião foi um marco para o setor, pois abriu as portas para um potencial de fornecimento de mudas e sementes para as empresas associadas.
RANDONCORP CAPTA FINANCIAMENTO DE R$ 500 MILHÕES PARA POTENCIALIZAR INICIATIVAS DE SUSTENTABILIDADE
A Randoncorp, multinacional brasileira referência em soluções para a mobilidade, firmou contrato de financiamento com a International Finance Corporation, maior instituição global de desenvolvimento voltada para o setor privado nos mercados emergentes e que faz parte do Grupo Banco Mundial.
EJA SESI
EJA SESI
Ainda dá tempo de qualificar seus trabalhadores de forma gratuita com a EJA do SESI e promova essa oportunidade de crescimento em sua equipe.
CONGRESSO DO PINUS SUL BRASIL
CONGRESSO DO PINUS SUL BRASIL
Em sua edição 2024, tem como foco principal a atualização tecnológica, do plantio ao processamento, destacando aspectos da evolução desta espécie no Sul do Brasil para aumento de produtividade, melhorias no sistema de manejo e transporte, e tecnologia no processamento e beneficiamento final para a indústria de celulose, painel e madeira serrada.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10