Medida Provisória confirma nova estrutura de governo
Medida Provisória confirma nova estrutura de governo
A Medida Provisória 870/2019 reduz de 29 para 22 o número de órgãos com status ministerial no governo federal. A primeira medida provisória do governo de Jair Bolsonaro foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial na noite desta terça-feira (1), pouco após a cerimônia de posse.
Região Sul tem 190 empresas confirmadas para a FIMMA BRASIL 2019
Região Sul tem 190 empresas confirmadas para a FIMMA BRASIL 2019
Os preparativos para a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019 estão em ritmo acelerado. Faltando menos de quatro meses para o evento, os três estados da Região Sul já têm confirmadas 190 empresas dos segmentos de máquinas, painéis, acabamentos, acessórios, softwares, florestal e rochas.
Alterado o prazo do exame demissional
Alterado o prazo do exame demissional
Publicada Portaria nº 1.031 do Ministério do Trabalho em 10 de dezembro de 2018 para alterar o prazo para realização do exame demissional previsto no item 7.4.3.5 da NR 07 - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.
Negado pagamento de horas extras devido a depoimento tendencioso de testemunha
Negado pagamento de horas extras devido a depoimento tendencioso de testemunha
"É relevante privilegiar a percepção e a sensibilidade do magistrado que produziu a prova. O juiz que colhe o depoimento analisa a prova produzida não apenas a partir das palavras frias postas no papel, mas percebendo outras nuances que compõem o valor probatório do depoimento, como a linguagem corporal, a temporalidade e a métrica da fala e mesmo o modo de se expressar".
Semana de Design de Milão 2019
Semana de Design de Milão 2019
A Apex-Brasil tem satisfação em convidá-lo(a) para participar do BE BRASIL MILÃO 2019, conjunto de ações de promoção de imagem e negócios que ocorrerá durante o FuoriSalone na Semana de Design de Milão, um dos principais eventos mundiais da indústria de design.
CRA rejeita emendas de plenário e confirma exclusão de Silvicultura da lista de práticas poluidoras
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) confirmou a aprovação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 214/2015, que modifica a Política Nacional do Meio Ambiente (Lei 6.938) para excluir a silvicultura, ou o cultivo de árvores florestais, da lista de práticas poluidoras e prejudiciais ao meio ambiente.
Liminar suspende aplicação de multas em razão do tabelamento de fretes
Liminar suspende aplicação de multas em razão do tabelamento de fretes
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5956, na qual a Associação do Transporte Rodoviário de Carga do Brasil (ATR Brasil) questiona a política de preços mínimos do transporte rodoviário de cargas.
ANS amplia regras para portabilidade de carências
ANS amplia regras para portabilidade de carências
Os beneficiários de planos de saúde coletivos empresariais também poderão utilizar a portabilidade de carências caso queiram mudar de plano ou de operadora. A novidade passa a valer em junho de 2019, quando entra em vigor a resolução normativa aprovada nesta segunda-feira (3/12) em reunião da diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).