Governo do RS prorroga prazo para pagamento de débitos de ICMS
Governo do RS prorroga prazo para pagamento de débitos de ICMS
Publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (03) o Decreto nº 54.179/2018 prorrogando até 28 de setembro o prazo de adesão dos contribuintes ao pagamento de 85% da dívida ativa de ICMS inscrita até 25/03/2015 com precatório ou em dinheiro. A FIERGS emitiu alerta gerencial sobre a decisão que altera a redação de duas modalidades do Programa COMPENSA RS instituído pelo Decreto nº 53.974/2018.
Alterada condições de titularidade nas empresas individuais de responsabilidade limitada
Uma Instrução Normativa editada pelo Departamento de Registro Empresarial e Integração alterou o Manual de Registro de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI - aprovado pela IN do mesmo órgão em 2 de março de 2017, possibilitando que, além da pessoa natural, a titularidade possa ser estendida a pessoas jurídicas, nacionais ou estrangeiras, nesta modalidade de empreendedorismo.
Congresso Florestal Estadual RS
Congresso Florestal Estadual RS
Reserve em sua agenda o período de 24 a 27 de setembro de 2018 e venha para Nova Prata – RS, participar do XIII Congresso Florestal Estadual do Rio Grande do Sul, III Seminário Mercosul da Cadeia Madeira, e 1º Congresso Florestal Júnior.
Divulgados números das exportações de móveis do mês de maio
Divulgados números das exportações de móveis do mês de maio
A ABIMÓVEL e a APEX-BRASIL, divulgaram os dados do monitoramento das exportações de móveis baseado no mês de maio/2018. O relatório faz parte do conjunto de ações de Inteligência Comercial e Competitiva do Projeto Brazilian Furniture e constitui um importante meio de acompanhar e planejar as ações de exportação do Projeto Brazilian Furniture.
Governo regulamenta fiscalização sobre contratação de aprendizes pelas empresas
Governo regulamenta fiscalização sobre contratação de aprendizes pelas empresas
O Ministério do Trabalho publicou no DOU a Instrução Normativa 146 de 25 de julho de 2018 que estabelece diretrizes e disciplinar a fiscalização da aprendizagem prevista no Capítulo IV do Título III da CLT. São 41 artigos divididos em oito capítulos versando sobre a obrigatoriedade das empresas de qualquer natureza de contratar e matricular aprendizes.
Regras para Declaração de Imposto sobre Propriedade Territorial Rural
Regras para Declaração de Imposto sobre Propriedade Territorial Rural
A Receita Federal baixou Instrução Normativa nº 1.820 de 27 de julho contendo 12 artigos e 7 capítulos dispondo sobre e normas e procedimentos para a apresentação da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) referente ao exercício de 2018.
Turma afasta dano coletivo por revista em bolsas e mochilas
Turma afasta dano coletivo por revista em bolsas e mochilas
A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho desobrigou a Paquetá Calçados S.A. de pagar indenização por danos morais coletivos de R$ 500 mil por realizar diariamente revista visual em bolsas e mochilas dos empregados. O colegiado deu provimento a recurso contra decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região que condenou a empresa no processo que teve origem em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Empresas buscam fornecedores na região
Empresas buscam fornecedores na região
Dentro do propósito de ampliar seu papel de gente facilitador de negócios no segmento industrial floresta/madeira/móveis o SINDIMAEIRA RS coloca à disposição de suas associadas espaço semanal para prospecção de potenciais fornecedores terceirizados entre as empresas do setor.