Publicada a medida provisória N° 808/2017 que altera a Reforma Trabalhista
Publicada a medida provisória N° 808/2017 que altera a Reforma Trabalhista
A Lei nº13.467/2017 entrou em vigor no último dia 11 e com a sua vigência o Poder Executivo editou a Medida Provisória (MPV) nº 808/2017, que promove alterações na legislação trabalhista, em especial nos temas abordados na Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/2017), com alterações pontuais.
Com Base na nova Lei Trabalhista, Juiz condena trabalhador a indenizar ex-empregador
No último sábado (11), um trabalhador na Bahia foi condenado a pagar R$ 8.500,00 ao ex-empregador em custos do processo e indenização com base na nova lei trabalhista. As mudanças na CLT entraram em vigor no mesmo dia da sentença e foram aplicadas pelo juiz José Cairo Júnior, de Ilhéus.
Presidente do CREA-RS visita Sindimadeira RS
Presidente do CREA-RS visita Sindimadeira RS
A diretoria do SINDIMADEIRA RS recebeu no dia 31.10, a visita do Presidente licenciado do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA RS), Engenheiro Civil Melvis Barrios Júnior. Candidato à reeleição, no encontro foram abordados assuntos de interesse da cadeia produtiva madeireira, moveleira e florestal do RS.
Zoneamento Econômico terá oficina participativa em Caxias
Zoneamento Econômico terá oficina participativa em Caxias
A Universidade de Caxias do Sul sediará na próxima terça feira (14) a primeira Oficina Participativa de Diagnóstico do projeto de Zoneamento Econômico do RS (ZEE-RS). O ZEE-RS é um instrumento de planejamento e ordenamento territorial capaz de viabilizar o desenvolvimento sustentável a partir da compatibilização de fatores econômicos, ambientais e sociais.
Recuperação tributária para as empresas optantes do simples nacional
Recuperação tributária para as empresas optantes do simples nacional
O SINDIMADEIRA-RS está disponibilizando aos seus filiados a possibilidade de recuperar valores de tributos que podem ter sido recolhidos indevidamente.
Presidente do TST reage à ameaça de magistrados sobre reforma trabalhista
Presidente do TST reage à ameaça de magistrados sobre reforma trabalhista
O presidente do TST, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, considerou um “verdadeiro suicídio institucional” a ameaça feita por um grupo de procuradores e juízes de sabotar a reforma trabalhista, anunciada pela Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra).
Sindimadeira - RS recepciona diretoria da CMPC
Sindimadeira - RS recepciona diretoria da CMPC
A diretoria do SINDIMADEIRA-RS liderada pelo presidente Serafim Gabriel Quissini, recebeu nesta segunda-feira (30) a visita do presidente da Celulose Riograndense, Walter Lúdio Nunes.
CIC homenageia Edemir Giácomo Zatti, Vice Presidente do Sindimadeira RS
CIC homenageia Edemir Giácomo Zatti, Vice Presidente do Sindimadeira RS
Uma homenagem especial com entrega de Medalha alusiva aos 116 anos da casa foi a forma que os Conselhos Executivo, Deliberativo e Superior da Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul para reconhecer o trabalho comunitário do vice presidente do SINDIMADEIRA RS, Edemir Giácomo Zatti, em reunião almoço da entidade na segunda-feira (30).