STF DECLARA CONSTITUCIONALIDADE DA CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL A TRABALHADORES NÃO SINDICALIZADOS
De acordo com a decisão, a contribuição pode ser instituída por acordo ou convenção coletiva, desde que seja assegurado o direito de oposição pelo trabalhador.
DECRETO REDUZ ICMS NAS COMPRAS PARA O SETOR MOVELEIRO
DECRETO REDUZ ICMS NAS COMPRAS PARA O SETOR MOVELEIRO
Uma nova norma assinada pelo governador Eduardo Leite beneficia os fabricantes de painéis de partículas de madeira (MDP), por meio de modificações nas regras tributárias do diferimento parcial de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
RODOVIAS DO RS ESTÃO COM TRECHOS INTERDITADOS EM RAZÃO DAS CHUVAS
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes – informa que o grande volume de chuva que atingiu o Rio Grande do Sul provocou alterações no tráfego das estradas.
RECEITA FEDERAL PRORROGA PRAZOS PARA PAGAMENTOS DE TRIBUTOS FEDERAIS PARA CONTRIBUINTES DE 92 MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO SUL
A Receita Federal editou nesta terça-feira (12/9) a Portaria RFB nº 351/2023 que prorroga prazos para pagamento de tributos federais para os contribuintes de 92 municípios atingidos pelas enchentes nos últimos dias 2 e 6 de setembro no Estado do Rio Grande do Sul.
SEMINÁRIO SUL BRASILEIRO DE SILVICULTURA
SEMINÁRIO SUL BRASILEIRO DE SILVICULTURA
De 25 a 27 de outubro de 2023 acontece em Canela (RS) o Seminário Sul Brasileiro de Silvicultura. O evento traz ao debate importantes temas como mercado, oportunidades, tecnologias, novos investimentos e incentivo ao plantio.
RODADA DE NEGÓCIOS COM PRODUTOS MADEIREIROS
RODADA DE NEGÓCIOS COM PRODUTOS MADEIREIROS
Conecte-se com oportunidades de negócios na Rodada de Negócios do Seminário Sul Brasileiro de Silvicultura! Participe como fornecedor e conheça potenciais compradores para seus produtos. Reserve o dia 26/10, das 14h às 18h, no Parque SESI em Canela RS.
SINDIMADEIRA-RS REALIZA VISITAS TÉCNICAS EM FLORES DA CUNHA
SINDIMADEIRA-RS REALIZA VISITAS TÉCNICAS EM FLORES DA CUNHA
Um grupo de empresários e técnicos liderados pelo SINDIMADEIRA-RS realizaram no dia 01 de setembro visitas técnicas na cidade de Flores da Cunha.
9 10 11 12 13 14 15 16 17 18