CNI publica cartilha sobre eSOCIAL
CNI publica cartilha sobre eSOCIAL
A confederação Nacional da Indústria publica cartilha sobre o eSocial, ela explica como vai funcionar esse novo sistema, que começa a ser obrigatório para algumas empresas já a partir de janeiro de 2018.
Não cabe adicional de periculosidade a vigia que não porta arma de fogo
Não cabe adicional de periculosidade a vigia que não porta arma de fogo
A Segunda Turma do TST não reconheceu recurso apresentado por vigia de Belo Horizonte que buscava reconhecimento do direito ao adicional de periculosidade no exercício da sua atividade profissional.
AL - RS aprova PL que permite compensar débitos com precatórios
AL - RS aprova PL que permite compensar débitos com precatórios
Deputados gaúchos aprovaram Projeto de Lei 185/2017, que permite a compensação de débitos inscritos na dívida ativa por precatórios.
Manifesto eletrônico de documentos fiscais - MDF-e
Manifesto eletrônico de documentos fiscais - MDF-e
O Projeto MDF-e tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que venha substituir a sistemática atual de emissão do documento em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do emitente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.
Juízes interpretam aplicação da reforma trabalhista
Juízes interpretam aplicação da reforma trabalhista
A Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho - Anamatra - divulgou quinta-feira (19) os 125 enunciados aprovados sobre a interpretação e aplicação da Lei 13.467/2017, que trata da reforma trabalhista.
Câmara avalia extinção da Justiça do Trabalho após posição da Anamatra
Câmara avalia extinção da Justiça do Trabalho após posição da Anamatra
O Congresso elabora proposta que visa a extinção da Justiça do Trabalho e a transferência de suas atribuições para a Justiça Federal, com possibilidade de transferência dos magistrados e servidores. A discussão avançou na semana passada em uma resposta à ameaça feita por juízes trabalhistas de que não vão cumprir dispositivos contidos na lei trabalhista.
FIERGS promove Encontro Econômico Brasil Alemanha 2017
FIERGS promove Encontro Econômico Brasil Alemanha 2017
Cerca de dois mil empresários estarão presentes em Porto Alegre no período de 12 a 14 de novembro, quando a FIERGS promove a 35º edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA). O objetivo é estreitar relações e efetivar negócios entre empresas dos dois países.
Curso sobre como "Atender a fiscalização do trabalho?"
Curso sobre como "Atender a fiscalização do trabalho?"
Mais de 50 pessoas de Caxias e região participaram do curso promovido pelos sindicatos patronais sobre “Como Atender a Fiscalização do Trabalho”. O evento é fruto da parceria das entidades com a FIERGS/CNI e faz parte do PDA - Programa de Desenvolvimento Associativo.