Projeção do aviso-prévio impede indenização por dispensa antes da data-base
Projeção do aviso-prévio impede indenização por dispensa antes da data-base
A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho excluiu de condenação à Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) o pagamento de indenização devida quando se dispensa empregado sem justa causa nos 30 dias que antecedem a data-base de reajuste salarial.
ABIMÓVEL elege nova presidente para o próximo triênio
ABIMÓVEL elege nova presidente para o próximo triênio
A empresária, diretora da Multimóveis, Maristela Cusin Longhi foi eleita hoje, 29 de novembro, presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (ABIMÓVEL). O mandato vai de 01 de janeiro de 2019 até 31 de dezembro de 2021.
Acesso à junta digital estará disponível a todos os municípios do interior do RS a partir de 1° de dezembro
O anúncio que torna disponível o acesso aos serviços em ambiente digital da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – para todas as cidades gaúchas foi feito na manhã desta quarta-feira (28), no Palácio Piratini, com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a autarquia, governo estadual e Banrisul.
FEPAM realiza operação de fiscalização na região de Caxias do Sul
FEPAM realiza operação de fiscalização na região de Caxias do Sul
Quatro empreendimentos foram interditados pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) durante operação de fiscalização realizada nos últimos dias em dez municípios da região serrana do Estado. A operação foi realizada em parceria com o Comando Ambiental da Brigada Militar.
Gastos com cartões internacionais terão valor fixado em reais na data da compra ou do saque
Os gastos feitos em moeda estrangeira nos cartões de crédito internacionais terão seu valor fixado em reais pela taxa de conversão vigente no dia de cada gasto realizado. Dessa forma, o cliente ficará sabendo já no dia seguinte quanto vai desembolsar em reais, eliminando a necessidade de eventual ajuste na fatura subsequente.
Sartori assina decreto que institui novo programa de recuperação de ICMS devido por empresas
O governador José Ivo Sartori assinou, na manhã desta quinta-feira (22), decreto que institui o novo Programa Especial de Quitação e Parcelamento de ICMS (Refaz), aprovado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), no dia 7 de novembro.
Petry é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RS
Petry é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RS
Gilberto Porcello Petry foi eleito, nesta terça-feira (20), presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae-RS para a gestão 2019-2022. O pleito ocorreu durante reunião extraordinária do CDE realizada na sede da organização, em Porto Alegre.
FIMMA BRASIL 2019: 25% dos expositores confirmados participarão pela 1ª vez da feira
A diversidade em máquinas, painéis, acabamentos, acessórios, softwares, as novidades com os espaços exclusivos dos setores Florestal e Rochas e a retomada da economia já estão repercutindo de forma muito positiva na Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019.