Calendário de cursos para implantação de CIPAS
Calendário de cursos para implantação de CIPAS
O SESI confirmou esta semana o calendário dos cursos de orientação para implantação e funcionamento das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAS) nas indústrias. Eles serão ministrados no SENAI Caxias do Sul nos seguintes períodos: De 20 à 24/7, das 13:00 às 17:00h; De 10 à 14/09, das 08:00 às 12:00; De 24 à 28/09, das 13:00 às 17:00h; De 01 à 08/10, 08:00 às 12:00.
Governo prorroga prazo para adesão de micro e pequenas ao eSocial
Governo prorroga prazo para adesão de micro e pequenas ao eSocial
Já está em vigor desde o dia 11 de julho, quando foi publicada no Diário Oficial da União, a Resolução do Comitê Diretivo do eSocial nº 4/2018, que permite as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões no mercado interno, assim como Microempreendedores Individuais (MEIs) que contratam empregados, a utilizarem o eSocial a partir de 1º de novembro de 2018.
Máquinas sem uso, sobras de estoque e terceirização como fontes de receita
Máquinas sem uso, sobras de estoque e terceirização como fontes de receita
O SINDIMADEIRA RS firmou parceria com a plataforma mundial de negócios “Osucateiro.com”. O modelo vem alcançando enorme sucesso com sua proposta de proteção ao meio ambiente através da promoção de venda de máquinas e equipamentos não utilizados pelas organizações, independente de certificações territoriais, e que ainda podem ser aproveitados em diferentes mercados do planeta.
SESI oferece cursos de EJA na plataforma de ensino à distância
SESI oferece cursos de EJA na plataforma de ensino à distância
A oferta de um curso de Educação para Jovens e Adultos (EJA) pelo SESI ganha um novo formato. A iniciativa que busca integrar a sociedade através do conhecimento, mereceu direcionamento de seu conteúdo especialmente para o trabalhador da indústria e seus dependentes, e está à disposição a partir de moderna plataforma de educação à distância.
Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho
Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho
A CIC, SINDIMADEIRA-RS e demais entidades promoverão no próximo dia 23 o 1º Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho. O propósito é analisar com profissionais de saúde, segurança do trabalho e de recursos humanos, questões relacionadas com a legislação, demandas, experiências, tendências e desafios que desafiam esta área do conhecimento.
Workshop sobre a utilização do vidro na Construção Civil
Workshop sobre a utilização do vidro na Construção Civil
O Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana do RS (Sindividros-RS), com o apoio institucional do SINDIMADEIRA RS, promoverá no dia 2 de agosto o Workshop “O Mundo é de Vidro”, com a participarão dos representantes das usinas nacionais de fabricação de vidro.
Fábrica de móveis Bontempo comemora 40 anos
Fábrica de móveis Bontempo comemora 40 anos
Com evento festivo realizado na sexta-feira 29 de junho, a Fábrica de Móveis Bontempo, com sede em São Marcos e que surgiu como empresa familiar, comemorou seus 40 anos de atividades. Cinco gerações desde 1978 transformaram a organização num “case” de sucesso e criatividade, superando padrões da indústria moveleira tradicional.
Inscrições abertas para Fórum sobre sustentabilidade e governança
Inscrições abertas para Fórum sobre sustentabilidade e governança
Com foco na atualização e aperfeiçoamento das boas práticas em sustentabilidade e governança como estratégia de negócios, tanto na iniciativa privada como no meio governamental, está confirmado para os dias 21 e 22 de agosto em Curitiba (PR) a 7ª Edição do Fórum Sustentabilidade & Governança.