1° Edição do Workshop de Tecnologia do Setor Moveleiro
1° Edição do Workshop de Tecnologia do Setor Moveleiro
O Sebrae-RS, em conjunto com as empresas apoiadoras deste evento, entendem que a inovação tecnológica é fundamental para o crescimento das micro e pequenas empresas.
Tentativa de greve é manobra de previlegiados - Posição da FIERGS critica movimento paredista
A tentativa de convocar uma greve geral para esta sexta-feira não passa de uma manobra de privilegiados que dispõem de tempo – não cumprem horários -porque têm estabilidade no emprego em funções do setor público ou por serem dirigentes de sindicatos protegidos pela legislação vigente.
Jornalista Arnaldo Jabor fala no Congresso MOVERGS em julho
Jornalista Arnaldo Jabor fala no Congresso MOVERGS em julho
O 27º Congresso MOVERGS que acontecerá no próximo dia 13 de julho, das 7h30min às 15h, no Salão Malbec, do Grande Hotel Dall’Onder em Bento Gonçalves, terá coimo principal conferencista o jornalista, cineasta e comentarista político da Rede Globo e da Rádio CBN, Arnaldo Jabor. Formado em Direito pela PUC/RJ e em Cinema pelo Itamaraty-Unesco, Jabor ministrará a palestra “Projeto Um Novo Brasil”.
Ministério celebra 10 anos do Sistema Mediador
Ministério celebra 10 anos do Sistema Mediador
O Sistema Mediador do Ministério do Trabalho completa 10 anos em julho. Essa inovação tecnológica tornou possível o registro de acordos e convenções coletivos de trabalho e a consulta dos instrumentos registrados no país inteiro de forma rápida, fácil e eficaz.
Com base na nova lei, Juiz declara lícita terceirização de serviços de teleatendimento a clientes de cartões de crédito do Bradesco
“Com edição da lei 13.429/2017 ("Lei da Terceirização") não há como prevalecer o entendimento sobre a ilicitude da terceirização de serviços de operação de telemarketing no segmento bancário, que tinha respaldo nas súmulas 331 do TST e 49 deste TRT. É que a nova lei autoriza a contratação de serviços terceirizados específicos.
Combase/FIERGS debate regramento para queima de MDF/MDP
Combase/FIERGS debate regramento para queima de MDF/MDP
O Comitê de Base Florestal e Moveleira da Fiergs, esteve reunido na terça-feira (8) na sede da FIERGS em Porto Alegre para debater temas de interesse da cadeia produtiva. Sob a coordenação do presidente do SINDIMADEIRA RS, Serafim Gabriel Quissini, entre os principais itens da pauta estava a Portaria de FEPAM.
Indicados representantes ao Conselho do Parque dos Aparados
Indicados representantes ao Conselho do Parque dos Aparados
O vice-presidente do SINDIMADEIRA RS, Edemir Giácomo Zatti, encaminhou na quinta-feira (08) ofício à Presidente do Conselho Consultivo dos Parques Nacionais de Aparados da Serra, Clarice Nascimento Lantelme Silva, os nomes dos representantes da entidade junto ao órgão ambiental.
Região Sul: Inscrições abertas para Rodada Brasil Trade
Região Sul: Inscrições abertas para Rodada Brasil Trade
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), está com inscrições abertas, até 20 de junho, para micro, pequenas e médias empresas (MPME’s) dos estados da Região Sul participarem da Rodada de Negócios Brasil Trade, que acontece em Porto Alegre (RS) nos dias 26 e 27 de julho.