CÂMARA APROVA REGIME DE URGÊNCIA A PROJETO QUE REABRE PRAZO DE REGULARIZAÇÃO TRIBUTÁRIA
A Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 4728/20, do Senado, que reabre o prazo para adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert) da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).
ANATEL CRIA NÚMERO EXCLUSIVO PARA TELEMARKETING
ANATEL CRIA NÚMERO EXCLUSIVO PARA TELEMARKETING
Com o código 0303, consumidores poderão identificar, e bloquear, chamadas de publicidade e ofertas de serviços. Empresas que ofertam serviços por telemarketing ativo deverão, a partir do próximo ano, utilizar o código 0303.
PRODUÇÃO INDUSTRIAL DÁ SINAIS DE DESAQUECIMENTO NO RS
PRODUÇÃO INDUSTRIAL DÁ SINAIS DE DESAQUECIMENTO NO RS
A Sondagem Industrial do RS em outubro, divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), mostra preocupação entre os empresários gaúchos com sinais de desaquecimento na economia, por conta do ritmo menor de crescimento da produção e do emprego, além de acúmulo nos estoques.
PRORROGADO PARA FEVEREIRO DE 2022 O PRAZO PARA TRANSAÇÕES DE DÍVIDAS DO FGTS
PRORROGADO PARA FEVEREIRO DE 2022 O PRAZO PARA TRANSAÇÕES DE DÍVIDAS DO FGTS
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) prorrogou, para 28 de fevereiro de 2022, o prazo para adesão às modalidades de transação na cobrança da dívida ativa do FGTS, que foram estabelecidas em agosto de 2021, no Edital PGFN 3/2021.
GESTÃO LEAN EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
GESTÃO LEAN EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
Estamos lançando, em parceria com a Staufen Taktica, subsidiária da Staufen no Brasil, um projeto direcionado à implementação da Gestão Lean em pequenas e médias empresas.
BOLSONARO RECEBE PROPOSTAS DA CNI PARA A RETOMADA DA INDÚSTRIA E DO EMPREGO EM 2022
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, entregou um documento com 44 propostas para a retomada da indústria e do emprego em 2022 ao presidente Jair Bolsonaro. Eles se encontraram, nesta terça-feira (7), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), durante evento organizado pela CNI com empresários.
CODORNADA FLORESTAL SERÁ REALIZADA NOS DIAS 8 E 9 DE DEZEMBRO
CODORNADA FLORESTAL SERÁ REALIZADA NOS DIAS 8 E 9 DE DEZEMBRO
Após uma pausa em 2020 por conta da necessidade de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus, a Codornada Florestal, tradicional evento do setor madeireiro na região, chega à sua 14ª edição em 2021 e será realizada no Expocentro de Curitibanos (SC), nos dias 8 e 9 de dezembro.
EXPECTATIVA DE VIDA NO BRASIL SOBE PARA 76,8 ANOS
EXPECTATIVA DE VIDA NO BRASIL SOBE PARA 76,8 ANOS
A expectativa de vida no Brasil subiu para 76,8 anos em 2020, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados foram publicados hoje (25) no Diário Oficial da União.
Parceria Sicredi Sindimadeira