Reitegra fica em 2 %
Reitegra fica em 2 %
Decreto assinado pelo Presidente da República, publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União, manteve em 2% a alíquota do Reintegra, programa por meio do qual o governo devolve parte do faturamento das exportações como compensação por impostos indiretos cobrados na cadeia de produtos industrializados.
Comitê Gestor aprova os novos limites anuais de faturamento para o Simples Nacional e para o Microempreendedor Individual
Em virtude do disposto no art. 8º-A da LC 116/2003, na redação dada pela LC 157/2016, a Recomendação CGSN nº 7 orienta os Municípios quanto aos benefícios relativos ao ISS no Simples Nacional, que não poderão resultar em percentual do imposto menor do que 2% (dois por cento), exceto para os serviços a que se referem os subitens 7.02, 7.05 e 16.01 da lista anexa à Lei Complementar nº 116, de 31 de julho de 2003.
Entrevista da Presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, sobre a Reforma Trabalhista
A presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, falou sobre a Reforma Trabalhista no programa Assembleia Entrevista, da TV Assembleia, exibido na noite dessa quinta-feira.
Casa e Construção: Inscrições abertas para feiras na França
Casa e Construção: Inscrições abertas para feiras na França
Empresas do setor de Casa e Construção podem contar com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para participar da Missão Prospectiva à Batimat, uma das principais feiras do Complexo Setorial de Casa e Construção Civil do mundo em paralelo com a feira Interclima +ELEC, evento de soluções para eficiência energética e conforto.
Pedidos de Audiência para a 7° Semana Nacional da Execução Trabalhista vão até 1° de Setembro
A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul participará, de 18 a 22 de setembro, da 7ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. Durante o período, unidades judiciárias de todo o Estado realizarão audiências extras de processos em fase de execução, na tentativa de firmar acordo entre as partes.
Palestra Online - Como vender mais através do BNDES
Palestra Online - Como vender mais através do BNDES
Hoje, dia 23.08, as 19:30, venha conhecer as vantagens em utilizar as linhas de financiamentos e o cartão BNDES para vender seus produtos aos pequenos e médios negócios, diminuindo a inadimplência e ampliando o volume de vendas.
Sindimadeira RS indica representantes junto ao COMBASE/FIERGS
Sindimadeira RS indica representantes junto ao COMBASE/FIERGS
O SINDIMADEIRA RS, enviou correspondência ao Coordenador do Comitê de Base Florestal e Moveleira da FIERGS apontando os nomes dos representantes do Sindicato no COMBASE.
FIERGS avalia efeitos da revogação da MP da desoneração e mantém ação judicial
FIERGS avalia efeitos da revogação da MP da desoneração e mantém ação judicial
O Governo Federal publicou a MEDIDA PROVISÓRIA Nº 794, DE 9 DE AGOSTO DE 2017, revogando, entre outras, a MP 774/2017. Com isso permitiu a permanência na regra de desoneração da folha, ou seja, manteve os recolhimentos sobre a receita bruta até nova proposição do Governo Federal para este tema.