Contribuição Sindical Patronal para 2018
A indústria gaúcha enfrentou enormes dificuldades em 2017. Porém, obteve conquistas há muito tempo almejadas graças ao trabalho e união de esforços entre Sindicatos, FIERGS e Confederação Nacional da Indústria (CNI). Refis, Lei da terceirização, Modernização Trabalhista foram algumas das lutas que chegaram a bom termo. Mas nada disso ocorreu por acaso. Então, o resultado para cada empresa foi consequência desta continuada mobilização sindical. Em 2018 o trabalho precisa continuar.
Luminária ganha design especial para mercado dos EUA
Luminária ganha design especial para mercado dos EUA
Com 33 anos de atuação, a Madelustre, associada ao SINDIMADEIRA-RS, é uma empresa gaúcha que atende o mercado brasileiro e da América Latina no segmento de luminárias decorativas para ambientes internos. A empresa localizada em Garibaldi-RS, pretende aumentar sua participação no exterior, que hoje representa de 5% do faturamento, com um projeto desenvolvido no programa Design Export – iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O Sebrae-RS oferece oficina para montar seu plano de negócios
O Sebrae-RS oferece oficina para montar seu plano de negócios
Um bom plano de negócios pode oferecer ao empreendedor uma visão mais abrangente e certeira sobre as oportunidades e desafios do mercado. O documento pode servir de referência para a tomada de decisões e até mesmo ser usado como ferramenta para conquistar possíveis investidores.
Publicada Lei do Parcelamento do Funrural (PRR)
Publicada Lei do Parcelamento do Funrural (PRR)
Foi publicada, no último dia 10 de janeiro, a Lei nº 13.606/2018 por conversão da Medida Provisória nº 793/2017, a qual institui o Programa de Regularização Tributária Rural - PRR para parcelamento de débitos do Funrural. Até o momento, a Lei nº 13.606/2018 foi regulamentada pela Procuradoria da Fazenda Nacional por meio da Portaria PGFN nº 29/2018, enquanto se aguarda regulamentação por parte da Receita Federal.
Governo prorroga prazo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural
Governo prorroga prazo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural
Proprietários rurais terão até 31 de maio para aderir ao banco de dados que facilitará políticas públicas para o setor. O presidente da República, Michel Temer, assinou, nesta sexta-feira (29), decreto que prorroga prazo para inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Segundo o documento, os produtores têm até 31 de maio de 2018 para realizar a adesão ao banco de dados.
Salário Mínimo vale R$ 954,00 a partir de R$ 1° de Janeiro
Salário Mínimo vale R$ 954,00 a partir de R$ 1° de Janeiro
O novo salário mínimo está valendo desde 1º de janeiro. De acordo com decreto assinado pelo presidente da República Michel Temer em 29 de dezembro, último dia útil de 2017, o piso nacional passou para R$ 954, um aumento de R$ 17. Antes da alteração, ele estava em R$ 937.
Corregedoria define exigências para quem pede documento em cartório
Corregedoria define exigências para quem pede documento em cartório
A Corregedoria Nacional de Justiça definiu quais dados devem ser exigidos pelos cartórios de alguém que recorre para obter documentos. De acordo com o Provimento n. 61, da Corregedoria, publicado quarta-feira (18/10), a requisição de informação feita ao tabelião deve vir acompanhada do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e de outros dados pessoais que já são exigidos da parte que apresenta uma causa à Justiça, conforme o artigo 319.