Juiz garante: Reforma não tira direitos de trabalhador
Juiz garante: Reforma não tira direitos de trabalhador
Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região (Paraná), o paranaense Marlos Melek, que atuou como auxiliar na elaboração da proposta de modernização das leis do trabalho (PLC 38/2017), em discussão no Congresso Nacional, sustenta que os trabalhadores não perderão direitos com as mudanças na Reforma Trabalhista.
Sindimadeira RS faz esforço concentrado em favor do segmento
Sindimadeira RS faz esforço concentrado em favor do segmento
A demanda de empresas do segmento florestal, madeireiro e moveleiro quanto a valorização do pellet e sua inclusão em zona de benefícios de natureza tributária concedidos a outras setores produtivos, levou o SINDIMADEIRA RS a um esforço ministerial concentrado na busca de apoio para seus pleitos.
Tratamento justo para o Pellets na Política de Tributação Nacional
Tratamento justo para o Pellets na Política de Tributação Nacional
Em Brasília, na quinta feira dia 01 de junho, o diretor executivo do SINDIMADEIRA RS, Moacir Bueno da Silva, juntamente com o Sr. Analdo Moraes, Diretor da Forespel estiveram em audiência previamente agendada, acompanhados pelo Deputado Federal Mauro Pereira para entrega de documento reivindicatório ao Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.
ARH Serrana lança Pesquisa Salarial para 2017
ARH Serrana lança Pesquisa Salarial para 2017
A Pesquisa de Remuneração e Indicadores de RH têm por objetivo coletar e organizar dados sobre os salários praticados e sobre os indicadores de gestão em determinado espaço geográfico, identificando a realidade de vários segmentos de mercado, procurando abranger várias opções de seleção dos valores salariais praticados na região.
TRT-RS cria Ambiente de Conciliação Virtual para facilitar e agilizar acordos
TRT-RS cria Ambiente de Conciliação Virtual para facilitar e agilizar acordos
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) desenvolveu uma nova ferramenta para facilitar a celebração de acordos em ações trabalhistas. Baseado em sistema elaborado pelo TRT de Goiás, o Ambiente de Conciliação Virtual é uma seção do site do Tribunal.
Governo edita nova medida Provisória sobre Refis
Governo edita nova medida Provisória sobre Refis
Foi publicada, no final do dia de ontem em edição extra do diário oficial, a Medida Provisória 783/2017, que institui o novo programa de parcelamento (Programa Especial de Regularização Tributária - PERT) para regularização de débitos junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB) e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).
Sindimadeira RS recebe Ministro do Trabalho e encaminha pedido
Sindimadeira RS recebe Ministro do Trabalho e encaminha pedido
O SINDIMADEIRA RS recebeu na segunda-feira (29) o Ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira. O ministro veio a Caxias do Sul para falar aos empresários da região na reunião almoço semanal da Câmara de Indústria e Comércio e foi recepcionado na sede do Sindicato pelo presidente, Serafim Gabriel Quissini, pelo vice, Edemir Giácomo Zatti e pelo diretor executivo, Moacir Bueno da Silva.
Cartilha ensina empreendedor a desenvolver o próprio negócio e a se regularizar
Cartilha ensina empreendedor a desenvolver o próprio negócio e a se regularizar
Uma publicação de 24 páginas em linguagem simples destinada ao Microempreendedor Individual (MEI) que trata de formas de empreendedorismo e como as pessoas podem desenvolver regularizar eu próprio negócio foi lançada na quinta-feira (25) pelo Ministério do Trabalho.