Principais mudanças da reforma trabalhista ganha série de vídeos
Principais mudanças da reforma trabalhista ganha série de vídeos
Um mês após da entrada em vigor da Lei 13.467/2017, que trata da reforma trabalhista, o canal do TST no Youtube lançou uma série de vídeos com as principais alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A lei, sancionada em julho, muda diversas regras sobre jornada de trabalho e férias, entre outros temas.
FIERGS inicia em Caxias interiorização com foco em pequenas empresas
FIERGS inicia em Caxias interiorização com foco em pequenas empresas
As diretorias do Sistema Fiergs/Ciergs vão começar pelo SIMECS em Caxias do Sul seu programa d apoio às pequenas e médias empresas. A 1ª Reunião de Interiorização do Conselho da Pequena e Média Indústria – COPEMI - da Gestão 2017-2020, terá como tema "Debate: Prioridades e Oportunidades para Pequenas e Médias Indústrias".
SESI Promove abre inscrições para Encontro Intercipas
SESI Promove abre inscrições para Encontro Intercipas
O Serviço Social da Indústria - SESI - promoverá no dia 10 de novembro o V Encontro Intercipas de Caxias do Sul. O tema proposto é “O trabalhador e os Riscos Psicossociais” e será realizado no Centro de Atividades a localizado na Rua Pinheiro Machado, 3251, bairro São Pelegrino, a partir as 14hs.
Sindicatos promovem curso sobre como Atender a Fiscalização do Trabalho
Sindicatos promovem curso sobre como Atender a Fiscalização do Trabalho
Através de parceria com a Fiergs e Confederação Nacional da Indústria os sindicatos patronais de Caxias do Sul promoverão no próximo dia 17.10.2017, curso sobre o tema “Como atender a fiscalização do trabalho”.
Empresa Alemã Prospecta négocios com empresas da região
Empresa Alemã Prospecta négocios com empresas da região
A empresa alemã eccoLust está prospectando negócios no segmento representado pelo SINDIMADEIRA RS. De acordo com os representantes é uma organização de porte internacional especializada em soluções em isolamento térmico e impermeabilização.
Demografia das empresas 2015: taxa de saída recua, mas mercado empresarial perde 1,6 milhão de ocupados
Em 2015, a taxa de saída das empresas (relação entre o número de empresas que fecharam e o total) foi de 15,7%, ou seja, caiu 5,0 pontos percentuais em relação a 2014, quando apresentou o maior valor da série (20,7%). A taxa de entrada (relação entre o número de entradas e o total) também caiu de um ano para o outro (15,9% para 15,6%).
Governo oferece crédito de R$ 9 bilhões, qualificação e aperfeiçoa portal
Governo oferece crédito de R$ 9 bilhões, qualificação e aperfeiçoa portal
Para incentivar a geração de emprego e impulsionar a retomada da economia, o governo anunciou nesta quarta-feira (4) ações de apoio às micro e pequenas empresas brasileiras, as "campeãs nacionais do emprego". As medidas passam por acesso a crédito, redução de burocracia, capacitação e consultoria.
FIERGS indica Quissini para Conselho do Fundeflor-RS
FIERGS indica Quissini para Conselho do Fundeflor-RS
O presidente da FIERGS, Gilberto Petry, encaminhou ofício ao Fundo de Desenvolvimento Florestal do Rio Grande do Sul indicando o presidente do SINDIMADEIRA RS, Serafim Gabriel Quissini, integrante da Diretoria da Federação das Indústrias, para compor, como membro titular, o Conselho Deliberativo do FUNDEFLOR.