NA 3ª RODADA DO DISTANCIAMENTO CONTROLADO, TRÊS REGIÕES PASSAM DE LARANJA PARA BANDEIRA AMARELA
A terceira atualização do Distanciamento Controlado manteve a maior parte do território gaúcho com risco epidemiológico médio para o novo coronavírus 12 de um total de 20 regiões foram classificadas com a bandeira laranja no levantamento realizado e divulgado neste sábado 23 de maio. Na rodada anterior, eram 15 nesta situação.
EMPRESAS OPTANTES DO SIMPLES TEM DIREITO A IMUNIDADES EM RECEITAS DECORRENTES DE EXPORTAÇÃO
Por maioria de votos, o Plenário do Supremo Tribunal Federal STF concluiu que os contribuintes optantes pelo Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte Simples tem direito às imunidades tributárias previstas na Constituição Federal, exceto nas hipóteses de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido CSLL e contribuição sobre o salário PIS.
SECRETARIA DE PREVIDÊNCIA TIRA DÚVIDAS SOBRE AUXÍLIO-DOENÇA
SECRETARIA DE PREVIDÊNCIA TIRA DÚVIDAS SOBRE AUXÍLIO-DOENÇA
A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia selecionou, por meio das redes sociais e dos comentários da página eletrônica, as 10 perguntas mais frequentes feitas pelos segurados sobre serviços relacionados à Perícia Médica Federal.
TRT-RS REGULAMENTA REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIAS POR VIDEOCONFERÊNCIA
TRT-RS REGULAMENTA REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIAS POR VIDEOCONFERÊNCIA
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região TRT RS publicou, nesta sexta-feira 22, a Portaria Conjunta nº 2.186 2020. O ato regulamenta a realização de audiências por videoconferência no primeiro grau durante o período de trabalho remoto, instituído por tempo indeterminado em razão da pandemia de Covid 19.
Indicados representantes do Sindimadeira RS no Conselho do Tainhas
Indicados representantes do Sindimadeira RS no Conselho do Tainhas
O SINDIMADEIRA RS encaminhou ao Conselho Consultivo do Parque Estadual do Tainhas as indicações de titular e suplente que vão representar a entidade no colegiado.
Nova ferramenta possibilita juntada on-line de documentos de processos físicos que tramitam na Fepam
Está disponível, no site da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Fepam, uma nova ferramenta que vai beneficiar empreendedores, trazer agilidade e economia.
Número de empregos preservados pelo BEm ultrapassa 7,2 milhões
Número de empregos preservados pelo BEm ultrapassa 7,2 milhões
Balanço mais recente da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia mostra que o Benefício Emergencial para Preservação da Renda e do Emprego BEm já superou a marca de 7,2 milhões de empregos preservados. Previsto na Medida Provisória 936 2020, o benefício ajuda empregados e empregadores a enfrentar os efeitos econômicos da pandemia de covid 19.
Governo sanciona lei que cria programa de apoio as microempresas
Governo sanciona lei que cria programa de apoio as microempresas
O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Pronampe. A Lei nº 13.999 2020, que abre crédito especial no valor de R$ 15,9 bilhões, foi publicada no Diário Oficial da União e entra em vigor hoje 19.05. O objetivo é garantir recursos para os pequenos negócios e manter empregos durante a pandemia do novo coronavírus no país.