ANTT publica redução dos pisos mínimos de frete
ANTT publica redução dos pisos mínimos de frete
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, no dia 22/11/2018, no Diário Oficial da União (DOU), alteração da tabela com os pisos mínimos de frete em atendimento ao disposto na Lei 13.703/2018, que determina que a tabela seja reajustada sempre que preço do óleo diesel tenha oscilação superior a 10%.
Interpretação e Gestão da NR 10 - Trabalho com Eletricidade
Interpretação e Gestão da NR 10 - Trabalho com Eletricidade
O SINTEST-Sindicato dos Técnicos de Segurança promove curso de Interpretação e Gestão da NR 10, trabalho com eletricidade.
ABIMÓVEL divulga os principais indicadores do mobiliário de Julho e Agosto
ABIMÓVEL divulga os principais indicadores do mobiliário de Julho e Agosto
Acompanhar as informações e movimentações do mercado de móveis é uma importante ferramenta para o planejamento de ações e das estratégias do setor. Assim, a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário divulga os principais indicadores, dados e percentuais, comparativos e avanços com base nos meses de julho e agosto de 2018.
Curso de Atualização em Rotinas Trabalhistas e de Segurança e Saúde do Trabalho para o eSocial
O Sindimadeira RS e Paideia Centro de Estudos avançados firmam parceria em cursos de rotinas trabalhistas, saúde e segurança no trabalho visando o eSocial. Os associados da entidade terão 10% de desconto.
MPT realiza curso com Polícia Civil voltado a apuração de acidentes de trabalho
MPT realiza curso com Polícia Civil voltado a apuração de acidentes de trabalho
O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), em parceria com a Polícia Civil (PC) do Estado, promoveu em (14/11) curso sobre investigação de acidentes de trabalho. O objetivo é oferecer capacitação técnica para os delegados da PC na área, através da apresentação de ferramentas de investigação disponíveis e da experiência de órgãos fiscalizadores da área trabalhista.
Oficinas sobre o Zoneamento Ecológico Econômico
Oficinas sobre o Zoneamento Ecológico Econômico
A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), tem a satisfação em convidar V.Sª para participar das Oficinas de Prognóstico do Zoneamento Ecológico-Econômico do Rio Grande do Sul (ZEE-RS).
Primeiro ano da Reforma Trabalhista: efeitos
Primeiro ano da Reforma Trabalhista: efeitos
Diminuição no volume de novas ações, redução do estoque da Justiça do Trabalho e alterações relativas a aspectos processuais estão entre as principais consequências da Lei 13.467/2017, após um ano de vigência.
Suspenso julgamento sobre recolhimento de diferencial de alíquotas de ICMS por optantes do simples nacional
Pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 970821, no qual se discute a constitucionalidade da cobrança da diferença de alíquota de ICMS por empresas optantes do Simples Nacional nas compras interestaduais.