Contribuintes com irregularidades poderão ser excluídos do Simples Nacional
Contribuintes com irregularidades poderão ser excluídos do Simples Nacional
Ao monitorar as atividades de cerca de 1,7 mil empresas varejistas do setor de vestuário e calçados, a Receita Estadual identificou R$ 600 milhões de receitas brutas não declaradas. Com isso, o Estado deixou de recolher cerca de R$ 10 milhões em ICMS. São contribuintes enquadrados no Simples Nacional e que têm prazo até 31 de agosto para providenciar a autorregularização.
Audiência Pública debate aprendizagem em Porto Alegre
Audiência Pública debate aprendizagem em Porto Alegre
A contratação de aprendizes será tema de audiência pública, que será realizada na próxima quinta (3), pela Superintendência Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (SRT-RS). O evento contará com a participação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e do Ministério Público do Trabalho da 4ª Região/RS.
Rodada sobre Gestão na era do eSocial reúne 65 empresários em Caxias
Rodada sobre Gestão na era do eSocial reúne 65 empresários em Caxias
A iniciativa dos Sindicatos Patronais de Caxias do Sul com base territorial na região em convênio com a FIERGS e CNI de oferecer aos empresários curso com foco em “Como fazer a gestão de SST na era do eSocial” obteve boa adesão.
A importância da aprovação da Modernização Trabalhista
A importância da aprovação da Modernização Trabalhista
A modernização trabalhista é essencial para o crescimento do país, pois estimula relações de trabalho baseadas no diálogo, e com uma regulação mais compatível com o mundo do trabalho e produtivo atual.
Linha de capital de Giro com recursos do FAT atende 12 mil empresas em um ano
Linha de capital de Giro com recursos do FAT atende 12 mil empresas em um ano
Desde sua implementação no ano passado, o Proger Urbano – Capital de Giro já atendeu 12 mil micro e pequenas empresas com recursos que garantiram a manutenção ou a expansão dos negócios. A linha de crédito, mantida com recursos do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT), disponibiliza até R$ 200 mil para empresários comporem o capital de giro de suas empresas.
Inscrições abertas para Missões na Argentina
Inscrições abertas para Missões na Argentina
Um destino e dois objetivos: internacionalizar empresas e startups brasileiras. As inscrições já estão abertas para quem deseja se candidatar a participar das missões organizadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) em outubro.
Quissini assume novo mandato na diretoria do Sistema FIERGS/CIERGS
Quissini assume novo mandato na diretoria do Sistema FIERGS/CIERGS
Tomou posse nesta terça-feira (18) para mais um mandato na diretoria do Sistema FIERGS/CIERGS o presidente do SINDIMADEIRA RS Serafim Gabriel Quissini. A solenidade teve lugar na sede da entidade, em Porto Alegre. O Sistema FIERGS/CIERGS passou a ser presidido pelo industrial Gilberto Porcello Petry.
Representantes do Sindimadeira no Conselho do Meio Ambiente de Jaquirana
Representantes do Sindimadeira no Conselho do Meio Ambiente de Jaquirana
A empresária Marcela Lopes Turella foi indicada como representante titular do SINDIMADEIRA RS junto ao Conselho Municipal do Meio Ambiente de Jaquirana.