Ferramenta eletrônica facilita negócios com Brasil e exterior
Ferramenta eletrônica facilita negócios com Brasil e exterior
Lançado em janeiro deste ano, nas versões digital e impresso, a versão 2018 do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras tornou-se uma das ferramentas mais acessadas por empreendedores brasileiros e estrangeiros nestes tempos de exportações crescendo e dólar em alta.
ABIMÓVEL divulga os principais indicadores do mobiliário de abril e maio
ABIMÓVEL divulga os principais indicadores do mobiliário de abril e maio
Acompanhar as informações e movimentações do mercado de móveis é uma importante ferramenta para o planejamento de ações e das estratégias do setor. Assim, a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário divulga os principais indicadores, dados e percentuais, comparativos e avanços com base nos meses de abril e maio de 2018.
Caxias abre jornadas brasileiras de relações do trabalho
Caxias abre jornadas brasileiras de relações do trabalho
Iniciou por Caxias do Sul a série de seminários alusivos às comemorações do primeiro aniversário da Reforma Trabalhista. Denominada “Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho”, o evento, organizado pelo Instituto Brasileiro de Educação e Cultura – IBEC - será levado a 15 capitais brasileiras e às maiores cidades do País, com o apoio de instituições representativas e organizações empresariais.
Sindimadeira RS indica representantes em órgãos ambientais
Sindimadeira RS indica representantes em órgãos ambientais
O SINDIMADEIRA RS encaminhou através de ofício os nomes de seus representantes junto aos Conselhos Gestores da Estação Ambiental de Aratinga, e da Área de Proteção Ambiental Rota do Sol.
Congresso Florestal de Nova Prata
Congresso Florestal de Nova Prata
Os organizadores iniciaram esta semana com publicação do cartaz no seu site a divulgação do XIII Congresso Florestal Estadual de Nova Prata. Sua realização está marcada para o período de 24 a 27 de setembro no Auditório do Centro Empresarial Vicencio Paludo e no Clube Grêmio Pratense.
Instrução Normativa sobre normas processuais pós Reforma Trabalhista
Instrução Normativa sobre normas processuais pós Reforma Trabalhista
O Pleno do TST aprovou na quinta-feira (21) a Instrução Normativa 41/2018, estabelecendo normas de direito processual relativas à Lei 13.467/2017 (Reforma Trabalhista). De acordo com o texto a aplicação das normas processuais previstas pela reforma é imediata, sem atingir, no entanto, situações iniciadas ou consolidadas na vigência da lei revogada.
Videocoferência da CNI avalia repercussão do Tabelamento de Fretes
Videocoferência da CNI avalia repercussão do Tabelamento de Fretes
O SINDIMADEIRA RS participou nesta segunda feira da rodada em ambiente de teleconferência promovido pela CNI, tendo como pauta as consequências da MP que criou a tabela de fretes, um dos itens do acordo que permitiu o fim da recente greve dos caminhoneiros.
Ministério autoriza cronograma para implantação da UTE em Cambará do Sul
Ministério autoriza cronograma para implantação da UTE em Cambará do Sul
O Diário Oficial da União (DOU) publicou na terça-feira, 12 de junho, Portaria do Ministério de Minas e Energia (MME nº 245) autorizando a implantação e exploração da UTE Cambará e reconhecendo seu enquadramento no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (REIDI).