PESQUISA DA FIERGS MOSTRA INDUSTRIAL GAÚCHO MENOS CONFIANTE
PESQUISA DA FIERGS MOSTRA INDUSTRIAL GAÚCHO MENOS CONFIANTE
O Índice de Confiança do Empresário Industrial gaúcho (ICEI-RS), divulgado nesta quinta-feira (22) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), teve um leve recuo, de 51 pontos, em janeiro, para 50,5, em fevereiro. Embora continue acima da linha divisória dos 50 pontos que separa presença e falta de otimismo, o resultado indica que ele está em um nível muito baixo.
SETOR DE BASE FLORESTAL DO RIO GRANDE DO SUL EM DESTAQUE. STCP DEBATE PLANO DE DESENVOLVIMENTO PARA O ESTADO.
STCP debate plano de Desenvolvimento para o Estado do Rio Grande do Sul. Em 16/02/2024, Joésio Siqueira, Vice-Presidente da STCP esteve reunido com a Frente Parlamentar em Defesa da Silvicultura no Rio Grande do Sul, representada pelo Deputado Estadual Carlos Búrigo, com o Sindimadeira do RS representado por seu Presidente Leonardo de Souza de Zorzi, o Vice-Presidente Edemir Gíacomo Zatti e o Diretor Executivo Moacir Bueno da Silva e com a Ageflor, representada pelo seu Presidente Daniel Chies.
EXPORTAÇÕES DA INDÚSTRIA COMEÇAM ANO EM QUEDA NO RIO GRANDE DO SUL
EXPORTAÇÕES DA INDÚSTRIA COMEÇAM ANO EM QUEDA NO RIO GRANDE DO SUL
Com menor demanda pelos bens industrializados do Rio Grande do Sul, que caíram tanto nos preços (2,6%) quanto nas quantidades (3,4%) em janeiro de 2024, as exportações da Indústria de Transformação gaúcha recuaram 5,8% na comparação com o mesmo mês de 2023. O faturamento foi de US$ 1,3 bilhão, US$ 83,3 milhões a menos do que no mesmo período do ano passado.
TECH FORESTRY - 4ª FEIRA DE TECNOLOGIA PARA INDÚSTRIA DE MADEIRA E FLORESTA DE 20 a 22 DE MARÇO DE 2024
A indústria de base florestal representa expressiva participação no conjunto da economia nacional. Espécies como pinus e eucalipto se destacam como florestas plantadas. O Pinus, em especial, está concentrado nos três estados do Sul, que possuem 87% do plantio nacional, totalizando quase 2 milhões de hectares.
CONFIANÇA DO EMPRESÁRIO INDUSTRIAL RECUA 0,5 PONTO EM FEVEREIRO, APONTA CNI
CONFIANÇA DO EMPRESÁRIO INDUSTRIAL RECUA 0,5 PONTO EM FEVEREIRO, APONTA CNI
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) recuou 0,5 ponto e passou de 53,2 pontos para 52,7 pontos. A queda do indicador, medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), embora pequena, interrompe uma sequência de dois meses de alta.
FLORESTAS TCHÊ - ENCONTRO DO SETOR FLORESTAL DO RIO GRANDE DO SUL
FLORESTAS TCHÊ - ENCONTRO DO SETOR FLORESTAL DO RIO GRANDE DO SUL
Precisamos falar sobre o potencial florestal do Rio Grande do Sul, e projetar o estado no cenário nacional.
ATENÇÃO NAS ESTRADAS: EGR ALERTA MOTORISTAS PARA INTERVENÇÕES EM ONZE RODOVIAS NESTA SEMANA
A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) executa obras e intervenções em onze estradas do Rio Grande do Sul nesta semana. Entre segunda (19/02) e sexta-feira (23/02), serão realizados diversos trabalhos, incluindo a construção de quatro rotatórias, reparos localizados e manutenção asfáltica no pavimento em quatro rodovias, além da sinalização, roçadas, limpeza de margens e tapa-buracos em diferentes localidades.
RECEITA FEDERAL APREENDE MAIS DE 400 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ/PR
RECEITA FEDERAL APREENDE MAIS DE 400 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ/PR
Droga foi detectada pelo raio-X em uma carga de compensados de madeira.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10