Congresso derruba veto a parcelamento de dívidas de micro e pequenas empresas
Congresso derruba veto a parcelamento de dívidas de micro e pequenas empresas
O Congresso Nacional derrubou, nesta terça-feira (3), três vetos a projetos de lei que passarão a ter vigência após a promulgação. Um deles é o Projeto de Lei Complementar (PLP) 171/15, do deputado Geraldo Resende (PSDB-MS), conhecido como Refis das micro e pequenas empresas. Como se trata de um veto total, o texto será publicado como nova lei.
Federações empresariais do Sul lançam manifesto sobre julgamento no STF
Federações empresariais do Sul lançam manifesto sobre julgamento no STF
A FIERGS subscreveu com outras congêneres do Sul do País, documento sobre a votação em plenário do Supremo nesta quarta-feira. O texto, na íntegra, diz o seguinte: “No próximo dia 4, o Supremo Tribunal Federal (STF) dará prosseguimento ao julgamento do Habeas Corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em razão da condenação unânime, em 2ª Instância (TRF 4ª Região), por crime de corrupção, em histórico e exemplar julgamento.
Pesquisa ARH SERRANA sobre empregos e salários 2018
Pesquisa ARH SERRANA sobre empregos e salários 2018
A Pesquisa realizada anualmente pela ARH Serrana sobre o mercado de empregos e salários na Serra Gaúcha e que é divulgada em meados do segundo semestre terá uma novidade em 2018. Graças a parceria firmada com a empresa SAP de Campinas (SP), aos participantes desta edição será possível acessar a pesquisa “Premium” o que permitirá comparar a realidade obtida na região com os cargos executivos no Brasil.
Badesul promove rodada de negócios em Caxias
Badesul promove rodada de negócios em Caxias
O BADESUL Desenvolvimento – Agência de Fomento/RS, estará em Caxias do Sul no próximo dia 5 de abril, quinta-feira, a partir das 10hs da manhã. O objetivo é estreitar relações com empresas da região, colocando a par das linhas de financiamento que o banco dispõe para incentivar a produção.
Lideranças empresariais de Caxias protestam contra decisão do STF
Lideranças empresariais de Caxias protestam contra decisão do STF
Em nota oficial divulgada na reunião almoço da entidade na segunda-feira (26) a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul manifestou sua indignação em face de decisão do STF de adiar para o dia 4 de abril a análise do habeas corpus preventivo impetrado pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo com a condenação em segunda instância pelo TRF4.
Estado publica Programa de compensação de precatórios com dívida ativa e com modalidades especiais para pagamento de ICMS
O Estado do Rio Grande do Sul publicou na última quinta-feira, 22 de março, o Decreto nº 53.974, que institui o programa COMPENSA/RS, com o objetivo de regulamentar os procedimentos para a compensação de débitos de natureza tributária ou de outra natureza, inscritos em dívida ativa, com precatórios vencidos, próprios ou de terceiros, do Estado do Rio Grande do Sul, suas autarquias e fundações.
Plenário aprova reajuste de 1,81% para o piso regional
Plenário aprova reajuste de 1,81% para o piso regional
Por unanimidade (46 votos favoráveis), foi aprovado o PL 24 2018, do Poder Executivo, que reajusta em 1,81% , partir de 1º de fevereiro de 2018, os pisos salariais para as categorias profissionais que menciona, com fundamento na Lei Complementar Federal nº 103, de 14 de julho de 2000, que autoriza os Estados e o Distrito Federal .
DENATRAN estabece os procedimentos para pagamento de multas de trânsito com cartões de débito ou crédito
O Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) regulamentou a Resolução 697/2017 que trata do pagamento de multas de trânsito com cartões de débito ou crédito, disponibilizando aos infratores ou proprietários de veículos, alternativas para quitar seus débitos à vista ou em parcelas mensais.