SEBRAE LANÇA GUIA PASSO-A-PASSO PARA ORIENTAR EMPREENDEDORES A LIQUIDAREM DÉBITOS COM GOVERNO
A crise provocada pela pandemia, que provocou perdas significativas no orçamento das micro e pequenas empresas, levou milhares de empreendedores a uma situação de débito em tributos do governo.
MINISTRO BARROSO SUSPENDE PORTARIA QUE IMPEDE DEMISSÃO DE TRABALHADOR NÃO VACINADO
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu dispositivos da Portaria 620/2021 do Ministério do Trabalho e Previdência que proíbem empresas de exigirem comprovante de vacinação na contratação ou na manutenção do emprego do trabalhador.
PRODUÇÃO INDUSTRIAL CRESCE NO RS APESAR DA FALTA OU ALTO CUSTO DAS MATÉRIAS-PRIMAS
Os índices da produção industrial, do emprego e a capacidade instalada cresceram, em setembro, segundo a pesquisa Sondagem Industrial, divulgada nessa quarta-feira (3), pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).
DEPUTADOS APROVAM EMENDAS DO SENADO À MP QUE CRIA O PROGRAMA DE ESTÍMULO AO CRÉDITO
A Câmara dos Deputados aprovou duas emendas do Senado à MP 1057/21, que reedita um programa de crédito pelo qual os bancos fazem empréstimos sob seu risco em troca de créditos presumidos a serem usados para diminuir tributos.
STF INICIA JULGAMENTO DE DISPOSITIVOS DA CLT QUE TRAZEM PARÂMETROS PARA O VALOR DA CONDENAÇÃO EM DANOS MORAIS
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) começou, na última quarta-feira (27 de outubro), o julgamento propriamente dito sobre a constitucionalidade de dispositivos inseridos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) pela Lei de Modernização Trabalhista (Lei 13.467/2017) que tratam da reparação dos danos extrapatrimoniais ou danos morais trabalhistas (Ações Diretas de Inconstitucionalidade – ADIs nº 6050, 6069 e 6082).
PARCERIA SICREDI PIONEIRA/SINDIMADEIRA-RS
PARCERIA SICREDI PIONEIRA/SINDIMADEIRA-RS
O SICREDI e o SINDIMADEIRA-RS firmaram uma parceria para oferecer as melhores taxas e levar benefícios exclusivos para quem á associado ao SINDIMADEIRA-RS.
CRÉDITO PRESUMIDO DE ICMS – MADEIRA SERRADA
CRÉDITO PRESUMIDO DE ICMS – MADEIRA SERRADA
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul prorrogou através do Decreto nº 56.116, de 30.09.2021, o Crédito Presumido de ICMS de Madeira Serrada, QUE FINDAVA EM 31.12.2021, POR TEMPO INDERMINADO, A PARTIR DE 01.01.2022.
COPOM ELEVA A TAXA SELIC PARA 7,75% A.A.
COPOM ELEVA A TAXA SELIC PARA 7,75% A.A.
Em sua 242ª reunião, o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu, por unanimidade, elevar a taxa Selic para 7,75% a.a.
Parceria Sicredi Sindimadeira