Curso sobre Normas Regulamentadoras
Curso sobre Normas Regulamentadoras
Mais de 50 pessoas de Caxias e região participaram do curso promovido pelos sindicatos patronais sobre “Como lidar comas Normas Regulamentadores que mais impactam a indùstria”. O evento é fruto da parceria das entidades com a FIERGS/CNI e faz parte do PDA - Programa de Desenvolvimento Associativo.
Culpa dividida em acidente sob efeito de remédio prescrito no trabalho
Culpa dividida em acidente sob efeito de remédio prescrito no trabalho
Um representante comercial que sofreu acidente de moto após ingerir medicação prescrita pela médica da empresa será indenizado por danos morais e materiais. A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho, concluindo que houve culpa recíproca da empresa e do trabalhador pelo acidente, reduziu os valores fixados na segunda instância.
Ação trabalhista acaba com condenação do autor por litigância de má fé
Ação trabalhista acaba com condenação do autor por litigância de má fé
Ao julgar improcedente ação de prestador de serviços de transporte de funcionários que pedia indenização de R$ 3.800.000 por suposto vínculo empregatício durante três anos para duas empresas, o titular da Vara da Justiça do Trabalho de Rio Verde (MS), Daniel Branquinho Cardoso, considerou o autor como litigante de má fé e o condenou a pagar multa de R$ 38.000.01.
Prorrogado o prazo de adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária (PERT)
O Governo Federal publicou no Diário Oficial de hoje, 29 de setembro, a Medida Provisória nº 804/17, que prorroga o prazo de adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária (PERT), instituído pela Medida Provisória nº 783/2017.
Grupo Internacional investe em fábrica de pellets no RS
Grupo Internacional investe em fábrica de pellets no RS
O Presidente do Fundo Castlepines, David Grose, acompanhado de uma comitiva de secretários de Estado, prefeitos e lideranças políticas da região acertaram na quinta-feira (21) a construção de uma fábrica de pellets da Pellco Brasil no município de Pinheiro Machado (RS).
Programa de Feiras recebe demandas para 2018
Programa de Feiras recebe demandas para 2018
A Política de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul, coordenada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), objetiva promover o crescimento e o desenvolvimento do Estado por meio de ações nos setores estratégicos da economia gaúcha.
CNI lança aplicativo para IOS e Android para explicar a nova Legislação Trabalhista
A partir de 11 de novembro, empresas e trabalhadores brasileiros passarão a seguir novas e mais modernas leis do trabalho. As regras que entrarão em vigor prestigiam o diálogo, simplificam burocracias e disciplinam formas de trabalho típicas da era digital.
Uso de imagem de empregado em informativo interno não gera dano moral
Uso de imagem de empregado em informativo interno não gera dano moral
O TST absolveu Transportadora da condenação ao pagamento de indenização por dano moral a um motorista que teve a imagem divulgada no manual do motorista da empresa, de circulação interna. A Turma entendeu que a exposição dentro do ambiente empresarial não enseja o pagamento da indenização pretendida.