CONSEMA e FEPAM alteram legislação sobre licenciamento ambiental no RS
CONSEMA e FEPAM alteram legislação sobre licenciamento ambiental no RS
O Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONSEMA – publicou no Diário Oficial do Estado de 17 de agosto a Resolução CONSEMA n° 379/2018, que altera a Resolução n° 372/2018 do mesmo órgão, que dispunha sobre os empreendimentos e atividades utilizadores de recursos ambientais, efetiva ou potencialmente poluidores ou capazes de, sob qualquer forma, causar degradação ambiental, passíveis de licenciamento ambiental no RS, destacando os de impacto de âmbito local.
Lei regulamenta MPS negociadas com caminhoneiros na greve de maio
Lei regulamenta MPS negociadas com caminhoneiros na greve de maio
O Diário Oficial da União publicou na segunda-feira (27) a sanção presidencial da Lei 13.711/2018 que juntou as três medidas provisórias do pacote de ações negociadas com caminhoneiros em maio último para acabar com a greve de 11 dias.
STF conclui audiência pública sobre preço mínimo do frete
STF conclui audiência pública sobre preço mínimo do frete
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) vai manter a decisão proferida na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5956 que suspende os demais processos no Judiciário contra a Medida Provisória 832/2018, convertida em lei, que instituiu a política do preço mínimo do frete no País.
Inaugurada nova fábrica de pellets no RS
Inaugurada nova fábrica de pellets no RS
Foi inaugurada na quinta-feira (16) em Butiá (RS) a primeira indústria de pellets da região carbonífera do estado, investimento da ordem de R$ 6 milhões. A empresa vai aproveitar as florestas plantadas de eucalipto, matéria prima dominante na região Centro Sul do estado, para produzir biomassa.
Repercussão do eSocial nas empresas é tema de palestras na Serra
Repercussão do eSocial nas empresas é tema de palestras na Serra
O SINDIMADEIRA RS e o SESI Regional promoverão na semana que vem, quarta-feira (29) e na quinta-feira (30) uma série de palestras abordando as implicações decorrentes da implantação do E Social (fase 5), particularmente nos aspectos de saúde e segurança do trabalho.
Oportunidade de capacitação superior para associados do Sindimadeira RS
Oportunidade de capacitação superior para associados do Sindimadeira RS
O SINDIMADEIRA RS formalizou parceria com a Uniftec para a concessão de bolsa auxílio à associados da entidade que desejem se aperfeiçoar. O Programa de Capacitação Pessoal oferece bolsas de 20% a 50% nos cursos de Pós Graduação com foco na diversificação profissional dos interessados, com ingresso nos meses de setembro ou outubro.
Congresso Internacional de Biomassa em Curitiba
Congresso Internacional de Biomassa em Curitiba
O CIBIO - Congresso Internacional de Biomassa é um evento anual coordenado e organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, que conta com o apoio das principais associações e entidades ligadas ao setor da Biomassa no Brasil e exterior estando já em sua 3ª edição!
Sai tabela de frete mínimo para transporte de cargas
Sai tabela de frete mínimo para transporte de cargas
Na quinta-feira (9) o governo publicou no Diário Oficial a Lei nº 13.703/2018, que institui a Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas, outorgando a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) à responsabilidade de implantá-la.