MDIC Lança Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras 2018
MDIC Lança Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras 2018
A Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) lançou, nesta sexta-feira (05), o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras 2018. O documento traz, para empreendedores brasileiros e estrangeiros, informações sobre os principais eventos empresariais que serão realizados no Brasil este ano.
Contribuição Sindical Patronal para 2018
Contribuição Sindical Patronal para 2018
A indústria gaúcha enfrentou enormes dificuldades em 2017. Porém, obteve conquistas há muito tempo almejadas graças ao trabalho e união de esforços entre Sindicatos, FIERGS e Confederação Nacional da Indústria (CNI). Refis, Lei da terceirização, Modernização Trabalhista foram algumas das lutas que chegaram a bom termo. Mas nada disso ocorreu por acaso.
Leilão viabiliza usina térmica em Cambará
Leilão viabiliza usina térmica em Cambará
O projeto de implantação de uma Usina Térmica de Energia (UTE) em Cambará do Sul com capacidade instalada de terá 50 MW (cerca de 1,2% da de¬manda média de energia do RS) foi contemplado em lei¬lão realizado nesta quinta-feira (20) pelo governo federal.
Regulamentada Queima de MDF no Rio Grande do Sul
Regulamentada Queima de MDF no Rio Grande do Sul
SINDIMADEIRA-RS comemora mais uma conquista que apoiou inclusive financeiramente, depois de meses de análises técnicas e sugestões encaminha¬das pelo Comitê de Base Florestal e Moveleiro da FIERGS, no qual é integrante, o Conselho Estadual do Meio Ambiente - CONSEMA
Decreto Regulamenta o Cadastro Florestal e o Licenciamento Ambiental para Silvicultura
O SINDIMADEIRA-RS participa desta regulamentação juntamente com entidades do setor, que resultou na publicação do decreto que regulamenta o Cadastro Florestal e o licenciamento ambiental para os empreendimentos de Silvicultura de Florestas plantadas no RGS.
Horário de Verão será mais curto a partir 2018
Horário de Verão será mais curto a partir 2018
A mudança foi feita a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que temia interferência do horário de verão sobre o comparecimento às urnas.
Empregadores em débito com o FGTS poderão parcelar a dívida para pagar os trabalhadores
O Conselho Curador do FGTS aprovou nesta terça-feira uma resolução que pode beneficiar 8 milhões de trabalhadores que saíram de empresas onde trabalhavam mas nunca conseguiram receber o FGTS porque o empregador não estava depositando os valores na conta vinculada do empregado.
Rio Grande do Sul atinge 92% de área cadastrada no Cadastro Ambiental Rural
Rio Grande do Sul atinge 92% de área cadastrada no Cadastro Ambiental Rural
Ao longo do ano de 2017, servidores da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) participaram de três capacitações e treinamentos sobre os Módulos de Análise do Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SICAR).