Sindimadeira RS faz parceria com empresa de seguros
Sindimadeira RS faz parceria com empresa de seguros
O SINDIMADEIRA formalizou parceira com a empresa Fedrizzi Seguros Ltda de Caxias do Sul, para viabilizar a oferta de seguro específico para empresas do setor da Madeira e Móveis.
Firmado parceria para garantir propriedade de marca para associados
Firmado parceria para garantir propriedade de marca para associados
O SINDIMADEIRA RS formalizou uma parceria de Cooperação Técnica com a empresa Mário de Almeida Marcas e Patentes visando implantação de serviços administrativos e jurídicos na área de propriedade intelectual com foco na melhoria da competitividade das empresas associadas.
Reuniões encaminham convenções coletivas em Cambará do Sul e São Francisco de Paula
O SINDIMADEIRA RS inicia nesta quarta-feira uma série de reuniões com os seus associados com o objetivo de discutir a pauta de reivindicações salariais formulado pelos Sindicatos de Trabalhadores com data-base em maio. O primeiro encontro será realizado nesta quarta-feira (10) a partir das 10hs na Empresa Reflorestadores Unidos S/A, em Cambará do Sul-RS.
Empresas respondem subsidiariamente por rescisões de terceirizados
Empresas respondem subsidiariamente por rescisões de terceirizados
Duas redes de loja de grande porte foram condenadas, subsidiariamente, a pagar verbas trabalhistas a uma costureira que atuava como empregada de confecções prestadoras de serviços. As confecções, que formavam grupo econômico e eram empregadoras diretas da costureira, devem arcar solidariamente com a condenação.
Ferimento decorrente de pedra contra ônibus é acidente de trajeto
Ferimento decorrente de pedra contra ônibus é acidente de trajeto
A Primeira Turma do TST rejeitou recurso de uma fábrica de calçados contra decisão que a condenou a pagar R$ 10 mil de indenização a uma funcionária que teve os ossos da face fraturados por uma pedra jogada contra o ônibus em que ela estava. O veículo, fornecido pela empregadora, transportava os funcionários do local de trabalho para suas residências.
Sebrae incorpora soluções que ensinam cidadãos a cuidar melhor do próprio dinheiro e incentivam a educação empreendedora
Desde cedo os empreendedores devem aprender a realizar um bom planejamento financeiro para obter sucesso em seus negócios. É com essa premissa que o Sebrae passa a promover três novos produtos entre as ações realizadas pelo Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), dentro da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira (Enef), de 8 a 14 de maio.
Salário Mínimo Regional é publicado no Diário Oficial
Salário Mínimo Regional é publicado no Diário Oficial
O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (4) publicou a sanção do governador José Ivo Sartori que autoriza o reajuste dos pisos salariais regionais (Lei 14.897/17).
Publicada a resolução do CNP de Novembro/2016 que exclui os acidentes de trajeto no cálculo do FAP Previdência
Foi publicada em 27 de abril, no Diário Oficial da União – DOU (Seção I Pág. 56), a Resolução nº1.329 do Conselho Nacional de Previdência (CNP) que exclui os acidentes de trajeto e promove outras cinco alterações na metodologia de cálculo do Fator Acidentário de Prevenção (FAP).