CONSEMA normatiza corte de nativas
CONSEMA normatiza corte de nativas
O Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONSEMA-RS publicou a resolução de 383/2018 que dispõe sobre os procedimentos e critérios para certificação e exploração de florestas plantadas com espécies nativas desenvolvidas no Estado do Rio Grande do Sul.
VI ENCONTRO INTERCIPAS
VI ENCONTRO INTERCIPAS
O SISTEMA FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria, convida para o evento VI ENCONTRO INTERCIPAS DE CAXIAS DO SUL com o tema “A importância da comunicação nas atividades da CIPA".
Cobrança de metas por WhatsApp fora do expediente extrapola poder do empregador
Cobrança de metas por WhatsApp fora do expediente extrapola poder do empregador
A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou a Telefônica Brasil S.A. por cobrar metas de um vendedor fora do horário de trabalho por meio do aplicativo WhatsApp. Para a Turma, a conduta da empresa extrapolou os limites aceitáveis no exercício do poder diretivo do empregador.
FIERGS emite comunicado sobre a contratação de frete
FIERGS emite comunicado sobre a contratação de frete
Este Comunicado Técnico tem como objetivo melhor orientar as indústrias gaúchas na contratação de transporte rodoviário de cargas. Assim, listamos abaixo alguns pontos de atenção que as empresas devem observar antes de embarcar as mercadorias.
BNDES FUNDO CLIMA reabre para aquisição de máquinas e equipamentos para eficiência energética
O BNDES publicou recentemente a Circular SUP/ADIG nº 03/2018 referente à reabertura do Subprograma Máquinas e Equipamentos Eficientes do Programa Fundo Clima, assim como a restrição do porte das empresas e a exclusão das empresas de Direito Público.
Recibo de pagamento de salário sem assinatura do empregado não serve como prova
Recibo de pagamento de salário sem assinatura do empregado não serve como prova
A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho determinou que os recibos sem assinatura do empregado apresentados em juízo pela Tecsis Tecnologia e Sistemas Avançados S. A. sejam desconsiderados na apuração dos valores devidos a um operador de produção.
Com base em entendimento do STF, Juiz julga lícita terceirização de construção de redes elétricas por empresa de energia
Um trabalhador da Tiaraju Engenharia, prestadora de serviços de construção e manutenção de redes elétricas para a Rio Grande Energia (RGE), não conseguiu ter reconhecido seu vínculo de emprego diretamente com a tomadora dos serviços.
Secretária do Ambiente garante a empresários na FIERGS maior agilidade na liberação de licenciamentos
A reunião conjunta dos Conselhos de Meio Ambiente (Codema) e de Infraestrutura (Coinfra) da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), nesta quarta-feira (10), contou com a participação da secretária estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.