APEX BRASIL lança E-XPORT BRASIL
APEX BRASIL lança E-XPORT BRASIL
O e-Xport Brasil foi criado para ajudar empresas que atualmente já exportam para conquistar mais clientes e incrementar suas vendas em mercados estratégicos como China, Estados Unidos, Argentina e México.
Juíza diz que fim da Contribuição Sindical é inconstitucional
Juíza diz que fim da Contribuição Sindical é inconstitucional
A juíza Patrícia Pereira de Santanna, da 1ª Vara do Trabalho de Lages (SC), acolheu pedido de um sindicato e anulou o fim da contribuição sindical obrigatória que é destinada à entidade. Segundo ela a reforma trabalhista foi feita por meio de lei ordinária, que, segundo a Constituição, não tem poder para alterar regras tributárias. Como a contribuição sindical, extinta com a mudança, tem natureza de imposto, a magistrada entende que só poderia ser mexida por lei complementar.
Inspeção veicular nacional é requisito para licenciamento anual
Inspeção veicular nacional é requisito para licenciamento anual
A Resolução nº 716 do Conselho Nacional de Transito (CONTRAN) tornou a inspeção veicular obrigatória, mas dessa vez em todo o país, com prazo para cumprimento até 31 de dezembro de 2019. O objetivo é evitar acidentes pela falta de manutenção nos veículos e será pré-requisito para o licenciamento anual. Será realizada a cada dois anos em todos os veículos, com o cronograma definido pelo Detran de cada Estado.
Masisa confirma venda do controle acionário para a arauco do Brasil
Masisa confirma venda do controle acionário para a arauco do Brasil
Conforme anunciado em setembro, a transação envolvendo a venda da Masisa do Brasil e Arauco do Brasil, empresas que atuam no mercado de MDF, chegou a termo na semana passada. Através de comunicado da área de compras da companhia dirigida aos fornecedores, a direção da Arauco do Brasil informou ter formalizado a aquisição da Masisa do Brasil, que entre suas operações tem planta industrial inaugurada em 2010 em Montenegro (RS) dedicada à fabricação de MDF.
Distribuidores de energia lançam cartilha sobre tarifa branca
Distribuidores de energia lançam cartilha sobre tarifa branca
A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica lançou nesta quarta-feira (6) de dezembro, cartilha explicativa com respostas para as dúvidas dos consumidores em relação à tarifa branca. A nova modalidade tarifária entrará em vigor em 1º de janeiro de 2018 e permite ao consumidor atendido em baixa tensão a oportunidade de pagar tarifas diferenciadas de acordo com a hora do dia, com valores menores fora do horário de pico de consumo, entre 19h e 21h.
Acréscimo de três dias de aviso prévio é devido a partir do primeiro ano de serviço
O TST rejeitou recurso da União Brasileira de Educação e Assistência (Ubea) contra decisão que a condenou a pagar aos seus empregados três dias do aviso prévio proporcional nos contratos com mais de um ano. A decisão segue a jurisprudência do TST no sentido de que o acréscimo é devido a partir do primeiro ano de serviço, resultando no aviso-prévio de 33 dias para empregados com um ano de serviço na empresa, 36 para aqueles com dois anos, e assim sucessivamente.
Lançada a cartilha eSocial do Sistema Indústria
Lançada a cartilha eSocial do Sistema Indústria
Em janeiro de 2018 começa a valer o eSocial. Pensando nisso, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), com o objetivo de apoiarem as indústrias brasileiras na melhor compreensão a respeito do funcionamento do eSocial, lançaram a Cartilha eSocial do Sistema Indústria.
Cartilha orienta mercado sobre relações capital e trabalho pós reforma
Cartilha orienta mercado sobre relações capital e trabalho pós reforma
A FIERGS distribuiu Comunicado Técnico informando sobre o lançamento da Cartilha sobre a Modernização Trabalhista Produzida pelo Conselho de Relações do Trabalho (CONTRAB) contendo as principais mudanças da Modernização Trabalhista.