Fepam prorroga prazos de licenças ambientais por 30 dias
Fepam prorroga prazos de licenças ambientais por 30 dias
Publicada no Diário Oficial do Estado DOE no dia 29 de abril de 2020, a Resolução n° 004 2020, do Conselho de Administração da FEPAM, que dispõe sobre a prorrogação das licenças ambientais por 30 trinta dias corridos. A prorrogação automática é válida por 30 dias corridos para todas as Licenças Ambientais de competência da FEPAM com vencimento entre os dias 22042020 à 19092020.
Auditores do trabalho identificam fraudes no BEm em Goiás
Auditores do trabalho identificam fraudes no BEm em Goiás
Ação fiscal coordenada por auditores-fiscais da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia identificou fraudes de empresas em três municípios goianos no Programa Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda. Previsto na Medida Provisória 936 2020, o programa prevê um benefício emergencial responsável por manter o emprego de mais de 5 milhões de pessoas até o momento.
Benefício Emergencial BEm começa a ser pago aos trabalhadores com carteira assinada
O Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, disponibiliza o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda BEm para trabalhadores com carteira assinada que tiveram seus ganhos reduzidos em função da pandemia de Covid 19. O processamento dos pagamentos será feito pelo Banco do Brasil BB e pela CAIXA e será pago por até três meses, tendo seu início a partir do dia 4.
Fepam retoma agendamentos online de reuniões por videoconferências
Fepam retoma agendamentos online de reuniões por videoconferências
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental Fepam retomou o agendamento online das reuniões entre técnicos e departamentos com empresas, assessorias e demais interessados. Todos os encontros ocorrem por videoconferência e devem ser agendados pelo site.
Acordos do BEm firmados até 24 de abril precisam ser informados até o dia 4 de maio
Os empregadores que firmaram acordos com os trabalhadores relativos ao Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda BEm até o dia 24 de abril e ainda não prestaram as informações ao governo têm até o dia 4 de maio segunda-feira da semana que vem para fazer isso.
Receita simplifica emissão de nota fiscal de produtor em razão do Covid-19
Receita simplifica emissão de nota fiscal de produtor em razão do Covid-19
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural Seapdr informa que a emissão da Nota Fiscal de Produtor nas vendas internas para o Rio Grande do Sul indústria, comércio ou outro produtor, desde que previamente o comprador/destinatário emita a Nota Fiscal de entrada, está dispensada temporariamente.
Número de empregos preservados pelo BEm já pode ser consultado online
Número de empregos preservados pelo BEm já pode ser consultado online
A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho Seprt do Ministério da Economia disponibilizou o número de empregos preservados pelo Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda BEm, criado para enfrentar os efeitos econômicos da pandemia da covid-19.
Pesquisas do IBGE estão em campo com rotina ajustada à pandemia de coronavírus
Pesquisas do IBGE estão em campo com rotina ajustada à pandemia de coronavírus
Em virtude da necessidade de isolamento social, o IBGE se adequou para que todos os funcionários possam realizar seus trabalhos remotamente.