Vetado projeto que permitiria readmissão de empresas no simples
Vetado projeto que permitiria readmissão de empresas no simples
Em mensagem publicada no Diário Oficial da União de 7 de agosto o presidente Michel Temer vetou o projeto de lei complementar (PLC 76/2018) que permitia a readmissão de microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte excluídos do Simples Nacional.
Exclusão de empresas do Simples Nacional mobiliza SEBRAE
Exclusão de empresas do Simples Nacional mobiliza SEBRAE
O veto do presidente Temer ao Projeto de Lei Complementar que permitia o retorno ao Simples das pequenas empresas retiradas do sistema em janeiro por débitos com o Fisco, provocou posicionamento do SEBRAE Nacional. O PLC era defendido pela Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas e entidades que apoiam os pequenos negócios.
Oportunidade de negócios com a CEEE-D
Oportunidade de negócios com a CEEE-D
A Diretoria Executiva da Companhia Estadual de Energia Elétrica-D, abriu oportunidade de negócios para venda de seus ativos florestais. As Espécies predominantes são de Eucalyptus tereticornis e Eucaliptus saligna e estão plantadas em quatro áreas.
Caixa publica nova circular sobre arrecadação do FGTS com o eSocial
Caixa publica nova circular sobre arrecadação do FGTS com o eSocial
A Circular CAIXA nº 818/2018, de 30 de julho de 2018, dispõe sobre os procedimentos pertinentes à geração de arrecadação da guia de recolhimento mensal e rescisório do FGTS.
Sindimadeira RS avalia ingresso em juízo para garantir reintegra e reoneração
Sindimadeira RS avalia ingresso em juízo para garantir reintegra e reoneração
O SINDIMADEIRA RS programou para a terça-feira (21) nas 14hs em sua sede reunião com as empresas exportadoras para avaliar o ingresso de ações judiciais na esfera federal.
Oportunidade de negócio no mercado internacional
Oportunidade de negócio no mercado internacional
Oportunidade de negócios para empresas de seu segmento fabricantes de madeira serrada de pinus. A empresa está procurando fornecedor desta matéria prima para colocação em Mogadicio, Somália.
Sua empresa tem máquinas fora de NR12?
Sua empresa tem máquinas fora de NR12?
Adaptar uma máquina para a NR12 é um processo muito caro, sendo mais benéfico comprar uma já atualizada com as novas normas de segurança.Nenhum investimento em segurança é caro, como bons empreendedores adaptamos nossa fábrica a norma e melhoramos a vida de nossos trabalhadores.
Governo do RS prorroga prazo para pagamento de débitos de ICMS
Governo do RS prorroga prazo para pagamento de débitos de ICMS
Publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (03) o Decreto nº 54.179/2018 prorrogando até 28 de setembro o prazo de adesão dos contribuintes ao pagamento de 85% da dívida ativa de ICMS inscrita até 25/03/2015 com precatório ou em dinheiro. A FIERGS emitiu alerta gerencial sobre a decisão que altera a redação de duas modalidades do Programa COMPENSA RS instituído pelo Decreto nº 53.974/2018.