GOVERNADOR ANUNCIA ARTUR LEMOS JÚNIOR COMO NOVO CHEFE DA CASA CIVIL
GOVERNADOR ANUNCIA ARTUR LEMOS JÚNIOR COMO NOVO CHEFE DA CASA CIVIL
O governador Eduardo Leite anunciou oficialmente nesta terça-feira (2/2) o nome do novo secretário-chefe da Casa Civil. Trata-se do atual secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, que assumirá a função na quarta-feira (3/2) e já deverá acompanhar a posse do novo presidente da Assembleia Legislativa ao lado do governador.
SINDIMADEIRA-RS ADERE A CAMPANHA DE ASSOCIATIVISMO
SINDIMADEIRA-RS ADERE A CAMPANHA DE ASSOCIATIVISMO
A importância e os benefícios de fazer parte de um sindicato são o foco da campanha lançada em janeiro pela FIERGS, FIESC e FIEP, com o slogan “Sindicato Forte. Indústria Forte”. No Rio Grande do Sul, os sindicatos industriais aderiram à proposta e estão mobilizando as empresas dos setores e regiões que representam.
COPOM MANTÉM A TAXA SELIC EM 2,00% A.A.
COPOM MANTÉM A TAXA SELIC EM 2,00% A.A.
Em sua 236ª reunião, o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu, por unanimidade, manter a taxa Selic em 2,00% a.a.
RECEITA FEDERAL ESCLARECE ALTERAÇÕES NA GUIA DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIARIAS (GFIP)
A Receita Federal do Brasil, juntamente com a Caixa Econômica Federal (CEF), adequou o aplicativo Sefip/GFIP às decisões do STF de não incidência da contribuição previdenciária patronal sobre o salário-maternidade e à Jurisprudência consolidada do Superior Tribunal de Justiça (STJ) quanto à não incidência da contribuição previdenciária patronal sobre os primeiros 15 dias que antecedem ao auxílio-doença.
PORTARIA DEFINE OS CASOS DE NÃO APLICAÇÃO DO BENEFÍCIO DA DUPLA VISITA PARA MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE
A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia publicou a Portaria nº 396, de 11/01/2021 (DOU 13/01/2021), para dispor sobre as situações incompatíveis, por sua natureza, com a fiscalização orientadora das microempresas e empresas de pequeno porte (MEs e EPPs).
Com contrato firmado para entregar sua geração até janeiro de 2023, depois de vencer um leilão de energia promovido pelo governo federal em dezembro de 2017, o projeto termelétrico Cambará ainda não teve suas obras iniciadas.
PARA ENFRENTAR A CRISE, 70% DAS EMPRESAS DE PEQUENO PORTE VENDEM POR CANAIS DIGITAIS
O comércio eletrônico foi a forma que a grande maioria das empresas encontrou para enfrentar a crise gerada pela pandemia de Covid-19. De acordo com a 9ª edição da pesquisa “O Impacto da Pandemia de Coronavírus”, elaborada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), sete em cada dez empresas já atuam nas redes sociais, aplicativos ou internet para impulsionar suas vendas.
A lei que institui a Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais foi publicada no Diário Oficial da União. A norma, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, institui pagamento, monetário ou não, a prestadores de serviços que ajudem a conservar áreas de preservação. Os serviços ambientais são atividades individuais ou coletivas que favorecem a manutenção, a recuperação ou a melhoria de ecossistemas.