Votação do Piso Mínimo Regional mobiliza empresariado gaúcho
Votação do Piso Mínimo Regional mobiliza empresariado gaúcho
O SINDIMADEIRA RS e a FIERGS se posicionaram nesta segunda-feira sobre o tramite do projeto de Lei do Executivo nº 24/2018, que estabelece o índice de 1,81% para o reajuste do piso salarial regional, e que entra em pauta para ser votado esta semana pela Assembleia Legislativa.
Guias de Arrecadação do FUNDEFLOR 2018
Guias de Arrecadação do FUNDEFLOR 2018
Cartas contendo as Guias de Arrecadação do FUNDEFLOR 2018 começaram a ser enviadas pelos Correios aos empreendimentos que estejam em dia no Cadastro Florestal Estadual.
Exportações gaúchas no primeiro bimestre disparam
Exportações gaúchas no primeiro bimestre disparam
O resultado das exportações gaúchas revela uma grande expansão no primeiro bimestre com destaque para fevereiro. No segundo mês do ano as vendas externas totais cresceram 219,5%, somando US$ 2,98 bilhões, nesse caso contabilizada uma plataforma de petróleo e gás (P-74), no valor de US$ 1,53 bilhão.
MPT obtém condenação da RGE em R$ 1 milhão por terceirização ilegal
MPT obtém condenação da RGE em R$ 1 milhão por terceirização ilegal
O Ministério Público do Trabalho (MPT) obteve condenação da Rio Grande Energia S.A. (Grupo CPFL Energia) ao pagamento de R$ 1 milhão por dano moral coletivo. A concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica de 264 municípios do Estado intermediava ilegalmente mão de obra de trabalhadores.
Sindimadeira RS pede ao Governo do RS apoio para UTE Cambará
Sindimadeira RS pede ao Governo do RS apoio para UTE Cambará
A diretoria do SINDIMADEIRA RS e o prefeito de Cambará do Sul solicitaram ao governador José Ivo Sartori na segunda-feira (12) especial atenção do estado, na Implantação da Usina Térmica de Energia (UTE) movida a biomassa florestal, que está sendo instalada em Cambará do Sul. Desenvolvido e administrado pela Ômega, a Usina vai operar numa capacidade instalada de 50 MW, o que representa 1,2% da demanda média de energia do RS, conforme documento entregue em mãos à assessoria de Sartori.
Nomeados representantes do Sindimadeira junto ao Funcema
Nomeados representantes do Sindimadeira junto ao Funcema
SINDIMADEIRA RS encaminhou na quinta-feira (8) correspondência ao Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Controle de Pragas Florestais – FUNCEMA – indicando os nomes de seus representantes para a gestão 2018/2022 do órgão. São os empresários João Vianei Menezes, de Cambará do Sul (titular) e André Cagliari, de Caxias do Sul (suplente). O FUNCEMA foi criado em 1989 com a denominação de Fundo Nacional de Controle a Vespa-da-madeira.
Juiz multa testemunhas por mentir em juízo
Juiz multa testemunhas por mentir em juízo
Duas testemunhas de um processo trabalhista acabaram multadas em R$ 11,7 mil (o equivalente a 9% do valor da causa) por falso testemunho. A decisão é do juiz José Cairo Junior, da 3ª Vara do Trabalho de Ilhéus (BA). Além de negar os pedidos de horas extras, adicional noturno e desvio de função, o juiz aplicou multa a dois outros funcionários que testemunharam no processo.
Programa no Youtube orienta jovens sobre segurança no trabalho
Programa no Youtube orienta jovens sobre segurança no trabalho
Uma parceria entre o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT 4) e a fundação “Projeto Pescar” no RS jovens de famílias de baixa renda terão acesso ao o “Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional”, de implantação obrigatória nas empresas. A Jornada de explicação do programa inclui o quadro “Trabalha Brasil”, que vai mostrar a rotina de uma parteira.