Sindimadeira RS contra seletividade no PL sobre desoneração da folha
Sindimadeira RS contra seletividade no PL sobre desoneração da folha
O presidente do SINDIMADEIRA RS, Serafim Gabriel Quissini, enviou na sexta-feira (2) correspondência eletrônica à bancada gaúcha na Câmara Federal manifestando sua contrariedade à forma como vem sendo conduzido o Projeto de Lei 8456/2017PL que, entre outras propostas, mantém a desoneração da folha de pagamento para outros setores produtivos, mas retira o benefício da cadeia industrial de móveis.
Convocada reunião sobre Convenção Coletiva de Trabalho em Caxias
Convocada reunião sobre Convenção Coletiva de Trabalho em Caxias
Após reunir os empresários do setor nos municípios de São Marcos, Antônio Prado, Garibaldi e Farroupilha para discutir os termos da primeira convenção coletiva de trabalho à luz da Reforma Trabalhista, em vigor desde novembro de 2017, a diretora do SINDIMADEIRA RS convocou reunião em Caxias do Sul.
Consema aprova resolução para a gestão compartilhada entre estado e municípios
Consema aprova resolução para a gestão compartilhada entre estado e municípios
Publicada no Diário Oficial do Estado da sexta-feira (2) a Resolução 372/2018 que atualiza e substitui a Resolução 288/2014, estabelecendo critérios para a gestão compartilhada entre Estado e municípios que abrange todas as atividades que precisam de licenciamento ambiental no RS.
Juízes multam trabalhadores e testemunhas por mentirem
Juízes multam trabalhadores e testemunhas por mentirem
Mentir na Justiça do Trabalho passou a custar caro. Trabalhadores, testemunhas e até mesmo advogados têm sido condenados pelo Judiciário a pagar multas por práticas consideradas desleais nos processos.
Assembleia analisa projeto de reajuste do piso mínimo regional 2018
Assembleia analisa projeto de reajuste do piso mínimo regional 2018
Com proposta de 1,81% de reajuste sobre o o praticado desde fevereiro de 2017 o governo do RS encaminhou na quinta-feira (22), o projeto que trata do piso regional 2018 à Assembleia Legislativa. Se aprovado a primeira faixa salarial fica em R$ 1.196,47.
Ex-Ministro e desembargador analisam reforma trabalhista em Caxias
Ex-Ministro e desembargador analisam reforma trabalhista em Caxias
O ex-ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, principal mentor da reforma trabalhista, e do desembargador federal da Justiça do Trabalho, Bento Herculano Duarte Neto, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura (IBEC) foram os palestrantes da jornada brasileira de “Esclarecimentos Sobre a Reforma Trabalhista”, promovida pelo IBEC e realizada na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul.
STF irá decidir se contribuição previdenciária patronal incide sobre o terço de férias
O Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir se é constitucional a cobrança da contribuição previdenciária patronal sobre o terço constitucional de férias. Em deliberação no Plenário Virtual, os ministros reconheceram a repercussão geral da matéria, que é objeto do Recurso Extraordinário (RE) 1072485, interposto pela União contra acórdão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) .
XI Fórum Florestal RS
XI Fórum Florestal RS
Evento que conta desde a sua primeira edição, em 2007, com a participação de entidades parceiras para sua realização como a Emater, RS/Ascar, Cooperativa Agrícola Alto Jacuí Ltda, Cotrijal, Embrapa Florestas, SINDIMADEIRA-RS, Sindimate, RS e a Ageflor.