Acordo com associação de notários facilita execução de sentenças
Acordo com associação de notários facilita execução de sentenças
Um acordo de cooperação entre oTST e a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg) com o objetivo de intercâmbio de dados e informações entre os órgãos, irá agilizar a efetividade da execução das sentenças trabalhistas no País. Através dele, a Justiça do Trabalho terá acesso a informações patrimoniais dos devedores.
Estado encaminha representações ao MP para recuperar R$ 245 milhões de ICMS sonegado
Com o objetivo de recuperar R$ 245 milhões de ICMS que deixou de ser recolhido, a Secretaria da Fazenda apresentou ao Ministério Público (MP), nesta quinta-feira (29), um novo lote de representações fiscais para fins penais. Na lista constam 120 empresas de diferentes ramos de atividade apontadas por sonegação com indícios de cometimento de crimes contra a ordem tributária.
Advogado deve ter procuração específica para pleitear justiça gratuita
Advogado deve ter procuração específica para pleitear justiça gratuita
A partir desta segunda-feira (26/6), os advogados que apresentarem pedidos de concessão de assistência judiciária gratuita a seus clientes devem ter procuração com poderes específicos para esse fim. A decisão foi tomada pelo Pleno do Tribunal Superior do Trabalho, que aprovou a alteração da Orientação Jurisprudencial 304 e sua conversão em súmula, a fim de adaptá-la às exigências do novo Código de Processo Civil.
Curso sobre Como evitar problemas trabalhistas mobiliza empresários
Curso sobre Como evitar problemas trabalhistas mobiliza empresários
Mais de 70 empresários de Caxias e região participaram do curso promovido pela CNI/FIERGS e sindicatos patronais sobre “Como Evitar problemas trabalhistas”. O evento foi realizado no auditório do SIMECS na terça-feira (20), ministrado pela Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco, Consultora Trabalhista e de Gestão Empresarial, Auditora Fiscal e Delegada do Trabalho.
Sindimadeira RS participa de Audiência no Ministério da Fazenda
Sindimadeira RS participa de Audiência no Ministério da Fazenda
O presidente do SINDIMADEIRA RS, Serafim Gabriel Quissini, acompanhado dos diretores da Piomade Madeiras, João Domingos Piovesan e Giovani Piovesan Uliana, estiveram na quinta-feira (23) em Brasília. Com a mediação do Deputado Mauro Pereira, os empresários mantiveram audiência com o Secretário Executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Refinetti Guardia.
Sindimadeira RS conclui Convenções Coletivas com datas bases em Março e Maio
Sindimadeira RS conclui Convenções Coletivas com datas bases em Março e Maio
O SINDIMADEIRA RS superou impasse nas negociações sobre as convenções coletivas com data base em março, que compreende os municípios de Caxias do Sul, Farroupilha e região. As negociações com data base em maio também foram acertadas com a Federação dos Trabalhadores (FETICOM) e os Sindicatos a ela vinculados.
1° Edição do Workshop de Tecnologia do Setor Moveleiro
1° Edição do Workshop de Tecnologia do Setor Moveleiro
O Sebrae-RS, em conjunto com as empresas apoiadoras deste evento, entendem que a inovação tecnológica é fundamental para o crescimento das micro e pequenas empresas.
Tentativa de greve é manobra de previlegiados - Posição da FIERGS critica movimento paredista
A tentativa de convocar uma greve geral para esta sexta-feira não passa de uma manobra de privilegiados que dispõem de tempo – não cumprem horários -porque têm estabilidade no emprego em funções do setor público ou por serem dirigentes de sindicatos protegidos pela legislação vigente.