Sindimadeira RS formaliza parceria com Plataforma Internacional de Negócios
Sindimadeira RS formaliza parceria com Plataforma Internacional de Negócios
“O Sucateiro”, um sistema global de gerenciamento permanente de sobras e ociosidade para organizações é a mais nova parceria firmada pelo SINDIMADEIRA RS. A plataforma digital surgiu em 2016 com o propósito de fomenta o encontro entre empresas e organizações, criando uma rede de negócios que visa contribuir para a eficiência de sua empresa evitando sobras e retenção de capital, almejando o equilíbrio do Meio Ambiente.
Badesul promove rodada de negócios em Caxias
Badesul promove rodada de negócios em Caxias
O BADESUL Desenvolvimento – Agência de Fomento/RS, volta a Caxias do Sul nos próximos dias 13 e 14 de junho, das 10h às 17h. O objetivo é estreitar relações com empresas da região, colocando a par das linhas de financiamento que o banco dispõe para incentivar a produção.
Governo prorroga prazo de inscrição no CAR
Governo prorroga prazo de inscrição no CAR
O Departamento de Biodiversidade (DBio) da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do RS informou na sexta-feira (31) que o governo federal prorrogou o prazo para a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR).
MP altera prazo para adesão ao Programa de Regularização Tributária Rural
MP altera prazo para adesão ao Programa de Regularização Tributária Rural
Foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (30) a Medida Provisória nº 834, que prorroga até 30 de outubro de 2018 o prazo final de adesão ao Programa de Regularização Tributária Rural (PRR). Também chamado Refis Rural, o PRR permite o parcelamento, com descontos, de débitos de produtores rurais com a contribuição social de 2,1% sobre a receita bruta, conhecida popularmente como Funrural.
Conexão Indústria + Startup tem rodada na CIC
Conexão Indústria + Startup tem rodada na CIC
Está agendado para a quarta-feira da próxima semana o workshop intitulado “Conexão Indústria mais Start Up”, proposta liderada pelo Sistema FIERGS, com o objetivo de promover a inovação através da interação entre desenvolvedores de novos negócios no ambiente virtual aplicados às empresas.
A partir desta sexta-feira (1°), a autenticação de livros na JUCISRS será via on-line
A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – informa que a partir desta sexta-feira (1º) entra o protocolo web para Livros conforme a Resolução 001/2018.
Sindimadeira RS orienta associados em relação à greve dos caminhoneiros
Sindimadeira RS orienta associados em relação à greve dos caminhoneiros
Diante dos efeitos da greve dos caminhoneiros que afeta o País, o SINDIMADEIRA RS emitiu alerta gerencial na semana passada colocando sua estrutura técnica à disposição das empresas associadas.
Portaria altera NR 12 para atividades agrícolas e florestais
Portaria altera NR 12 para atividades agrícolas e florestais
O Ministério do Trabalho publicou no Diário Oficial da União no dia 15 de maio a Portaria nº 326 que trata da Segurança do Trabalho em Máquinas e Equipamentos. As principais alterações afetam o glossário da NR12 Segurança do Trabalho em Máquinas e Equipamentos.