Reativado GT sobre queima de MDF/MDP
Reativado GT sobre queima de MDF/MDP
A pedido do SINDIMADEIRA-RS, o Comitê de Base Florestal e Moveleira da FIERGS – COMBASE – reativou o Grupo de Trabalho que vai tratar da Queima de MDF/MDP como Combustível Alternativo.
Programa Brasil Mais Produtivo oferece técnicas para facilitar e ampliar produtividade
O Programa Brasil Mais Produtivo passou a oferecer às indústrias novas técnicas de eficiência energética e digitalização dos processos industriais. Com uso de medidas de baixo custo, pequenas e médias empresas atendidas na primeira fase tiveram um ganho médio de 52,9% em produtividade.
Audiência Pública em Canela debate Saúde e Segurança do Trabalho
Audiência Pública em Canela debate Saúde e Segurança do Trabalho
O SINDIMADEIRA RS alerta seus associados para participar de Audiência Pública para debater as melhorias nos sistemas de Saúde e Segurança no Trabalho. A reunião está marcada para 27 de abril às 14hs no Teatro Municipal de Canela e é destinado aos setores da Construção Civil e Mobiliário de Canela, Gramado e Nova Petrópolis.
Justiça do Trabalho promove mutirão nacional para solucionar ações trabalhistas
Justiça do Trabalho promove mutirão nacional para solucionar ações trabalhistas
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promoverá de 22 a 26 de maio, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, um esforço concentrado dos 24 TRTs visando solucionar o maior número de processos pela via da conciliação. A iniciativa alerta que a solução de conflitos não precisa, necessariamente, passar por uma sentença judicial e que a opção pela mediação e a conciliação são formas rápidas e eficazes obter um acordo entre patrões e empregados.
FIERGS alerta para o ressurgimento do Grevismo
FIERGS alerta para o ressurgimento do Grevismo
A Federação e o Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul – FIERGS / CIERGS - vêm a público se posicionar contra a paralisação dos serviços de transporte e bloqueio de rodovias, ruas e espaços públicos, conforme vem sendo divulgado pelos organizadores da pretendida greve nesta sexta-feira.
Assembleia aprova Novo Piso Salarial Regional
Assembleia aprova Novo Piso Salarial Regional
Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira, 25, o Projeto de Lei 9/2017, que reajusta o piso salarial regional em 6,48%. A matéria de autoria do Poder Executivo teve 46 votos favoráveis e dois contrários (deputados João Reinelli, do PV, e Marcel van Hattem, do PP).
Programa Jornada fala sobre penalidades aplicadas pela falta de uso e fornecimento de EPIS
Na edição desta semana, o programa Jornada traz uma reportagem especial sobre o uso de equipamentos de proteção individual (EPI). Você vai saber quais penalidades podem ser aplicadas ao trabalhador que se recusa a utilizá-los e também aos empregadores que não fiscalizam o uso correto desses equipamentos.
Trabalhador pode denunciar FGTS irregular mesmo após 2 anos de seu desligamento
Trabalhador pode denunciar FGTS irregular mesmo após 2 anos de seu desligamento
Muitos trabalhadores estão sendo pegos de surpresa ao se dirigirem à Caixa para sacar seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de contas inativas: FGTS depositado a menos em determinada competência, falta de depósito em algumas competências ou mesmo contas zeradas. Ao verificar a existência de irregularidades, o trabalhador pode formalizar denúncia contra a empresa, e esta denúncia pode inclusive ser anônima.