MINISTÉRIO DA SAÚDE RETIRA COVID-19 DA LISTA DE DOENÇAS DE TRABALHO
MINISTÉRIO DA SAÚDE RETIRA COVID-19 DA LISTA DE DOENÇAS DE TRABALHO
O Diário Oficial da União desta quarta-feira (2) traz a revogação de uma portaria do Ministério da Saúde, publicada ontem, que incluía a covid-19 na lista de enfermidades relacionadas ao trabalho. A norma fazia parte da atualização da Lista de Doenças Relacionadas ao Trabalho (LDRT).
ENCONTRO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAL
ENCONTRO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAL
A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) em parceria com a Apex-Brasil Escritório Sul e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Madeireiras, Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Esquadrias, Marcenarias, Móveis, Madeiras Compensadas e Laminadas, Aglomerados e Chapas de Fibras de Madeiras do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIMADEIRA RS), e com as Federações de Indústrias dos Estados de Santa Catarina e do Paraná está organizando o projeto de rodadas de negócios virtuais.
PORTARIA N° 19.809/2020 AMPLIA O NÚMERO DE ATIVIDADES AUTORIZADAS A TRABALHAR AOS DOMINGOS E FERIADOS
Foi publicada em 28-08-2020, no Diário Oficial da União, a Portaria n° 19.809/2020, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que altera o Anexo da Portaria n° 604/2019, ampliando a relação de atividades com autorização permanente para o trabalho aos domingos e feriados.
ARTIGO QUE PRORROGAVA A VIGÊNCIA DA LGPD É REJEITADO PELO SENADO
ARTIGO QUE PRORROGAVA A VIGÊNCIA DA LGPD É REJEITADO PELO SENADO
Em uma sessão repleta de surpresas, ocorrida no dia 26-08-2020, o Senado Federal aprovou a MP n° 959/2020, que entre outros temas tratava do adiamento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) (Lei n° 13.709/2018), porém justamente o art. 4º que tratava do adiamento foi considerado prejudicado.
SENTENÇA AFASTA REINTEGRAÇÃO DE EMPREGADO DISPENSADO MESES ANTES DO FINAL DA ESTABILIDADE DA CIPA
Em recente sentença, a juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Brasília julgou improcedente reclamação trabalhista de ex-integrante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) que requeria reintegração no emprego por restarem alguns meses da chamada “estabilidade do cipeiro”. (Reclamação Trabalhista 0000483-28.2020.5.10.0001).
NOVA FASE DO PRONAMPE TERÁ PARTICIPAÇÃO DE INSTITUIÇÕES REGIONAIS
NOVA FASE DO PRONAMPE TERÁ PARTICIPAÇÃO DE INSTITUIÇÕES REGIONAIS
Instituições financeiras regionais vão ofertar crédito na nova etapa do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).
COMUNICADO AO MERCADO - ABIMÓVEL E IBÁ
COMUNICADO AO MERCADO - ABIMÓVEL E IBÁ
A Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário (ABIMÓVEL) e a Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), que representa a indústria de chapas de painéis, em atenção às manifestações de indústrias, sindicatos e empresários que compõem a cadeia produtiva de madeira e móveis, quanto aos problemas relacionados ao abastecimento.
CANDIDATO A VAGA DE MONTADOR DE MÓVEIS NÃO RECEBERÁ INDENIZAÇÃO POR NÃO TER SIDO CONTRATADO
A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou o recurso de um trabalhador que pretendia ser indenizado pela expectativa frustrada de contratação numa loja do Ponto Frio (empresa da Via Varejo S.A.) em Passo Fundo (RS).