CRESCE A CONFIANÇA DO INDUSTRIAL GAÚCHO
CRESCE A CONFIANÇA DO INDUSTRIAL GAÚCHO
O industrial gaúcho volta a ver com melhores perspectivas a situação de suas empresas e da economia no País. É o que aponta o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI-RS), que cresceu para 56,7 pontos em agosto, divulgado nesta quarta-feira (19) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).
PRORROGADO O BENEFÍCIO EMERGENCIAL DE PRESERVAÇÃO DA RENDA E DO EMPREGO
PRORROGADO O BENEFÍCIO EMERGENCIAL DE PRESERVAÇÃO DA RENDA E DO EMPREGO
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, editou o Decreto nº 10.470 que prorroga, para até 180 dias, os prazos dos acordos do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), relacionados tanto à redução proporcional de jornada e de salário quanto à suspensão temporária do contrato de trabalho.
PIX JÁ TEM DATA OFICIAL DE LANÇAMENTO: 16 DE NOVEMBRO DE 2020
PIX JÁ TEM DATA OFICIAL DE LANÇAMENTO: 16 DE NOVEMBRO DE 2020
O Banco Central (BC) instituiu oficialmente o Pix e aprovou seu Regulamento nesta quarta-feira (12). O lançamento oficial foi confirmado para 16 de novembro e o início do registro das Chaves Pix (como número de telefone celular, e-mail, CPF, CNPJ) para 5 de outubro.
INDÚSTRIA DO SUL DEFENDE APLICAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL EM ÁREA DE MATA ATLÂNTICA
As Federações das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Santa Catarina (FIESC) e Paraná (FIEP) defendem a aplicação do Código Florestal Brasileiro para as áreas de Mata Atlântica.
PLANOS DE SAÚDE VÃO COBRIR EXAMES PARA DETECÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS
PLANOS DE SAÚDE VÃO COBRIR EXAMES PARA DETECÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS
Os planos de saúde estão obrigados, a partir de hoje (14), a cobrir exames para detecção do novo coronavírus (SARS-CoV-2), que provoca a covid-19. A decisão, tomada ontem pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar, prevê a cobertura para a pesquisa de anticorpos IgC ou anticorpos totais e foi publicada hoje no Diário Oficial da União.
LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS VAI IMPACTAR PEQUENOS NEGÓCIOS EM MEIO À CRISE
LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS VAI IMPACTAR PEQUENOS NEGÓCIOS EM MEIO À CRISE
A Lei nº 13.709, também conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que entrou em vigor no último dia 16, altera o Marco Civil da Internet para estabelecer diretrizes importantes e obrigatórias para a coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais.
REFORMA TRIBUTÁRIA RS: VEJA AS PROPOSTAS DO GOVERNO ENCAMINHADAS À ASSEMBLEIA
REFORMA TRIBUTÁRIA RS: VEJA AS PROPOSTAS DO GOVERNO ENCAMINHADAS À ASSEMBLEIA
Após quase um mês de debate com a sociedade sobre as propostas da Reforma Tributária RS, o governo do Estado entregou, nesta segunda-feira (10/8), à Assembleia Legislativa os três projetos de lei que reúnem uma série de medidas que buscam simplificar e modernizar o sistema tributário gaúcho.
SEMA CONTA COM SENSOR DA NASA PARA MONITORAMENTO DE QUEIMADAS NO RS
SEMA CONTA COM SENSOR DA NASA PARA MONITORAMENTO DE QUEIMADAS NO RS
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) vem monitorado com atenção redobrada a situação das queimadas no Rio Grande do Sul. As análises de dados disponíveis foram intensificadas principalmente após o agravamento da crise hídrica entre os meses de fevereiro e maio de 2020.