Estado lança ferramenta para abertura e fechamento de empresas pela internet
Estado lança ferramenta para abertura e fechamento de empresas pela internet
O governo do Estado lança oficialmente, nesta quarta-feira (19), às 10h30, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, a Junta Digital, uma nova ferramenta que vai reduzir a burocracia ao permitir que empresas sejam constituídas, alteradas ou extintas pela internet.
Projeto que antecipa feriados para segundas-feiras está na pauta da Comissão de Educação
De iniciativa do senador Dário Berger (PMDB-SC), o Projeto de Lei do Senado (PLS) 389/2016 determina que sempre que um feriado cair entre terça e sexta-feira será antecipado para a segunda-feira. A proposta não abrange feriados de datas simbólicas como 1º de janeiro, 1º de maio, 7 de setembro e 12 de outubro, nem Natal, Carnaval, Corpus Christi e Sexta-feira Santa.
FIERGS sedia 1° Fórum Sul Brasileiro de Relações do Trabalho
FIERGS sedia 1° Fórum Sul Brasileiro de Relações do Trabalho
O Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira de Oliveira participa na próxima segunda-feira (17) da abertura o 1º Fórum Sul Brasileiro de Relações do Trabalho. Promovido pelas Federações de Indústrias do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná o evento será realizado no Salão de Convenções da FIERGS das 8h às 13h. Considerada uma das principais reformas pretendidas pelo governo federal, as mudanças nas relações de trabalho deverão ter um impacto direto no planejamento das empresas.
Audiência Pública em Canela debate Saúde e Segurança do Trabalho
Audiência Pública em Canela debate Saúde e Segurança do Trabalho
O SINDIMADEIRA RS alerta seus associados para participar de Audiência Pública promovida pelo Ministério Publico do Trabalho de Caxias do Sul, para debater as melhorias nos sistemas de Saúde e Segurança no Trabalho. A reunião está marcada para 27 de abril às 14hs no Teatro Municipal de Canela e é destinado aos setores da Construção Civil, Madeira e Mobiliário de Canela, Gramado e Nova Petrópolis.
TLP substituirá TJLP em contratos do BNDES firmados a partir de 2018
TLP substituirá TJLP em contratos do BNDES firmados a partir de 2018
O Banco Central e o Ministério da Fazenda confirmaram na semana passada que a TLP substituirá a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) nos contratos do BNDES, firmados a partir de 1º de janeiro de 2018. A TJLP entrou em vigor no final de 1994 e será mantida até o fim da vigência dos contratos referentes às operações enquadradas ou aprovadas pelo BNDES, inclusive operações intermediadas por agentes financeiros, bem como dos contratos firmados e em fase de desembolso, antes de 1º de janeiro de 2018.
Faxineira que trabalhava duas vezes por semana obtém vínculo de emprego com loja
A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve decisão que reconheceu a existência de vínculo de emprego de uma faxineira com a Lucas Colchões Ltda. representante da Ortobom Colchões em Criciúma. Ela prestava serviços duas vezes por semana, mas a relação durou mais de dois anos e não houve prova de autonomia, configurando os requisitos de pessoalidade, subordinação e onerosidade que caracterizam o vínculo de emprego, nos termos do artigo 3º da CLT.
Lei da Terceirização é sancionada
Lei da Terceirização é sancionada
O presidente da República, Michel Temer, sancionou parcialmente na sexta-feira (31) a Lei da Terceirização. Publicado em edição extra do Diário Oficial da União, o texto teve três vetos a artigos aprovados pelo Congresso Nacional.
Feira da Floresta movimenta segmento madeireiro em Gramado
Feira da Floresta movimenta segmento madeireiro em Gramado
Começou em Gramado a sexta edição da Feira da Floresta, evento que tem apoio do SINDIMADEIRA RS e é organizado pela Futura Feiras. A Feira funciona das 9 às 19hs e tem como atração uma série de eventos técnicos simultâneos