Alerta gerencial sobre adiamento de vigência para bloqueio extrajudicial de bens
A FIERGS publicou na tarde desta terça-feira “Alerta Gerencial” referente ao adiamento do início do prazo de vigência do Bloqueio Extrajudicial de Bens sem autorização judicial, publicado pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional na edição de segunda-feira (28) do Diário Oficial da União. A Portaria nº 42, adia para o dia 1º de outubro de 2018 o início do prazo de vigência da Portaria PGFN nº 33.
Ministério do Trabalho esclarece portaria sobre autônomos e intermitentes
Ministério do Trabalho esclarece portaria sobre autônomos e intermitentes
O Ministério do Trabalho emitiu parecer de esclarecimento Sobre a Portaria nº 349, de 23 de maio de 2018, publicada na edição da quinta-feira (24) do Diário Oficial da União (DOU), relativo aos contratos de trabalho para trabalhadores autônomos e no modelo intermitente, formatados pela Lei n 13.467/2017 (Modernização Trabalhista).
Nova Legislação Trabalhista respeita constituição e tratados internacionais, afirmam juristas
A modernização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em vigor desde novembro de 2017, busca consolidar no Brasil um novo e moderno marco para as relações do trabalho.
Restrições ao plantio de florestas no RS ameaça desenvolvimento do RS
Restrições ao plantio de florestas no RS ameaça desenvolvimento do RS
Integrante efetivo do Comitê da Indústria de Base Florestal e Moveleira do RS, o SINDIMADEIRA RS participou na quinta-feira (17) do “Encontro da Cadeia Produtiva de Base Florestal” promovido pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS).
Sindimadeira RS, Diretoria de RH da CIC e Sesi alinham Fórum de Ergonomia em Caxias
O SINDIMADEIRA RS reuniu nesta terça-feira (22) membros da diretoria de RH da CIC, gerentes e técnicos da Regional do SESI na Serra Gaúcha, para avaliar a oportunidade de promover ainda no primeiro semestre de 2018 evento relativo à legislação sobre ergonomia nas organizações.
Prêmios e homenagens no segmento florestal, madeireiro e moveleiro
Prêmios e homenagens no segmento florestal, madeireiro e moveleiro
O SINDIMADEIRA-RS se associa às iniciativas que valorizam o sucesso das organizações que integram sua base, tanto no mercado internacional quanto no reconhecimento de empreendimentos tradicionais, que se perpetuam como negócio e homenageiam seus fundadores.
Pinus como matéria prima substituta da araucária completa 50 anos
Pinus como matéria prima substituta da araucária completa 50 anos
Para o presidente do SINDIMADEIRA RS é justo e fator de orgulho para toda a cadeia produtiva, as comemorações mencionadas, pois consagram a visão estratégica de líderes madeireiros ligados à entidade. A introdução da cultura do “pinus taeda” na serra gaúcha foi obra de Bertilo Wiltgen, da Cooperativa Madeireira Caxiense.
Cerca de pinus projeta empresa nos EUA
Cerca de pinus projeta empresa nos EUA
Convivendo com a contrariedade dos ambientalistas, pesquisas científicas realizadas em regime de parceria entre SINDIMADEIRA RS e Universidades gaúchas, o pinus conquistou seu espaço como espécie economicamente sustentável, com aproveitamento crescente como matéria prima para a cadeia industrial florestal, madeireira e moveleira.