MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE - MMA REGULAMENTA O USO OBRIGATÓRIO DA NOVA PLATAFORMA PARA O MTR NACIONAL A PARTIR DE 01/01/2021
Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria MMA n° 280/2020, que regulamenta o Sistema de Manifesto de Transporte de Resíduos – MTR Online e dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização do Sistema em todo o território nacional, por todos os geradores obrigados pela Lei n° 12.305/2010 à elaboração dos planos de gerenciamento de resíduos sólidos.
EMPREGADA DOMÉSTICA OBTÉM RECONHECIMENTO DE VÍNCULO DE EMPREGO COM DONA DE CASA DE PRAIA
A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou o recurso de uma empregadora doméstica de Matinhos (PR) contra a decisão que a condenou a registrar carteira de trabalho de uma empregada doméstica contratada para trabalhar em sua casa de praia.
RS VAI EM BUSCA DE PARCERIA NACIONAL PARA NOVAS TECNOLOGIAS EM SEGURANÇA AMBIENTAL
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) iniciaram as tratativas para aderirem ao programa Meio Ambiente Integrado e Seguro (Brasil M.A.I.S), desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ), juntamente com a Polícia Federal (PF).
SENA MADEIRAS INVESTE AUMENTANDO A PRODUÇÃO DE SERRADOS E BIOMASSA
SENA MADEIRAS INVESTE AUMENTANDO A PRODUÇÃO DE SERRADOS E BIOMASSA
A empresa Sena Madeiras, associada ao SINDIMADEIRA-RS, iniciou suas atividades em agosto de 1999, na cidade de São José do Norte/RS. Na época, comprava madeira serrada e beneficiava para o mercado interno.
EMPRESA ASSOCIADA AO SINDIMADEIRA-RS RECEBE CERTIFICAÇÃO FSC
EMPRESA ASSOCIADA AO SINDIMADEIRA-RS RECEBE CERTIFICAÇÃO FSC
A Terrano (Marcenaria e Embalagens MNT) é uma empresa familiar. Iniciou suas atividades em Fevereiro de 1993, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Hoje a empresa conta com infra estrutura própria, em uma área construída de 2 mil metros quadrados.
ASSEMBLEIA APROVA CONGELAMENTO DO MÍNIMO REGIONAL
ASSEMBLEIA APROVA CONGELAMENTO DO MÍNIMO REGIONAL
Durante a primeira sessão com sistema hibrido, os deputados estaduais aprovaram, na tarde desta terça-feira (1°/12), o Projeto de Lei 35/20, que trata sobre o reajuste dos pisos salariais estaduais. O piso regional incide sobre o salário de categorias de trabalhadores que não têm previsão diversa em convenções ou acordos coletivos ou mesmo na informalidade.
CARTÓRIOS JÁ PODEM AUTENTICAR DOCUMENTOS POR MEIO DIGITAL
CARTÓRIOS JÁ PODEM AUTENTICAR DOCUMENTOS POR MEIO DIGITAL
Os cartórios brasileiros já podem autenticar documentos por meio eletrônico. O novo serviço possibilitará a certificação de cópias de forma online pelo site CENAD (e-notariado.org.br).
SEMA E FEPAM FORMALIZAM PRIMEIRO ACORDO DO ESTADO PARA REPASSE DA TCFA
SEMA E FEPAM FORMALIZAM PRIMEIRO ACORDO DO ESTADO PARA REPASSE DA TCFA
Feliz é o primeiro município gaúcho a ser beneficiado pelos repasses da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA). O Acordo de Cooperação Técnica (ACT) foi firmado entre a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e a prefeitura.