Programa gratuito para apoiar atuação internacional está com inscrições abertas
Programa gratuito para apoiar atuação internacional está com inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para o Rota Global, que oferecerá consultoria gratuita para empresas consolidarem ou começarem a atuar no comércio internacional. Até o dia 15 de setembro, negócios de todos os portes e setores podem se inscrever no site do programa para participar da primeira fase, que consiste em um questionário online de avaliação da maturidade de internacionalização da empresa.
Reforma Trabalhista: O que muda?
Reforma Trabalhista: O que muda?
A Lei 13.467 de 2017 estabeleceu novos paradigmas, modernizando e dinamizando a relação capital/trabalho, adaptando a legislação aos novos tempos. Não havia como avançar na criação de novas vagas de emprego sem que a Consolidação das Leis do Trabalho fosse alterada substancialmente.
Ação Coletiva discute legalidade da MP sobre desoneração da folha
Ação Coletiva discute legalidade da MP sobre desoneração da folha
O SINDIMADEIRA-RS encaminhou a seus associados posicionamento favorável ao ingresso de ação coletiva para discutir a legalidade da Medida Provisória 774/2017 que determinou o fim da desoneração da Folha de Salários para vários setores, impondo às indústrias, a partir de julho/2017,a obrigatoriedade de passarem a recolher a contribuição previdenciária sobre os salários pagos, e não mais sobre a receita bruta.
Sindicatos promovem curso sobre pagamento de tributos
Sindicatos promovem curso sobre pagamento de tributos
Estão abertas as inscrições para o Curso “Como Pagar Menos Tributos”, iniciativa do SINDIMADEIRA RS, FITEMASUL, SIMPLÁS, SIMECS, SINDERCOL e SINDIVEST.
Terceirização não se aplica a contratos encerrados antes de sua vigência
Terceirização não se aplica a contratos encerrados antes de sua vigência
O TST, através da Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) decidiu quinta-feira (3) por unanimidade, que, nos contratos de trabalho celebrados e encerrados antes da entrada em vigor da Lei 13.429/2017 (Lei das Terceirizações), prevalece o entendimento de que a contratação de trabalhadores por empresa interposta é ilegal, formando-se o vínculo diretamente com o tomador dos serviços.
Exame Toxicológico em Motoristas deve ser informado ao CAGED
Exame Toxicológico em Motoristas deve ser informado ao CAGED
Entra em vigor no dia 13 de setembro a Portaria nº 945 do Ministério do Trabalho determinando que a realização de exame toxicológico de motoristas admitidos e demitidos pelas empresas seja informado ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Modernização Trabalhista: Lei N° 13.467, de 13 de Julho de 2017 - Panorama anterior e posterior à aprovação
Elaborado pela Confederação Nacional da Indústria - CNI, o documento consiste na apresentação das alterações promovidas pela lei Nº 13.467, DE 13 DE JULHO DE 2017, que entrará em vigor em 120 dias a partir da publicação.
MDIC instala grupo de trabalho que definirá Estratégia Nacional para Indústria 4.0 no Brasil
O ministro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, presidiu nesta quarta-feira a sessão de instalação do Grupo de Trabalho da Indústria 4.0. O GTI 4.0 tem como atribuição propor uma Estratégia Nacional para a Indústria 4.0, buscando sua correlação com outras ações governamentais em curso que impactam a indústria nacional.