Liderança no mercado de mobiliário corporativo comemora 35 anos
Liderança no mercado de mobiliário corporativo comemora 35 anos
A Marelli Móveis de Caxias do Sul, associada do SINDIMADEIRA RS, comemorou 35 anos de atividades. Líder brasileira e latino-americana em mobiliário corporativo, a Marelli é reconhecida nacional e internacionalmente pela sua política de recursos humanos, excelência comercial e capacidade criativa.
Nota à imprensa - Modernização Trabalhista
Nota à imprensa - Modernização Trabalhista
1. A Modernização Trabalhista é aplicável de forma geral, abrangente e imediata a todos os contratos de trabalho regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), inclusive àqueles iniciados antes da vigência da Lei nº 13.467/2017.
Exportações da indústria gaúcha dão salto no primeiro quadrimestre de 2018
Exportações da indústria gaúcha dão salto no primeiro quadrimestre de 2018
Foram apenas três dias úteis a mais do que em igual período de 2017, mas o suficiente pra que as exportações totais gaúchas, no acumulado do primeiro quadrimestre de 2018, alcançassem US$ 7,44 bilhões, alta de 54,2% em relação ao mesmo período de 2017. Desse somatório, a indústria foi responsável por US$ 5,92 bilhões, avanço de 63%.
Persiste insegurança jurídica após seis meses de reforma trabalhista
Persiste insegurança jurídica após seis meses de reforma trabalhista
Embora o número de denúncias feitas ao Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) tenha diminuído 13,6% no primeiro quadrimestre de 2018 sobre o ano anterior e registrado queda de 40,1% em ações ajuizadas no primeiro trimestre, o que significou menos 10,8% nas demandas ao Ministério do Trabalho, as interpretações dadas à Reforma Trabalhista em vigor, preocupa capital e do trabalho.
Primeira ADI contra reforma trabalhista chega ao plenário do STF
Primeira ADI contra reforma trabalhista chega ao plenário do STF
Começou na quarta-feira (9) o julgamento pela plenária do STF, da primeira de uma série de ações que questionam a Reforma Trabalhista, introduzida pela Lei 13.467/2017, que alterou artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Relatada pelo ministro Luís Roberto Barroso, a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5766 foi ajuizada pelo Procuradoria-Geral da República contra dispositivos que alteram a gratuidade da justiça dos trabalhadores que comprovem insuficiência de recursos.
Fepam fiscaliza 54 empreendimentos na região Noroeste do RS
Fepam fiscaliza 54 empreendimentos na região Noroeste do RS
A Fundação Estadual Proteção Ambiental (Fepam) encerrou, nesta sexta-feira (11), uma grande operação de fiscalização em 25 municípios da Região Noroeste do Estado. Foram inspecionados 54 empreendimentos de irrigação, beneficiamento de grãos, laticínios, supressão de vegetação, extração de óleo, produção de biocombustível e mineração, além de depósitos de embalagens de agrotóxicos (cheias e vazias), metalúrgicas, posto de combustíveis, pista de motocross, usina de asfalto.
Modernização Trabalhista fortalece os sindicatos, garante Ministro
Modernização Trabalhista fortalece os sindicatos, garante Ministro
A modernização da legislação trabalhista, em vigor desde novembro passado, fortalece os sindicatos, afirmou o ministro do Trabalho, Helton Yomura, após o lançamento da campanha Maio Lilás, na sede do Ministério Público do Trabalho, em Brasília, nesta segunda-feira (07).
III Encontro da Cadeia Produtiva de Base Florestal
III Encontro da Cadeia Produtiva de Base Florestal
Industriais, empreendedores, investidores e produtores da Cadeia de base florestal estarão reunidos na FIERGS dia 17 de maio, para conhecer a realidade global e as diferenças regionais do setor que afetam a sua competitividade.