FUNDO DE R$ 15,9 BI PARA AVALIZAR CRÉDITO A PEQUENOS ESTÁ DISPONÍVEL
FUNDO DE R$ 15,9 BI PARA AVALIZAR CRÉDITO A PEQUENOS ESTÁ DISPONÍVEL
As micro e pequenas empresas já podem solicitar o crédito oferecido por meio do Programa Nacional de Apoio as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Pronampe.
REGISTRO PÚBLICO DE EMPRESAS É SIMPLIFICADO EM ÚNICO ATO NORMATIVO
REGISTRO PÚBLICO DE EMPRESAS É SIMPLIFICADO EM ÚNICO ATO NORMATIVO
As regras gerais do Registro Publico de Empresas foram consolidadas em um só documento publico. Nesta segunda-feira 15 de junho, foi publicada no Diário Oficial da União a Instrução Normativa nº 81, que revisa as diretrizes expedidas pelo Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração Drei.
LIVE SOBRE A VESPA DA MADEIRA
LIVE SOBRE A VESPA DA MADEIRA
A vespa da madeira é a principal praga dos plantios de pinus no Brasil. O cuidado com esta praga deve continuar mesmo durante a pandemia.
APEX BRASIL LANÇA O RELATÓRIO SOBRE MERCADOS GLOBAIS E CORONAVÍRUS
APEX BRASIL LANÇA O RELATÓRIO SOBRE MERCADOS GLOBAIS E CORONAVÍRUS
A Apex Brasil lançou o documento Mercados Globais e Coronavírus Relatório de inteligência de mercado Edição 2, que trata das respostas dos países à COVID 19, os efeitos econômicos globais do coronavírus e os impactos sobre o comércio exterior e investimentos.
NOVA PÁGINA DO PORTAL SEBRAE ORIENTA PEQUENOS NEGÓCIOS A ATUAR EM MARKETPLACES
NOVA PÁGINA DO PORTAL SEBRAE ORIENTA PEQUENOS NEGÓCIOS A ATUAR EM MARKETPLACES
Donos de pequenos negócios interessados em ampliar presença em marketplaces contam com novo espaço exclusivo no Portal Sebrae. Lançado nesta terça-feira 2, o site reúne orientações e conteúdos sobre como as micro e pequenas empresas podem atuar no ambiente de varejo online de marketplaces.
SONDAGEM INDUSTRIAL REGISTRA INDICADORES COM RECORDES NEGATIVOS
SONDAGEM INDUSTRIAL REGISTRA INDICADORES COM RECORDES NEGATIVOS
Ao atingir 24,1 pontos em abril, o indicador de produção da Sondagem Industrial RS, divulgada nessa quarta-feira 27 pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul FIERGS, apontou queda de proporções inéditas.
PRODUÇÃO INDUSTRIAL CAI 18,8% EM ABRIL
PRODUÇÃO INDUSTRIAL CAI 18,8% EM ABRIL
Em abril de 2020, a produção industrial caiu 18,8% frente a março de 2020 série com ajuste sazonal, queda mais acentuada desde o início da série histórica, em 2002, refletindo os efeitos do isolamento social provocado pela pandemia da Covid 19.
TST VALIDA ACORDO EXTRAJUDICIAL COM QUITAÇÃO GERAL E IRRESTRITA DO CONTRATO DE TRABALHO
Decisão da Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho TST, em acordão publicado em 22 de maio 2020 RR 596 19 2018 5 06 0015, homologou acordo extrajudicial sem ressalvas e com efeito de quitação geral do extinto contrato de trabalho.