Nomeados representantes do Sindimadeira RS no concelho da Flona de Canela
Nomeados representantes do Sindimadeira RS no concelho da Flona de Canela
O presidente do SINDIMADEIRA RS, Serafim Gabriel Quissini, enviou correspondência ao Chefe Substituto da FLONA de Canela – Antonio Cesar Caetano, indicando os nomes que vão integrar o Conselho Consultivo da Reserva administrada pelo Instituto Chico Mendes.
Entrega do relatório anual de atividades potencialmente poluidoras e utilizadoras de recursos ambientais será prorrogada para 31 de Maio
A entrega do Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais (RAPP) foi prorrogada para 31 de maio de 2017 em razão de instabilidades nos sistemas do Ibama, que inviabilizaram o acesso de usuários externos nos últimos dias.
Firmado parceria para garantir propriedade de marca para associados
Firmado parceria para garantir propriedade de marca para associados
O SINDIMADEIRA RS formalizou esta semana um parceria de Cooperação Técnica com a empresa Mário de Almeida Marcas e Patentes visando implantação de serviços administrativos e jurídicos na área de propriedade intelectual com foco na melhoria da competitividade das empresas associadas.
SEMA promove oficina de discussão sobre Implantação da ZEE-RS em Caxias
SEMA promove oficina de discussão sobre Implantação da ZEE-RS em Caxias
Conforme anunciado por ocasião da palestra realizada na CIC pela Secretária do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do RS, Ana Pellini, As oficinas de pré-diagnóstico com a finalidade de levar a todas as regiões do Estado o conhecimento sobre o projeto ZEE-RS já começou.
Mundo da Madeira é atração na FIMMA 2017
Mundo da Madeira é atração na FIMMA 2017
Reunindo 10 empresas do segmento florestal liderados pelo SINDIMADEIRA RS e Revista da Madeira o setor estará representado na Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira - FIMMA 2017. que será aberta ao público na próxima terça-feira (28 de março) No Parque da Fenavinho em Bento Gonçalves.
Mudança de Legislação sobre Compensação de Jornada Mobilizada Empresários
Mudança de Legislação sobre Compensação de Jornada Mobilizada Empresários
A Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul e os Sindicatos patronais que a integram, encaminharam ofício ao Superintendente Regional do Trabalho. Joaquim Cardinal, manifestando preocupação com a decisão do TST de cancelar a Súmula 349, inviabilizando de certa forma a possibilidade de prorrogação ou compensação de jornada para as chamadas atividades insalubres.
Câmara aprova terceirização para todas as atividades da empresa
Câmara aprova terceirização para todas as atividades da empresa
Texto também aumenta de três para seis meses o tempo permitido para trabalho temporário. Matéria segue para sanção presidencial.
Demanda por energia nos campos de cima da Serra mobiliza Sindimadeira RS
Demanda por energia nos campos de cima da Serra mobiliza Sindimadeira RS
A necessidade de oferta de energia elétrica para municípios dos Campos de Cima da Serra levou o SINDIMADEIRA RS a promover encontro na terça-feira (21) na sede da entidade. Participaram do encontro prefeitos de Jaquirana, Cambará do Sul e São José dos Ausentes, além de empreendedores e técnicos da RGE.