Prorrogado prazo da Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural para Silvicultura
Prorrogado prazo da Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural para Silvicultura
O Governador José Ivo Sartori assinou nesta segunda feira (20) Decreto nº 53.469 modificando o regulamento das Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (RIMCS), que corresponde a Nota Fiscal Eletrônica para o produtor rural. A prorrogação do prazo de exigência passou a beneficiar também a silvicultura gaúcha.
Em três meses Ministério recebeu 5.341 denúncias de irregularidades no FGTS
Em três meses Ministério recebeu 5.341 denúncias de irregularidades no FGTS
Desde o anúncio do governo de liberação do saque de contas inativas do FGTS, há menos de três meses, o Ministério do Trabalho recebeu 5.341 denúncias de irregularidades nos depósitos do benefício. Até segunda feira (13) o número total de denúncias era de 14.356.
Ministério do Trabalho lança cartilha sobre Modernização da Legislação Trabalhista
O projeto de lei da modernização da legislação trabalhista proposto pelo Ministério do Trabalho e em tramitação na Câmara dos Deputados foi editado em forma de cartilha, que explica cada ponto do texto. Além de estar disponível na versão digital, a cartilha também foi impressa, para distribuição entre os parlamentares e formadores de opinião.
Quissini recebe "Comenda Florestal" na 10° Edição da Expodireto
Quissini recebe "Comenda Florestal" na 10° Edição da Expodireto
O Presidente do SINDIMADEIRA RS foi um dos agraciados com a “Comenda Florestal”, homenagem prestada pelos organizadores da Expodireto de Não Me Toque, em solenidade promovida na quinta-feira (9). A homenagem, alusiva aos 10 anos do evento, foi um reconhecimento às entidades parceiras que apoiaram a Expodireto.
Sindimadeira RS faz parceria com empresa de seguros
Sindimadeira RS faz parceria com empresa de seguros
O SINDIMADEIRA formalizou parceira com a empresa Fedrizzi Seguros Ltda de Caxias do Sul, para viabilizar a oferta de seguro específico para empresas do setor da Madeira e Móveis. A informação é importante diante das dificuldades das empresas na aceitação deste tipo de cobertura. O modelo desenvolvido pela empresa, que vai apresentá-lo aos associados, permite contratar o seguro empresarial/patrimonial.
Impactos e oportunidades para o Setor Moveleiro com a NR-12
Impactos e oportunidades para o Setor Moveleiro com a NR-12
Os impactos e oportunidades para o setor moveleiro da Norma Regulamentadora da NR-12, do Ministério do Trabalho, serão tema de debate do “Seminário da Indústria sobre a NR 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos”.
Oficinas de pré-diagnóstico marcam a primeira etapa de apresentação do ZEE-RS
Oficinas de pré-diagnóstico marcam a primeira etapa de apresentação do ZEE-RS
A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) realizará nos meses de março e abril oficinas de pré-diagnóstico em diferentes regiões do Estado para a apresentação institucional do projeto de Zoneamento Ecológico-Econômico do Rio Grande do Sul (ZEE-RS). Na sexta-feira (10) foram realizadas as primeiras reuniões nos municípios de Uruguaiana e Santa Maria.
Secretária da SEMA-RS abre temporada de reuniões almoço da CIC
Secretária da SEMA-RS abre temporada de reuniões almoço da CIC
Atendendo convite do SINDIMADEIRA RS a Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) do Rio Grande do Sul, Ana Pellini, abriu o calendário de reuniões semanais da CIC em 2017. Ana Pellini, que é de Caxias do Sul, detalhou o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) do RS e apresentou o Sistema On Line de Licenciamento (SOL) desenvolvido pelos técnicos do estado.