Aprovada resolução N° 152/2020, que prorroga o prazo para pagamentos dos tributos federais no âmbito do Simples Nacional
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou a Resolução CGSN nº 152, de 18 de março de 2020, que prorroga o prazo para pagamento dos tributos federais no âmbito do Simples Nacional.
Banrisul amplia prorrogação de dívidas para empresas com faturamento médio mensal de até R$ 6 milhões
O Banrisul ampliou para empresas com faturamento médio mensal de até R$ 6 milhões a prorrogação de dívidas. Os clientes enquadrados nesta medida poderão solicitar por meio do aplicativo Banrisul Digital, a partir desta terça-feira (24/3), a prorrogação das responsabilidades dos próximos 60 dias dos contratos vigentes e adimplentes, fazendo uma nova operação com a mesma taxa do contrato original.
Especial Coronavírus: Como ficam as relações de trabalho?
Especial Coronavírus: Como ficam as relações de trabalho?
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, nesta quarta-feira (11), pandemia global do coronavírus. Incluem-se, entre as recomendações de prevenção, a limpeza e higienização do local de trabalho, a promoção regular de limpeza das mãos e a disposição de lenços em locais de fácil acesso.
ANTT prorroga novamente a obrigatoriedade de geração de código identificador da operação de transporte (CIOT) para todas as modalidades de frete de cargas
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, no Diário Oficial da União de 11/3, a alteração da Resolução nº 5.862, de 17/12/2019, que regulamenta o cadastro da Operação de Transporte necessário para a geração do Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT) e os meios de pagamentos do valor do frete referentes à prestação de serviços de transporte rodoviário remunerado de cargas.
Cassada decisão que manteve desconto de contribuição sindical aprovada em assembleia
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), cassou decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), com sede no Rio de Janeiro, que autorizou o desconto em folha da contribuição sindical aprovada em assembleia com ampla participação dos trabalhadores da categoria.
CMN adota medidas para ajudar a Economia Brasileira a enfrentar os efeitos do COVID-19
A primeira medida facilita a renegociação de operações de créditos de empresas e de famílias que possuem boa capacidade financeira e mantêm operações de crédito regulares e adimplentes em curso, permitindo ajustes de seus fluxos de caixa, o que contribuirá para a redução dos efeitos temporários decorrentes do COVID-19.
Ministério da Economia anuncia medidas para diminuir o impacto do Coronavírus no País
O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou no início da noite desta segunda-feira (16/3) um conjunto de medidas emergenciais para proteção da população mais vulnerável à pandemia do coronavírus e à manutenção de empregos.
PIB cresce 1,1% em 2019 e fecha o ano em R$ 7,3 trilhões
PIB cresce 1,1% em 2019 e fecha o ano em R$ 7,3 trilhões
Em 2019, o PIB (Produto Interno Bruto) cresceu 1,1% frente a 2018, após altas de 1,3% em 2018 e 2017, e de retrações de 3,5% em 2015 e 3,3% em 2016. Houve altas na Agropecuária (1,3%), na Indústria (0,5%) e Serviços (1,3%). O PIB totalizou R$ 7,3 trilhões em 2019.