Circulação de veículos de carga na rota do sol no período veraneio
Circulação de veículos de carga na rota do sol no período veraneio
O DAER-RS publicou duas decisões normativas de nºs 126 e 127 que tratam da restrição de veículos de cargas no período de veraneio na Rota do Sol, abaixo a íntegra das decisões.
Caxias do Sul terá primeira Feira da Aprendizagem Profissional em 28 e 29/11
Caxias do Sul terá primeira Feira da Aprendizagem Profissional em 28 e 29/11
Caxias do Sul terá, em 28 e 29/11, sua primeira Feira de Aprendizagem Profissional, voltada a jovens de 14 a 24 anos e administradores de empresas. O principal objetivo é divulgar detalhes sobre o programa de aprendizagem profissional e seus benefícios.
Simulador para negociação de débitos do REFAZ já está disponível
Simulador para negociação de débitos do REFAZ já está disponível
A Secretaria da Fazenda tem disponível na internet um simulador para que empresas com débitos com o fisco gaúcho possam analisar as propostas de negociação oferecidas no Refaz 2019 – Programa Especial de Quitação e Parcelamento de Débitos de ICMS.
Seminário Regional de espécies exóticas invasoras
Seminário Regional de espécies exóticas invasoras
Ação coordenada pelo Programa Estadual de Espécies Exóticas Invasoras da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul com a coorganização do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina- IMA e o Instituto Ambiental do Paraná - IAP.
SESI promove treinamento sobre NR 35 - Trabalho em altura
SESI promove treinamento sobre NR 35 - Trabalho em altura
Quando se trata de trabalhar em altura, é fundamental ter atenção redobrada. Afinal, qualquer imprevisto ou acidente com o trabalhador tende a ser muito mais grave e prejudicial.
Confecção é condenada por exigir atestado de bons antecedentes de auxiliar
Confecção é condenada por exigir atestado de bons antecedentes de auxiliar
A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou a Sigma Costura Ltda., de Maracanaú (CE), ao pagamento de indenização a uma auxiliar de almoxarifado por ter exigido a apresentação de certidão de antecedentes criminais para a admissão.
Programa de Quitação e Parcelamento de Débitos de ICMS
Programa de Quitação e Parcelamento de Débitos de ICMS
O Programa Especial de Quitação e Parcelamento de Débitos de ICMS (Refaz) entra em vigor nesta quarta-feira (6/11). A iniciativa permite a regularização de empresas com débitos de ICMS, com redução de juros e descontos em multas (sendo obrigatório o pagamento de 100% do valor principal do débito).
Carteira de trabalho digital vai simplificar contratações
Carteira de trabalho digital vai simplificar contratações
Os brasileiros passam a contar, a partir desta terça-feira (24/9), com a Carteira de Trabalho digital, documento totalmente em meio eletrônico e equivalente à antiga Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) física. A mudança vai assegurar facilidades para trabalhadores e empregados, com redução da burocracia e custos.