Parceria Sindimadeira RS e Startup OSucateiro.com
O SINDIMADEIRA RS formalizou parceria com OSucateiro.com um sistema mundial de gerenciamento permanente de sobras e ociosidade que atua na conexão entre empresas para compra e venda de estoques obsoletos, sucatas e resíduos, hora máquina ociosa e máquinas fora de norma.
FEPAM prorroga obrigatoriedade da utilização do sistema online de MTR
FEPAM prorroga obrigatoriedade da utilização do sistema online de MTR
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) prorrogou o prazo da obrigatoriedade da utilização do Sistema Online de Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) como único sistema válido para o transporte de resíduos no estado do Rio Grande do Sul para 30 de junho de 2018. A alteração está prevista na Portaria Fepam nº 033/2018.
STF anula parte de súmula do TST a respeito da Base de Cálculo do Adicional de Insalubridade
O ministro do STF Ricardo Lewandowski cassou a parte da Súmula nº 228 do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que estipulava o salário básico do trabalhador como base de cálculo do valor de adicional de insalubridade. Essa decisão, dada pela Reclamação (RCL) 6275, tornou definitiva a exclusão da parte da súmula, que estava suspensa desde 2008.
Solicite uma audiência para a 4° Semana Nacional da Conciliação Trabalhista (21 a 25 de maio)
A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul participará, entre 21 e 25 de maio, da 4ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Neste período, as unidades judiciárias realizarão pautas extras de audiências para processos que apresentam possibilidade de acordo, independente da fase em que se encontrem (conhecimento ou execução, primeiro ou segundo grau).
III Encontro da Cadeia Produtiva de Base Florestal
Industriais, empreendedores, investidores e produtores da Cadeia de base florestal estarão reunidos na FIERGS dia 17 de maio, para conhecer a realidade global e as diferenças regionais do setor que afetam a sua competitividade. O III Encontro da Cadeia Produtiva de Base Florestal do RS é organizado pelo COMBASE .
TST considera tolerável atraso de três minutos à audiência
TST considera tolerável atraso de três minutos à audiência
O TST (2ª Turma) determinou o retorno ao primeiro grau de um processo no qual foi aplicada a pena de revelia à empresa de comércio de combustível, lubrificantes e peças de Pernambuco devido ao atraso de três minutos de seu preposto à audiência inaugural.