Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2018
Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2018
O Serviço Social da Indústria do RS anunciou para fevereiro a publicação do edital de chamamento para a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, edição 2018, beneficiando trabalhadores de empresas de Canoas, Caxias do Sul, Montenegro e São Leopoldo. O início está marcado para 1º de março. A novidade deste ano é que a vacina em dose quadrivalente também está disponível.
Decisões contraditórias da Justiça em demissões coletivas
Decisões contraditórias da Justiça em demissões coletivas
A juíza Camila Ceroni Scarabelli, da 1ª Vara do Trabalho de Campinas, determinou a reintegração de 119 trabalhadores demitidos de um hospital, entendendo ser necessária a negociação prévia com a entidade sindical. Para a magistrada, a reforma trabalhista não permitiu a violação dos princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana e de valores sociais do trabalho.
Documento da CNI avalia Reforma Trabalhista e orienta empresariado
Documento da CNI avalia Reforma Trabalhista e orienta empresariado
Após 70 anos a CLT passou por uma grande revisão em 2017. Defendida pela CNI com o propósito de modernizar as regras, a Reforma Trabalhista produziu mudanças importantes, embora ainda necessite de aperfeiçoamentos A Lei n. 13.467/2017 alterou 106 dos 922 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT): 54 foram alterados, 43 inseridos, 9 são novos e/ou revogados. Além disso, na Lei n. 6.019/1974 (regulamentação de terceirização) foram alterados 2 artigos e inseridos 3 novos.
Autorizada penhora online de aplicações em renda fixa e variável
Autorizada penhora online de aplicações em renda fixa e variável
Desde o dia 22 de janeiro os investimentos em renda fixa e renda variável poderão ser alvo de penhora online por ordem judicial. De acordo com o Comunicado n. 31.506 do Banco Central, publicado do dia 21/12/2017, as corretoras, distribuidoras de títulos de valores mobiliários e financeiras foram incluídas no sistema de penhora online (BacenJud 2.0). A mudança será feita em três etapas e as instituições receberão ordem direta para bloqueio de valores.
Convenções Coletivas de 2018 exigirão reforma de cláusulas
Convenções Coletivas de 2018 exigirão reforma de cláusulas
A vigência da Reforma Trabalhista no País deverá provocar mudanças no processo de discussão das Convenções Coletivas. Esta é a conclusão do vice-presidente do SINDIMADEIRA RS, Edemir Giácomo Zatti, que tem participado com o diretor executivo Moacir Bueno da Silva, de uma série de encontros promovidos pelo Conselho de Relações do Trabalho – CONTRAB – da Fiergs, em Porto Alegre.
Novo Secretário de Desenvolvimento Econômico de Caxias visita Sindimadeira RS
Novo Secretário de Desenvolvimento Econômico de Caxias visita Sindimadeira RS
A Diretoria do SINDIMADEIRA RS liderada pelo presidente Serafim Gabriel Quissini, pelo vice Edemir Giácomo Zatti, e pelo diretor executivo, Moacir Bueno da Silva, recepcionou na quarta-feira (17) o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Emílio Andreazza.
Nova linha de crédito de R$ 1,5 bilhão para micros e pequenas empresas
Nova linha de crédito de R$ 1,5 bilhão para micros e pequenas empresas
O Banrisul apresentou quinta-feira (18) o Programa Especial de Crédito para Micros e Pequenas Empresas - Crédito Simples Banrisul. Com dotação inicial de R$ 1,5 bilhão, e média de empréstimos de R$ 5 mil, a iniciativa vai dinamizar a geração de emprego e renda nesse segmento e incentivar ainda mais o empreendedorismo.
Receita Estadual envia 150 mil dívidas para negativação
Receita Estadual envia 150 mil dívidas para negativação
A Receita Estadual encaminhou mais de 150 mil créditos para negativação junto à Serasa, o que corresponde a cerca de R$ 750 milhões em dívidas com o Estado. A partir do recebimento dos lotes, a Serasa realiza o envio de comunicado aos devedores para regularização, em no máximo dez dias, sob pena de inclusão no cadastro negativo.