Feira da Floresta movimenta segmento madeireiro em Gramado

Começou em Gramado a sexta edição da Feira da Floresta, evento que tem apoio do SINDIMADEIRA RS e é organizado pela Futura Feiras. A Feira funciona das 9 às 19hs e tem como atração uma série de eventos técnicos simultâneos.  Nesta terça-feira foi realizado o 2º Biomassa Florestal e Energia RS, oportunidade para apresentar aos produtores de biomassa florestal, indústria e consumidores de insumos energéticos, o potencial de mercado no País e no mundo para produção de pellet, briquetes e outros produtos de base florestal. O 2º Simpósio Gaúcho da Madeira acontece na quarta-feira (5) e quinta-feira (6) com o objetivo de mobilizar a indústria da madeira a investir em novas tecnologias de produção, estudos de mercado, diversificação de produtos com agregação de valor, e através do aumento da produtividade garantir a sustentabilidade da atividade. Paralelamente ocorre o 4º Ciclo de Palestras para produtores rurais. O foco é buscar a sustentabilidade das propriedades rurais, com integração agrosilvipastoril. Na quinta-feira (6) o presidente do SINDIMADEIRA RS, Serafim Gabriel Quissini, entregará o 2º Prêmio Feira da Floresta 2017 à empresa CONSTRUAECO na categoria Empresa Indústria Madeireira com Valor Agregado. Quissini também participa da reunião da Câmara Setorial de Florestas Plantadas, promovida pelo Ministério da Agricultura. Para ver a programação acesse: www.futurafeiras.com.br

Fonte: SINDIMADEIRA RS