Sindimadeira
Brasil Estados Unidos Espanh
Bem-vindo ao site do Sindimadeira RS
Você está em:
Icone Links

Notícias

26/07
Inscrições abertas para Missões na Argentina
Um destino e dois objetivos: internacionalizar empresas e startups brasileiras. As inscrições já estão abertas para quem deseja se candidatar a participar das missões organizadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) em outubro.

Um destino e dois objetivos: internacionalizar empresas e startups brasileiras. As inscrições já estão abertas para quem deseja se candidatar a participar das missões organizadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) em outubro. Para as startups, a agenda, que será de 7 a 13 de outubro, faz parte do programa InovAtiva Brasil, coordenado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Sebrae e, nesta ação, conta com parceria também da Apex-Brasil. O último dia de inscrições é 31 de julho. Para as empresas de bens e serviços as inscrições vão até 21 de agosto e a viagem acontece entre 9 e 12 de outubro. 

Ambas as missões são para quem deseja abrir operações na Argentina, como escritórios comerciais, centros de distribuição, lojas, serviços de pós-vendas e assistência técnica, além de startups. A ação também proporciona às empresas e às startups a oportunidade de vivenciar o ambiente de negócios presente na região de Buenos Aires e conhecer in loco quem já está operando no país.

Algumas atividades previstas durante a viagem serão comuns para empresas e startups, como palestras sobre o ambiente de negócios do país e sobre como operar localmente; reuniões com prestadores de serviços relacionados à abertura de estabelecimentos; e apoio na elaboração do Plano de Expansão Internacional.

STARTUPS

As startups que forem selecionadas para a missão receberão mentoria e capacitação voltadas para a internacionalização e a inserção no mercado argentino. Antes da missão, haverá um processo de preparação com cinco semanas de duração. Entre 29 de agosto a 5 de outubro, acontecem as mentorias online promovidas por atores brasileiros e argentinos, webinars com especialistas e acesso à plataforma de capacitação Passaporte para o Mundo, da Apex-Brasil.

De 7 a 13 de outubro, além das atividades já mencionadas, as startups participantes receberão treinamento de pitch; participarão de demo day (apresentação para investidores); e participarão de visitas técnicas a clientes e parceiros de negócios e encontro com startups argentinas. Ao todo, 15 startups serão selecionadas.

EMPRESAS DE BENS E SERVIÇOS

Durante a missão, que acontece entre os dias 9 e 12 de outubro, além da agenda mencionada acima, os empresários serão apresentados a produtos e serviços de financiamento para internacionalização, terão reuniões com parceiros institucionais ou visitas técnicas estratégicas para seus negócios e visitarão parque industrial, centro de distribuição, porto e empresa brasileira instalada para saber como funciona, na prática, o mercado local.

Todas as empresas que se inscreverem estarão sujeitas ao processo de seleção da Apex-Brasil. As vagas são limitadas a 20 empresas, com até dois representantes. Não fazem parte do público-alvo da missão as empresas interessadas apenas em exportar para a Argentina.

 

SERVIÇO

MISSÃO DE STARTUPS BRASIL/ARGENTINA 2017 – INOVATIVA BRASIL

Data: de 7 a 13 de outubro de 2017

Local: Buenos Aires, Argentina

Inscrições: até 31/7, segunda-feira. Clique aqui e inscreva-se.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail missaoargentina2017@mdic.gov.br.

MISSÃO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS PARA A ARGENTINA

Data: de 9 a 12 de outubro de 2017

Local: Buenos Aires, Argentina

Inscrições: até 21/8, segunda-feira. Caso a empresa atenda aos critérios de inscrição, clique aqui e inscreva-se.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail apexbrasil@apexbrasil.com.br ou pelo telefone 61 3426-0202.

Fonte: APEX BRASIL


mensagem INFORMATIVO SEMANAL
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Caixa Postal: 1334 - Junto à CIC - CEP: 95050-520 - Caxias do Sul - RS
(54) 3228 1744 - 3025 6800 -