Linha de capital de Giro com recursos do FAT atende 12 mil empresas em um ano
Desde sua implementação no ano passado, o Proger Urbano – Capital de Giro já atendeu 12 mil micro e pequenas empresas com recursos que garantiram a manutenção ou a expansão dos negócios. A linha de crédito, mantida com recursos do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT), disponibiliza até R$ 200 mil para empresários comporem o capital de giro de suas empresas.

Quem obtém o crédito, tem até 48 meses para pagar, já incluídos o prazo de 12 meses de carência. A linha de financiamento está disponível nas agências do Banco do Brasil. Os recursos são destinados para negócios com faturamento bruto anual de até R$ 3,6 milhões nas áreas do comércio, serviço e indústria que possuir cadastro aprovado, ter condições de pagamento, não possuir restrições perante os órgãos das administrações direta e indireta e estar em dia com o FGTS, PIS/Pasep e Rais.

Beneficiado por uma linha de crédito, o comerciante Silvino Oliveira, do ramo de gessos e pré-moldados, explica que os recursos obtidos permitiram a ele manter os negócios. “Com o financiamento consegui manter o nível de emprego e também ampliar a capacidade produtiva do meu comércio. Sem esse financiamento, eu não conseguiria fazer o giro da minha empresa. Os bancos em geral aumentaram o custo de refinanciamento das empresas e ampliaram as exigências de garantias, elevando taxas de juros dos financiamentos”, afirmou.

No ano passado, de julho a dezembro, foram destinados mais de R$ 740 milhões para financiamento de capital de giro das empresas. No primeiro semestre deste ano, o valor chegou a R$ 427 milhões. Para mais informações, acesse
aqui a página do programa.

Fonte: