Comunicado importante da Masisa do Brasil
A MASISA comunica que na data de 07 de setembro, foi assinado um contrato de compra e venda da Masisa do Brasil Ltda. com a Arauco do Brasil S.A, que esperamos se materialize dentro dos próximos três meses.

Esta transação é parte dos planos informados pela Masisa a nível corporativo, os quais estão sendo executados com êxito em tempo e valor.

Quero reconhecer e destacar a trajetória da Masisa Brasil desde seu início, impulsionando permanentemente processos de inovação, produtos de vanguarda e fortes vínculos com marceneiros, indústrias de móveis, arquitetos e desenhistas, o que nos permitiu ser líderes em reconhecimento de marca em um mercado de grandes jogadores. Destes logros, você tem sido um grande aliado, pelo que estamos muito agradecidos de teu apoio e preferência.

Este passo nos aproxima da meta de redimensionamento da empresa, na procura de dar a Masisa um nível de rentabilidade segundo a expectativa de nossos acionistas.

Considerando que o comprador é um competidor próximo, se há dado uma convergência positiva de interesses entre as empresas, que neste caso permite dar continuidade a operação brasileira com melhores perspectivas de futuro, e a Masisa estabelecer seu foco produtivo geográfico em procura de maior flexibilidade e agilidade comercial.

Durante este período de transição até a transferência definitiva, a Masisa continuará operando no Brasil com total normalidade.

Fonte: Roberto Salas G. - CEO Masisa