Alerta Gerencial sobre Reforma Trabalhista
O SINDIMADEIRA RS faz um alerta gerencial orientando os associados sobre a adesão às regras da reforma trabalhista que entrou em vigor dia 11 de novembro. O documento tem o seguinte teor: "o Sindicato acompanha de perto a tramitação da Reforma Trabalhista, recém aprovada pelo Congresso Nacional.

Embora amplamente apoiada pelo nosso segmento, e a ânsia de adotar desde já as medidas de modernização das relações capital x trabalho, é nosso dever sugerir aos  associados, cautela e prudência em relação ao tema.  As informações que temos recebido apontam para profundas divergências envolvendo legisladores e magistrados da Justiça do Trabalho, que tem se manifestado a favor de interpretações diversas do estabelecido. Sobre isso temos tratado nos nossos informativos eletrônicos semanais. Importante considerar que as convenções coletivas de trabalho firmadas para o período 2017/2018 continuarão em pleno vigor até o término do acordo.

Este alerta visa preservar as empresas diante do quadro de insegurança jurídica, já aludido pelo presidente do TST, Yves Gandra Martins, procurando evitar problemas futuros. O SINDIMADEIRA RS coloca sua estrutura jurídica à disposição das empresas que desejarem aplicar desde logo a legislação."

Fonte: Sindimadeira RS