Convenções Coletivas de 2018 exigirão reforma de cláusulas
A vigência da Reforma Trabalhista no País deverá provocar mudanças no processo de discussão das Convenções Coletivas. Esta é a conclusão do vice-presidente do SINDIMADEIRA RS, Edemir Giácomo Zatti, que tem participado com o diretor executivo Moacir Bueno da Silva, de uma série de encontros promovidos pelo Conselho de Relações do Trabalho – CONTRAB – da Fiergs, em Porto Alegre.

O debate está voltado ao encontro de um novo modelo de negociação que atenda as novas normas jurídicas contidas na Lei 13467  MP que modernizou a legislação trabalhista no País. A expectativa dos Sindicatos patronais é encontrar um modelo adaptado ao novo momento das relações capital e trabalho. O SINDIMADEIRA RS iniciará logo depois do carnaval uma rodada de reuniões  preparatórias com empresas de Caxias, Farroupilha, São Marcos, Antônio Prado, e Garibaldi para avaliar os cenários e conhecer as expectativas quanto a reajuste salarial. A primeira Convenção Coletiva será com os sindicatos dos trabalhadores de Caxias do Sul e Farroupilha que já encaminharam suas pautas de reivindicações.

Fonte: Sindimadeira RS