Votação do Piso Mínimo Regional mobiliza empresariado gaúcho

O SINDIMADEIRA RS e a FIERGS se posicionaram nesta segunda-feira sobre o tramite do projeto de Lei do Executivo nº 24/2018, que estabelece o índice de 1,81% para o reajuste do piso salarial regional, e que entra em pauta para ser votado esta semana pela Assembleia Legislativa. O SINDIMADEIRA RS, em nome das três mil empresas que representa, das quais mais de 90% são micro, pequenas e médias, com responsabilidade sobre 21 mil empregos diretos, pediu atenção especial dos parlamentares, porque os índices de desemprego e de fechamento de empresas continuam elevados. Embora mantendo posição contrária ao piso, em nome da razoabilidade, entende suportável o 1,81% proposto pelo Governo do Estado, mesmo percentual concedido ao salário mínimo nacional. Mas qualquer majoração superior a este índice é incompatível com a responsabilidade que as empresas têm. Por isso o apelo para que os deputados rejeitem todas as emendas que alterem o índice proposto no L 24/2018. Ofícios com o pedido foram encaminhados aos deputados nesta segunda-feira (20).

Fonte: SINDIMADEIRA RS