Federações empresariais do Sul lançam manifesto sobre julgamento no STF
A FIERGS subscreveu com outras congêneres do Sul do País, documento sobre a votação em plenário do Supremo nesta quarta-feira. O texto, na íntegra, diz o seguinte: “No próximo dia 4, o Supremo Tribunal Federal (STF) dará prosseguimento ao julgamento do Habeas Corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em razão da condenação unânime, em 2ª Instância (TRF 4ª Região), por crime de corrupção, em histórico e exemplar julgamento.

As entidades que subscrevem este Manifesto, representando o setor produtivo e a comunidade empresarial do Sul do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), registram sua confiança nas instituições, em especial na Justiça, na certeza de que, em respeito à sociedade brasileira, prevalecerá o princípio constitucional de que todos são iguais perante a Lei e devem assumir as responsabilidades por seus atos, como exemplo para esta e as futuras gerações, que merecem um Brasil mais justo e ético”.

Fonte: FIERGS