Sindimadeira RS formaliza parceria com Plataforma Internacional de Negócios

“O Sucateiro”, um sistema global de gerenciamento permanente de sobras e ociosidade para organizações é a mais nova parceria firmada pelo SINDIMADEIRA RS. A plataforma digital surgiu em 2016 com o propósito de fomenta o encontro entre empresas e organizações, criando uma rede de negócios que visa contribuir para a eficiência de sua empresa evitando sobras e retenção de capital, almejando o equilíbrio do Meio Ambiente. A proposta foi viabilizada após visita feita a mais de 1.500 empresas em 24 países do mundo. Objetivamente “OSucateiro” facilita soluções para empresas que tem estoques de baixo giro; reaproveitamento de sobras em outras organizações dentro da Lei dos Resíduos Sólidos (nº 12.305); aproveitamento das horas ociosas de seu equipamento por outras empresas e vice versa; destinação de máquinas fora de norma (NR 12) para outros mercados, sempre tendo em vista a rentabilização do negócio. Operando hoje em 4 línguas, sendo português (www.osucateiro.com), espanhol (www.elchatarrero.net), inglês (www.thescrapdealer.com) e Chinês ( 废品经销商 - www.feipinjingxiaoshang.com) a plataforma já é acessada em mais de 70 países.

É tão relevante a parceria colocada à disposição das empresas associadas ao SINDIMADEIRARS  que OSucateiro.com integra a REDE de Pacto Global da ONU, da qual fazem parte 9.000 empresas, 4.000 governos e ONGs estabelecidos em 160 países. Para fazer parte a empresa associada deve entrar em contato com o SINDIMADEIRA-RS. Maiores informações no site www.osucateiro.com

Fonte: Sindimadeira RS