Sindimadeira RS participa do Encontro Nacional da Indústria em Brasília
O Presidente do SINDIMADEIRA RS, Serafim Gabriel Quissini participou em Brasília nos dias 3 e 4 de julho da 11ª edição do Encontro Nacional da Indústria (ENAI). Quissini viajou a convite da Confederação e integrou a delegação de 70 líderes sindicais patronais vinculados a FIERGS.

O Presidente do SINDIMADEIRA RS, Serafim Gabriel Quissini participou em Brasília nos dias 3 e 4 de julho da 11ª edição do Encontro Nacional da Indústria (ENAI). Quissini viajou a convite da Confederação e integrou a delegação de 70 líderes sindicais patronais vinculados a FIERGS.  No dia 3 a pauta do ENAI foi dedicada ao diálogo sobre assuntos estratégicos, como quarta revolução industrial, competitividade, inovação tecnológica, educação e produtividade. A prioridade foi promover o debate e reflexão sobre o cenário que será enfrentado pelo novo governo e pela indústria e, consequentemente, pela economia brasileira. No dia 4, o “Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência da República” marcou a entrega oficial aos pré-candidatos as “Propostas da Indústria para as Eleições 2018”. Neste encontro, os pré-candidatos tiveram a oportunidade de apresentar individualmente sua agenda de governo para empresários industriais. Na avaliação de Serafim Quissini o Encontro foi uma oportunidade para alinhar conceitos e aprofundar a linha de defesa do setor produtivo industrial como um todo diante de novos e obscuros cenários na política e economia. Nas explanações dois foram os pontos de convergência: a necessidade de aprovação de reformas estruturantes nos primeiros seis meses de mandato e adoção de medidas que induzam a recuperação da economia pelo reaquecimento do setor produtivo. Todos sinalizaram compromisso com as reformas da Previdência e tributária já no início do mandato presidencial.  O “Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência” teve como base um conjunto de propostas da indústria, formuladas por intermédio de 43 documentos contendo diagnóstico e soluções para os mais diversos temas da agenda nacional. Para o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, as 43 propostas precisam estar atreladas a um diálogo construtivo com os partidos políticos e à formação de uma base de apoio no Congresso Nacional, que permita a aprovação de reformas estruturais para fazer o país avançar.

Fonte: Sindimadeira RS/ Agência CNI