Deputado visita o Sindimadeira RS
O Deputado Estadual Carlos Burigo realizou mais uma visita a entidade, ocasião em que o Presidente Serafim Quissini entregou mais alguns pleitos como o acompanhamento junto a Secretaria da Fazenda do Estado do pedido de Diferimento de ICMS do Pellets nas operações dentro do Rio Grande do Sul, bem como uma nova interpretação da IN RE 88 de 10/10/2013, onde pessoas jurídicas estabelecidas no município e que possuem CNPJ com atividade florestal, fariam as Inscrições Estaduais de Produtor.

O Deputado Estadual Carlos Burigo realizou mais uma visita a entidade, ocasião em que o Presidente Serafim Quissini  entregou  mais alguns pleitos como o acompanhamento junto a Secretaria da Fazenda do Estado do pedido de Diferimento de ICMS do Pellets nas operações dentro do Rio Grande do Sul, bem como uma nova  interpretação  da  IN RE 88 de 10/10/2013, onde pessoas jurídicas estabelecidas no município e que possuem CNPJ com "atividade florestal", fariam as Inscrições Estaduais de Produtor referentes as diferentes fazendas ou propriedades rurais, sejam próprias ou arrendadas, sob o CNPJ que possuem no Município ou seja, UM CNPJ por município, que abarcaria todas as inscrições estaduais das diferentes propriedades onde exerce a atividade de produção florestal (Pinus, Eucalipto e ou Acácia).

Considerando que estão ocorrendo interpretações diversas em algumas regiões do Estado e considerando também  a importância em se manter esta sistemática, faz-se necessário análise junto à SEFAZ/RS para esclarecer dúvidas e propiciar encaminhamentos necessários à continuidade do processo. Outro assunto abordado com o Deputado, foi à reativação da Frente Parlamentar da Silvicultura, criada ainda em 2016, um importante instrumento para que a Assembleia Legislativa esteja presente junto com a cadeia produtiva  nos debates para construção,  discussão  e encaminhamento de  soluções alternativas junto aos órgãos de governo. Na foto o Presidente Serafim Quissini entrega o documento ao Deputado Carlos Burigo, acompanhado do vice-presidente Sr. Edemir Zatti e do Executivo da entidade Sr. Moacir Bueno da Silva.

Fonte: SINDIMADEIRA RS