NOVA PÁGINA DO PORTAL SEBRAE ORIENTA PEQUENOS NEGÓCIOS A ATUAR EM MARKETPLACES
Donos de pequenos negócios interessados em ampliar presença em marketplaces contam com novo espaço exclusivo no Portal Sebrae. Lançado nesta terça-feira 2, o site reúne orientações e conteúdos sobre como as micro e pequenas empresas podem atuar no ambiente de varejo online de marketplaces.

Donos de pequenos negócios interessados em ampliar presença em marketplaces contam com novo espaço exclusivo no Portal Sebrae. Lançado nesta terça-feira (2), o site reúne orientações e conteúdos sobre como as micro e pequenas empresas podem atuar no ambiente de varejo online de marketplaces. A iniciativa faz parte da contrapartida da instituição na parceria com o Magazine Luiza para apoiar pequenos negócios que, devido à crise, buscam a internet como canal de vendas para seus produtos e serviços.

Com a parceria, o Sebrae disponibilizará sua capilaridade no território nacional e know-how de capacitação, consultoria e inovação tecnológica para os pequenos negócios, preparando-os para o mundo digital. De acordo com o coordenador de Transformação Digital do Sebrae, Francisco Saboya, as vendas em ambientes online também devem ser acessíveis às micro e pequenas empresas. “O comércio eletrônico é um processo irreversível, mais acessível a médias e grandes empresas. Agora, com a parceria entre Sebrae e Magalu, chega também ao pequeno negócio tradicional, que atua na loja física e está com dificuldade de chegar ao cliente, principalmente neste momento de mudanças na forma de consumo”, analisou.

A nova página do Portal Sebrae oferece diversas soluções educacionais e conteúdos voltados para a inserção dos negócios na economia digital já disponíveis no Sistema Sebrae. Ao todo, são 13 conteúdos em diversos formatos, como artigos, e-books, cartilhas e vídeos com orientações e dicas de como preparar negócios para ter presença digital e sucesso de vendas na internet em plataformas digitais de marketplaces. Também são indicados cursos de capacitação online gratuitos no Portal Sebrae, como o de Planejamento de Marketing Ferramentas Básicas e o de Marketing Digital para Empreendedores, um dos mais acessados atualmente.

Pesquisa recente divulgada pela ACI Worldwide que analisou as transações de e-commerce no mundo, constatou que  a crise causada pelo coronavírus continuou a influenciar as vendas de comércio eletrônico em abril, com crescimento de 209% em comparação ao mesmo período do ano passado. No Brasil, segundo dados da SEMRush, a Magazine Luiza aparece em 2º lugar no ranking dos e-commerces que tiveram maior crescimento de tráfego entre janeiro e abril deste ano, com 50% de aumento no número de acessos em sua loja virtual. Em 1º lugar, com crescimento de 56% está a Amazon, líder mundial do segmento.

Em março deste ano, o Magazine Luiza anunciou o Parceiro Magalu, uma plataforma digital criada para atender às necessidades dos donos de pequenos negócios e autônomos durante a crise. O novo marketplace oferece um ambiente digital para comercialização de produtos, com o auxílio de um sistema integrado de gestão de vendas que permite a divulgação, pagamento e logística de entrega com apoio da plataforma.

Para conhecer a nova página do Porta Sebrae clique aqui  https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/parcerias

Fonte: Sebrae Nacional