SINDIMADEIRA-RS ADERE A CAMPANHA DE ASSOCIATIVISMO
A importância e os benefícios de fazer parte de um sindicato são o foco da campanha lançada em janeiro pela FIERGS, FIESC e FIEP, com o slogan “Sindicato Forte. Indústria Forte”. No Rio Grande do Sul, os sindicatos industriais aderiram à proposta e estão mobilizando as empresas dos setores e regiões que representam.

De acordo com o vice-presidente e coordenador da Unidade de Desenvolvimento Sindical da FIERGS, Gilberto Ribeiro, a empresa que age por conta própria deixa de dispor da força coletiva representada pelo sindicato e pela Federação das Indústrias. “Enquanto o industrial está focado no seu negócio, nós trabalhamos para resolver os problemas coletivos e identificar os riscos e as oportunidades para a competitividade dos negócios”, afirma Ribeiro.

As indústrias que fazem parte de um sindicato e de uma federação, além de contar com a defesa de interesses da sua categoria, têm apoio em negociações e ações coletivas e análises de riscos e benefícios para o seu negócio. Também podem acessar diversos serviços, entre eles: assessoria técnica em várias áreas, pesquisas e análises setoriais e de conjuntura econômica, consultoria jurídica, convênios, capacitações e eventos, entre outros.

Fonte: Sindimadeira-RS