Sindimadeira
Brasil Estados Unidos Espanh
Bem-vindo ao site do Sindimadeira RS
Você está em:
Icone Links

Notícias

20/04
LIMITES DO PIX PODERÃO SER AJUSTADOS POR APLICATIVOS
As instituições participantes do Pix já podem oferecer a seus clientes, desde 1º de abril, a possibilidade de alteração dos limites pelos próprios aplicativos.

As instituições participantes do Pix já podem oferecer a seus clientes, desde 1º de abril, a possibilidade de alteração dos limites pelos próprios aplicativos. O Banco Central padronizou o tempo em que as solicitações devem ser respondidas, de forma a garantir ao cliente uma melhor gestão de seus limites. 

Solicitações de redução dos valores dos limites do Pix: deverão ser atendidas imediatamente.

 Solicitações de aumento do valor do limite das transações: 

         Se o valor solicitado é compatível aos limites para TED e cartão de débito, conforme disposto no Anexo I da Instrução Normativa nº 20: a instituição deve acatar até às 7h do dia útil seguinte;

·         Se o valor solicitado for superior aos limites para TED e cartão de débito, conforme mencionado acima: a instituição avalia o perfil do cliente e, a seu critério, decide se acata ou não o pleito. Nesses casos, as respostas deverão dadas em até uma hora, caso a solicitação seja feita entre 6 e 20 horas (incluindo sábados, domingos e feriados). Caso a solicitação seja feita fora desse horário, a solicitação deve ser respondida até às 7 horas do dia útil seguinte.

Para ler a íntegra da IN, acesse:

https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/exibenormativo?tipo=Instru%C3%A7%C3%A3o%20Normativa%20BCB&numero=71

Fonte: Banco Central do Brasil


mensagem INFORMATIVO SEMANAL
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Caixa Postal: 1334 - Junto à CIC - CEP: 95050-520 - Caxias do Sul - RS
(54) 3228 1744 - 3025 6800 -