19/02/2025 Geral

AUDIÊNCIA DISCUTE DESENVOLVIMENTO DA SILVICULTURA E DO SETOR MOVELEIRO NO RS

Uma importante reunião ocorreu na quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025, com foco no fortalecimento do setor moveleiro e da silvicultura no Rio Grande do Sul.

18 de Fevereiro de 2025 - Publicado às 14:18

Uma importante reunião ocorreu na quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025, com foco no fortalecimento do setor moveleiro e da silvicultura no Rio Grande do Sul. O encontro aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e reuniu representantes de diversas entidades do setor e do governo.

Entre os temas abordados, destacaram-se a busca por ações conjuntas para impulsionar o desenvolvimento desses setores estratégicos para a economia gaúcha. Além disso, foi entregue ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, o convite oficial para a o Florestas Tchê, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de março de 2025.

A audiência contou com a participação de diversas lideranças, incluindo o secretário executivo do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo, Diogo Leuck; o deputado Carlos Burigo Presidente da Frente Parlamentar da Silvicultura; o assessor da Frente Parlamentar da Silvicultura da Assembleia Legislativa, Rafael Ferreira; e os gerentes de negócios da Invest RS, Fabson Vogel e Marcelo Adriano.

O setor empresarial esteve representado pelo presidente do Movergs, Euclides Longhi; pelo presidente do Sindimadeira-RS, Leonardo De Zorzi; e pelo diretor-executivo do Sindimadeira-RS, Moacir Bueno da Silva;; a vice-presidente de Administração e Finanças da Ageflor, Tatiana Müller; o analista do Combase da Fiergs, Bóris Junior; o diretor-executivo da Ageflor, Jorge Heineck;

Durante a reunião, os participantes ressaltaram a importância da colaboração entre o setor público e privado para o fortalecimento da cadeia produtiva da florestal, madeira e do mobiliário. 

O Sindimadeira-RS segue atuando de forma ativa na defesa dos interesses do setor e na construção de parcerias estratégicas para o desenvolvimento da indústria madeireira e moveleira gaúcha.

Fonte: SINDIMADEIRA-RS