SENAI DE BENTO GONÇALVES REINAUGURA MONUMENTO QUE CELEBRA A FORÇA DA INDÚSTRIA MOVELEIRA
Um símbolo que une tradição, inovação e talento. Foi com esse espírito que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), por meio de sua unidade em Bento Gonçalves.

Um símbolo que une tradição, inovação e talento. Foi com esse espírito que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), por meio de sua unidade em Bento Gonçalves, realizou nesta quarta-feira (6) a reinauguração da Cadeira Gigante, monumento icônico que exalta a relevância e a identidade da indústria moveleira no município.
Onze anos após a desmontagem de sua primeira versão, o novo monumento ressurge com força total no Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, reforçando não apenas seu valor como ponto turístico, mas também como representação da excelência e da capacidade de reinvenção de um setor que movimenta a economia e a cultura da região.
Destaque especial foi dado à participação dos alunos do Senai no desenvolvimento do projeto, desde a concepção até a execução. A ação evidencia o papel fundamental da educação profissional na formação de novos talentos e na transformação do conhecimento técnico em realizações concretas e inspiradoras.
A reinauguração da Cadeira Gigante reafirma o compromisso de Bento Gonçalves com o design, a produção de móveis e a valorização das raízes industriais da cidade, funcionando também como símbolo de criatividade, inovação e pertencimento para toda a comunidade.
O SINDIMADEIRA-RS esteve presente ao ato, representado pelo seu presidente Leonardo De Zorzi e pelo diretor executivo Moacir Bueno da Silva. A entidade também participou ativamente da concretização do projeto, viabilizando, em parceria com a empresa associada Bolzan Soluções em Madeira Ltda,, de São Marcos-RS, com a doação da madeira utilizada na construção do monumento.
 11.18.55_95443433.jpg)