SINDIMADEIRA-RS LEVA EMPRESÁRIOS JAPONESES À PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL
Na manhã desta terça-feira, 09 de julho, o SINDIMADEIRA-RS promoveu uma importante audiência na Prefeitura de Caxias do Sul, reunindo autoridades locais e empresários japoneses com forte atuação internacional.

Na foto: da esquerda para direita, Rafael Toigo, Moacir do SINDIMADEIRA-RS, Etsuo Ishikawa, Edson Néspolo, Lauro Naoyuki Ueno, Roneide Dornelles e Ronaldo Boniatti.
Na manhã desta terça-feira, 09 de julho, o SINDIMADEIRA-RS promoveu uma importante audiência na Prefeitura de Caxias do Sul, reunindo autoridades locais e empresários japoneses com forte atuação internacional. A comitiva foi recebida pelo Vice-Prefeito Edson Néspolo, acompanhado da Chefe da Casa Civil Roneide Dornelles, do Secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade Ronaldo Boniatti e do diretor da secretaria de Turismo e desenvolvimento econômico, Rafael Toigo.
Representando o SINDIMADEIRA-RS, o Diretor Executivo Moacir Bueno da Silva apresentou os empresários Etsuo Ishikawa, consultor jurídico empresarial Brasil-Japão, e Lauro Naoyuki Ueno, empresário e diretor industrial no Japão, com vasta experiência no segmento de pintura moveleira. Ambos são sócios da empresa Minami Toso, que está em fase de implantação de uma unidade industrial no Rio Grande do Sul.
O projeto prevê a instalação de uma planta de pintura de alto padrão, voltada ao atendimento das demandas da indústria moveleira da Serra Gaúcha. A tecnologia a ser empregada terá como destaque o acabamento piano black, reconhecido mundialmente pela sofisticação, brilho intenso e excelência no acabamento, agregando valor e inovação aos produtos fabricados na região.
Durante o encontro, o Vice-Prefeito Edson Néspolo destacou o interesse do município em atrair novos investimentos e colocou a Prefeitura e suas secretarias à disposição dos empresários para colaborar com o andamento do projeto e com o processo de instalação da unidade na cidade.
A visita reforça o papel do SINDIMADEIRA-RS como articulador de novas oportunidades e investimentos para o setor, promovendo a internacionalização das relações empresariais e o desenvolvimento tecnológico da cadeia produtiva da madeira e móveis no Estado.