Reativado GT sobre queima de MDF/MDP
A pedido do SINDIMADEIRA-RS, o Comitê de Base Florestal e Moveleira da FIERGS – COMBASE – reativou o Grupo de Trabalho que vai tratar da Queima de MDF/MDP como Combustível Alternativo.

A pedido do SINDIMADEIRA-RS, o Comitê de Base Florestal e  Moveleira da FIERGS – COMBASE – reativou o Grupo de Trabalho que vai tratar da Queima de MDF/MDP como Combustível Alternativo. A retomada dos trabalhos decorreu de proposta apresentada pela FEPAM no Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA) para revisar/atualizar a Portaria da FEPAM nº 009/2012 que trata da Queima de MDF/MDP . O Conselho entendeu que o apoio técnico de todos os setores envolvidos na cadeia do MDP/MDP é fundamental para a discussão e apresentação de propostas que levem ao aperfeiçoamento da norma atual, de forma a refletir as práticas atuais do setor quanto a destinação deste tipo de resíduo. O encontro foi realizado na sede da  MOVERGS, em Bento Gonçalves e terá sua próxima reunião no dia 24 de maio na Fiergs e terá como pauta o estabelecimento do plano de ação.

Fonte: SINDIMADEIRA RS