Sindimadeira
Brasil Estados Unidos Espanh
Bem-vindo ao site do Sindimadeira RS
Você está em:
Icone Links

Notícias

29/11
Biomassa Florestal como alternativa para diversificação da matriz energética
A docente da Escola de Química da UFRJ, Clarice Ferraz, apontou a especialista da CNI o conjunto de oportunidades para o Brasil na geração de energia por biomassa florestal. Segundo a professora a energia elétrica gerada a partir da biomassa florestal pode ser uma alternativa importante para diversificar a matriz energética nacional.

A docente da Escola de Química da UFRJ, Clarice Ferraz, apontou a especialista da CNI o conjunto de oportunidades para o Brasil na geração de energia por biomassa florestal. Segundo a professora a energia elétrica gerada a partir da biomassa florestal pode ser uma alternativa importante para diversificar a matriz energética nacional, aliando segurança no abastecimento e modicidade tarifária a uma fonte renovável.

Ela coordena o estudo “Florestas energéticas: oportunidades de comercialização de eletricidade no sistema elétrico brasileiro”, a ser lançado pela CNI em 2018. Confira a entrevista http://www.portaldaindustria.com.br/agenciacni/noticias/2017/11/video-energia-gerada-por-biomassa-florestal-pode-ser-alternativa-para-diversificacao-da-matriz-eletrica-brasileira/

Fonte: Agência CNI de Notícias


mensagem INFORMATIVO SEMANAL
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Caixa Postal: 1334 - Junto à CIC - CEP: 95050-520 - Caxias do Sul - RS
(54) 3228 1744 - 3025 6800 -