Masisa confirma venda do controle acionário para a arauco do Brasil
Conforme anunciado em setembro, a transação envolvendo a venda da Masisa do Brasil e Arauco do Brasil, empresas que atuam no mercado de MDF, chegou a termo na semana passada. Através de comunicado da área de compras da companhia dirigida aos fornecedores, a direção da Arauco do Brasil informou ter formalizado a aquisição da Masisa do Brasil, que entre suas operações tem planta industrial inaugurada em 2010 em Montenegro (RS) dedicada à fabricação de MDF.

Conforme anunciado em setembro, a transação envolvendo a venda da Masisa do Brasil e Arauco do Brasil, empresas que atuam  no mercado de MDF, chegou a termo na semana passada. Através de comunicado da área de compras da companhia dirigida aos fornecedores, a direção da Arauco do Brasil informou ter formalizado a aquisição da Masisa do Brasil, que entre suas operações tem planta industrial inaugurada em 2010 em Montenegro (RS) dedicada à fabricação de MDF.

Segundo a nota, esta aquisição consolida o Grupo Arauco como segundo lugar na produção de painéis de madeira em todo o mundo. E esclarece que as operações de compras de ambas as empresas se manterão, assim como todo o relacionamento já estabelecido com os fornecedores.

Fonte: Arauco do Brasil