Novo Secretário de Desenvolvimento Econômico de Caxias visita Sindimadeira RS
A Diretoria do SINDIMADEIRA RS liderada pelo presidente Serafim Gabriel Quissini, pelo vice Edemir Giácomo Zatti, e pelo diretor executivo, Moacir Bueno da Silva, recepcionou na quarta-feira (17) o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Emílio Andreazza.

Na visita de cortesia, acompanhado do assessor Jorge Andreazza, com quem não tem parentesco direto, o secretário se dispôs a ouvir as demandas do segmento representado pelo Sindicato e de abrir um canal de diálogo com a atual administração municipal. O presidente Quissini discorreu sobre a realidade do setor, a excessiva burocracia do serviço público, os desencontros com a fiscalização, o excesso de leis em vigor e a procrastinação nos prazos de licenciamentos ambientais, com resultados negativos para o desenvolvimento da cadeia floresta/madeira/móveis.

Os representantes da administração manifestaram a linha em que pretendem atuar, o estabelecimento de uma escala de prioridades que o prefeito Daniel Guerra vai desenvolver nos próximos três anos, e o compromisso em ouvir as demandas do setor. A visita foi comemorada pelos dirigentes sindicais por ter sido a primeira de um representante do novo governo municipal, que já completou um ano de gestão. Ao final os visitantes foram agraciados com exemplares do livro “Araucária – Raízes da Industrialização da Serra Gaúcha”,  publicação alusiva aos 50 anos do SINDIMADEIRA RS.

Fonte: Sindimadeira RS