Ex-Ministro e desembargador analisam reforma trabalhista em Caxias
O ex-ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, principal mentor da reforma trabalhista, e do desembargador federal da Justiça do Trabalho, Bento Herculano Duarte Neto, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura (IBEC) foram os palestrantes da jornada brasileira de “Esclarecimentos Sobre a Reforma Trabalhista”, promovida pelo IBEC e realizada na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul.

O ex-ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, principal mentor da reforma trabalhista, e do desembargador federal da Justiça do Trabalho, Bento Herculano Duarte Neto, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura (IBEC)  foram os palestrantes da jornada brasileira de “Esclarecimentos Sobre a Reforma Trabalhista”, promovida pelo IBEC e realizada na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul.

O evento, que teve a participação da diretoria do SINDIMADEIRA RS, foi realizado no auditório da CIC na sexta-feira (23) e fez parte do roteiro dos 30 eventos – 15 deles serão no RS - que compõem a iniciativa de debater as relações entre capital e trabalho à luz da nova legislação, em vigor desde novembro de 2017. Segundo o ex-ministro o encontro busca fazer com que a legislação trabalhista moderna passe a ser aplicada.

Para isso a jornada visita entidades representativas e universidades, uma espécie de pós-venda da modernização da legislação trabalhista. “Houve muita campanha contra, e a sociedade ainda está pensativa sobre tantas mentiras a respeito da perda de direitos”, disse o ex-ministro. Para o desembargador Bento Herculano os eventos são necessário para potencializar a aplicação da Lei, que adequa o País às mais modernas legislações trabalhistas existentes no mundo.

Fonte: CIC/SINDIMADEIRA RS