Presidente do TRT-4 fala sobre questões trabalhistas na FIERGS
Em reunião que teve a presença do presidente do SINDIMADEIRA RS, Serafim Gabriel Quissini, a presidente do TRT da 4ª Região (RS), Vânia Cunha Mattos esteve na FIERGS, na quarta-feira (11), a convite do Conselho de Relações do Trabalho (Contrab), abordando relacionados com a modernização das leis trabalhistas.

Em reunião que teve a presença do presidente do SINDIMADEIRA RS, Serafim Gabriel Quissini, a presidente do TRT da 4ª Região (RS), Vânia Cunha Mattos esteve na FIERGS, na quarta-feira (11), a convite do Conselho de Relações do Trabalho (Contrab), abordando relacionados com a modernização das leis trabalhistas, saúde e segurança no trabalho e os processos de conciliação – um dos principais focos da gestão da presidente do TRT – 4ª região. Conforme a presidente do Tribunal, no ano passado 2.362 processos trabalhistas foram encaminhados para o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) do primeiro grau, dos quais 1.057 resultaram em acordo, o que representa 46% do total.

“Trata-se de uma alternativa importante para os processos nos quais é viável aplicar a conciliação”, destaca Vânia. O coordenador do Contrab e diretor da FIERGS, Thômaz Nunnenkamp, entregou à desembargadora o convite para a participação na nova edição do “Conhecendo a Indústria”, programa da FIERGS que apresenta a realidade do setor fabril gaúcho a integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público. Já o vice-coordenador do Contrab, Guilherme Scozziero Neto, entregou à Vânia um exemplar da cartilha “Ergonomia: uma Abordagem Conceitual”, elaborada pelo Grupo de Estudos do Ambiente de Trabalho (Geat), da FIERGS, lançado nesta terça-feira (17).

Fonte: FIERGS/Sindimadeira RS