SEMINÁRIO SULBRASILEIRO DE SILVICULTURA

O SINDIMADEIRA-RS promove de 25 a 27 de outubro de 2023 em Canela (RS) o Seminário Sul Brasileiro de Silvicultura. O evento visa trazer ao debate importantes temas como mercado e oportunidades, tecnologias modernas para o setor, oportunidade de novos investimentos, rodadas de negócios e incentivo ao plantio florestal. O evento acontece no Parque do SESI-Canela, e inclui eventos paralelos como: Rodada de Negócios e área Exposição, com empresas ligadas ao setor.

O evento torna-se importante a partir do momento que o consumo crescente de madeira exige novos investimentos em plantio e serviços. E o Rio Grande do Sul surge como um grande potencial de expansão.

EDIÇÃO 2022

Seminário Gaúcho de Silvicultura aconteceu na cidade de São Francisco de Paula, de 22 a 24 de setembro de 2022, e marcou uma importante etapa no incentivo ao aumento de plantios florestais, bem como atração de novos investimentos.

O evento reuniu 631 empresários, profissionais e produtores rurais nas palestras técnicas e mais 700 que visitaram a Feira de máquinas, equipamentos e insumos. No total 40 expositores, representando 54 marcas, estavam presentes na Feira, incluindo desde caminhões, carrocerias, forwarder, equipamentos de corte e movimentação florestal, insumos, máquinas para serraria e empresas florestais.

Para saber a programação e inscrição acesse: https://seminariodesilvicultura.com.br/

Fonte: SINDIMADEIRA-RS