SINDIMADEIRA-RS REALIZA VISITAS TÉCNICAS EM FLORES DA CUNHA
Um grupo de empresários e técnicos liderados pelo SINDIMADEIRA-RS realizaram no dia 01 de setembro visitas técnicas na cidade de Flores da Cunha.

Um grupo de empresários e técnicos liderados pelo SINDIMADEIRA-RS realizaram no dia  01 de setembro  visitas técnicas na cidade de Flores da Cunha onde foram visitadas as seguintes empresas:

Caderode Móveis para Escritório Ltda., onde fomos recebidos pelos diretores. A empresa nasceu em 1994 produzindo apenas

cadeiras, com o passar do tempo viu a possibilidade de ampliar seus negócios e agregar móveis e divisórias piso teto. Atualmente a empresa conta com 170 funcionários diretos, mais de 14.000m² de área construída e com lojas exclusivas distribuídas por todo o país e no exterior. A empresa mantém sua característica de manter-se em constante evolução, atenta às novas tecnologias e nas preferências do consumidor, dispondo de produtos que se diferenciam pela sua qualidade, durabilidade, design e conforto.

Visita as instalações do  Senai-RS em parceria com o  Centro Empresarial de Flores da Cunha, onde fomos recebidos pela Gerente Administrativa Simone Vigolo Paviani e  Vitor Hugo Zenatto Assessor Jurídico do Centro Empresarial e pelo Sr. Ricardo Dal Piva Gerente de Operações da unidade SENAI e sua equipe. O Centro de Formação Profissional do SENAI de Flores da Cunha, após articulações de muitas gestões do Centro Empresarial, para sua instalação na cidade, foi entregue à comunidade no dia 15 de dezembro de 2021.

O espaço de 1.059 metros quadrados foi construído pelo Centro Empresarial nas dependências da entidade e é operado e administrado pelo SENAI/RS. Ainda há o apoio da Prefeitura Municipal que investiu em maquinário para equipar o local, que tem capacidade de atendimento de 250 alunos dia.

Programa Jovem Aprendiz

As capacitações do Programa Jovem Aprendiz acontecem no Centro Empresarial desde 2014 e já formaram 609 alunos até agosto de 2023. A partir de 2021, com a conclusão da Unidade do SENAI, os cursos passaram a ser realizados na própria escola que também oferece qualificação para adultos. A intenção é proporcionar e facilitar condições de inserção dos jovens e recolocação de adultos no mercado de trabalho, especialmente nas empresas do município. Hoje, são oferecidos os cursos de Assistente Administrativo, Operador de Processos Logísticos Industriais, Desenhista Mecânico e Marceneiro de Móveis Seriados.

Fonte: SINDIMADEIRA-RS