REPRESENTAÇÃO NO FUNCEMA
O SINDIMADEIRA-RS indicou os Srs. Rafael Wolf, da Reflorestadores Unidos S/A e o Sr. André Cagliari, da Madeireira Giacomet S/A, para representar a entidade no Conselho do Fundo Nacional de Controle de Pragas Florestais – FUNCEMA.

O Fundo Nacional de Controle de Pragas Florestais tem o objetivo de dar suporte ao Plano Nacional de Controle da Vespa-da-Madeira (PNCVM), vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O fundo tem o suporte financeiro da Apre, da Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) e da Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor). Ao todo, 13 (treze) instituições, entre governamentais e da iniciativa privada, compõem o conselho deliberativo do Funcema.

A diretoria executiva do Funcema é rotativa e a cada três anos a gestão fica sob a responsabilidade de uma das três associações estaduais. A Embrapa Florestas também participa ativamente do grupo, desenvolvendo pesquisas e produzindo o nematóide, que é o principal agente utilizado para controle biológico.

Fonte: SINDIMADEIRA-RS