RECEITA FEDERAL APREENDE MAIS DE 400 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ/PR
Droga foi detectada pelo raio-X em uma carga de compensados de madeira.

Droga foi detectada pelo raio-X em uma carga de compensados de madeira​.

A Receita federal apreendeu, na manhã desta quinta-feira (8 de fevereiro) no Porto de Paranaguá, litoral do Paraná, 415 quilos de cocaína. A droga foi inserida dentro de uma carga de compensados de madeira que teria como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

Graças ao sistema de gerenciamento de risco da Receita Federal, o produto ilícito foi detectado com o auxílio de escâneres, além da utilização do cão de faro da Receita Federal.

Ao todo, em 2024, a Receita Federal já realizou quatro apreensões de cocaína, no porto paranaense, somando 495,50 kg da droga.

As informações sobre o caso serão repassadas às autoridades policiais bem como às administrações aduaneiras estrangeiras para impulsionar o combate ao tráfico de drogas internacional.

Fonte: Receita Federal