EMPRESÁRIOS E TÉCNICOS DA INDÚSTRIA MADEIREIRA DO RS REALIZAM VISITAS TÉCNICAS EM LAGES, DURANTE O CONGRESSO DO PINUS
Uns grupos de empresários e técnicos liderados pelo SINDIMADEIRA-RS e AGEFLOR realizaram nos dias 21 e 22 de Março de 2024, durante o Congresso do Pinus, uma série de visitas técnicas na cidade de Lages, em Santa Catarina.

O objetivo das visitas foi conhecer de perto as práticas e tecnologias utilizadas por empresas do setor na região.

Durante a visita, foram conhecidas as seguintes empresas:

Na Mill Indústrias Ltda, fomos recebidos pela Diretora Senhora Sofia Dalmina De Zorzi e seu grupo de colaboradores.  A empresa foi fundada em 1996, inicialmente fabricando máquinas e lâminas de serras para a indústria madeireira, e atualmente conta com um parque fabril de 14.000 m² e duas empresas distintas.

A Mill Máquinas é especializada na fabricação de máquinas para a indústria madeireira, dispõe de uma ampla gama de produtos e possibilita a combinação de projetos específicos que atendem demandas individuais de cada mercado. Destaca-se como a melhor opção de escolha, ao conciliar o desenvolvimento técnico e a montagem do projeto completo para o cliente.

A Mill Serras conta com modernos equipamentos para a fabricação de lâminas de serra de perfil estreito, onde são produzidas serras para corte de alimentos, marcenaria e madeira. A tecnologia aplicada ao processo de produção posiciona a Mill como uma das principais produtoras de serras do mercado.

A empresa Mill Indústrias entregam produtos de alta qualidade que aliam tecnologia e inovação, seguindo a tradição de constante aprimoramento de seus produtos, com assistência técnica especializada e pós-vendas voltado para o cliente.

Na Potenza Indústrias Ltda, fomos recebidos pelos Diretores  Giovani Rodrigo Brignoni e   Eliel Burigo Borges. A empresa  atuou no mercado de prestação de serviços e manutenção de componentes óleo-hidráulicos, pelo período de 15 anos, atuando fortemente no mercado florestal regional.

Tal “expertise”, nos proporcionou uma base extremamente sólida para o desenvolvimento de soluções inovadoras nos segmentos de atuação.

A POTENZA, tem como seu pilar de sustentação, um departamento de desenvolvimento, que busca incessantemente a excelência nos projetos desenvolvidos bem como a satisfação plena de seus clientes-parceiros.

Como não somos usuários dos produtos que desenvolvemos, temos como principal desenvolvedor nossos clientes-parceiros que nos auxiliam ativamente com sugestões, necessidades e melhorias. Com esta sinergia nossos produtos apresentam performance operacional e produtiva acima da média do mercado.

Contamos com um corpo técnico de assistência altamente qualificado e experiente, capaz de potencializar a aplicação de nossos produtos, atingindo elevado nível de produtividade.

Hoje a empresa atua em todo Brasil, América Latina, México, Estados Unidos, entre outros.

Fonte: SINDIMADEIRA-RS