CMPC ANUNCIA INVESTIMENTO NO ESTADO DO RGS
O SINDIMADEIRA-RS participou ontem dia 29.04, do evento de lançamento da nova planta da CMPC, empresa líder na produção de celulose, um investimento histórico no estado do Rio Grande do Sul. O anúncio foi realizado no Palácio Piratini, revelando planos para a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do Ribeiro.

O SINDIMADEIRA-RS participou ontem dia 29.04, do evento de lançamento da nova planta  da  CMPC, empresa líder na produção de celulose,  um investimento histórico no estado do Rio Grande do Sul. O anúncio foi realizado no Palácio Piratini, revelando planos para a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do Ribeiro.

Com um aporte de R$ 24 bilhões, esse é considerado um dos maiores investimentos privados já feitos no Rio Grande do Sul. A expectativa é de que durante as obras sejam gerados aproximadamente 12 mil empregos, um impulso significativo para a economia local.

Uma vez em operação, a nova planta industrial da CMPC deverá criar 1,5 mil vagas de trabalho diretas e indiretas. Além disso, a capacidade anual de produção está estimada em 2,5 milhões de toneladas de celulose branqueada de eucalipto, consolidando a posição da empresa como um dos principais players do setor no país.

Na foto da Direita para esquerda, Moacir Bueno da Silva, Diretor Executivo do SINDIMADEIRA-RS;  Leonardo De Zorzi, Presidente do  SINDIMADEIRA-RS;  Deputado Carlos Búrigo, Presidente da Frente Parlamentar da Silvicultura do RS; José Luiz Bazzo,  Diretor Florestal da CMPC, Diego Merino, Diretor Administrativo e Financeiro da CMPC e Daniel Chies Presidente da Ageflor.

Fonte: SINDIMADEIRA-RS