19/07/2023 Geral

FORMAÇÃO DE MÃO DE OBRA PARA SETOR O MOVELEIRO

Reunião realizada no dia 13.07 na sede social do SINDIMADEIRA-RS teve como objetivo discutir a formação de mão de obra para o setor moveleiro. Participaram da reunião empresas do setor e os Diretores do Senai, Igor Krakheche (unidades de Caxias do Su

19 de Julho de 2023 - Publicado às 00:00

Reunião realizada no dia 13.07 na sede social do SINDIMADEIRA-RS teve como objetivo discutir a formação de mão de obra para o setor moveleiro. Participaram da reunião empresas do setor e os Diretores do Senai, Igor Krakheche (unidades de Caxias do Sul) e Ricardo Dal Piva (unidades de  Bento Gonçalves, Flores da Cunha, São Marcos, Antônio Prado e Vacaria).

Durante a reunião, os diretores do Senai ouviram as demandas das empresas e perceberam a carência de profissionais qualificados dentro das empresas do setor moveleiro. Para atender a essa necessidade, ficou acordado que o Senai enviaria ao SINDIMADEIRA-RS a grade dos cursos oferecidos pela instituição.

Além disso, foi acertada uma visita à nova escola em Flores da Cunha, que faz parte das unidades gerenciadas por Ricardo Dal Piva. Essa visita possibilitará uma melhor compreensão das instalações e dos recursos disponíveis para a formação de mão de obra no setor moveleiro.

SINDIMADEIRA-RS está aberto para fornecer mais informações às empresas que não puderam participar deste encontro. Recomenda-se que essas empresas entrem em contato diretamente com a entidade para obterem detalhes sobre as discussões realizadas e qualquer informação adicional relacionada à formação de mão de obra para o setor moveleiro.

Dessa forma, a reunião entre o SINDIMADEIRA-RS e os Diretores do SENAI buscou estabelecer uma parceria para suprir a demanda por profissionais qualificados na indústria moveleira.

Foto do encontro com Sindimadeira-RS, Senai e Empresas do Setor.