27/08/2024 Geral

GAÚCHOS PARTICIPAM DE ENCONTRO DA INDÚSTRIA FLORESTAL NO CENTRO-OESTE

Nos dias 20 e 21 de agosto de 2024, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, foi o palco do Encontro da Indústria Florestal do Centro-Oeste.

27 de Agosto de 2024 - Publicado às 14:47

Nos dias 20 e 21 de agosto de 2024, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, foi o palco do Encontro da Indústria Florestal do Centro-Oeste, evento que reuniu líderes e profissionais do setor para discutir os desafios e as oportunidades do segmento de florestas plantadas na região. Representantes de entidades gaúchas como  SINDIMADEIRA-RS,  Associação Gaúcha de Empresas Florestais (AGEFLOR),  Frente Parlamentar da Silvicultura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), participaram ativamente do encontro. Acompanhando o grupo estava Joésio Deoclécio Pierin Siqueira, Vice Presidente da STCP Engenharia de Projetos Ltda.

O evento proporcionou uma plataforma para a troca de experiências e a discussão de estratégias para o fortalecimento do setor florestal no Centro-Oeste. As florestas plantadas têm um papel crucial na economia regional, e a integração de conhecimentos entre as regiões Sul e Centro-Oeste do Brasil pode ser determinante para o desenvolvimento sustentável do setor.

Durante o encontro, os dirigentes das entidades gaúchas tiveram a oportunidade de se reunir com  Jaime Elias Verruck,  Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul e  Osvaldo Antônio R. dos Santos, Diretor de Recursos Florestais do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL). Esses encontros foram essenciais para compreender o potencial florestal de Mato Grosso do Sul, uma das regiões mais promissoras para o desenvolvimento de florestas plantadas no Brasil.

A participação dos dirigentes gaúchos no Encontro da Indústria Florestal do Centro-Oeste reflete o compromisso do Rio Grande do Sul em fortalecer o setor de florestas plantadas e buscar novas oportunidades de desenvolvimento. A troca de experiências e o estreitamento de laços com o Mato Grosso do Sul são passos importantes para a consolidação de um setor florestal forte e sustentável em todo o país.

O evento reafirmou a relevância da integração regional e do compartilhamento de conhecimento como pilares para o crescimento do setor florestal, que continua a ser um dos mais promissores da economia brasileira.