HAAS MADEIRAS INCENTIVA FUNCIONÁRIOS A CONCLUÍREM OS ESTUDOS
Ao mesmo tempo que vivenciamos um crítico cenário de evasão escolar no Ensino Médio, como noticiamos na edição de sábado, 23, bons exemplos são semeados em prol da educação. O empresário Júnior Haas, que é diretor da Haas Madeiras de Venâncio Aires,
Ao mesmo tempo que vivenciamos um crítico cenário de evasão escolar no Ensino Médio, como noticiamos na edição de sábado, 23, bons exemplos são semeados em prol da educação. O empresário Júnior Haas, que é diretor da Haas Madeiras de Venâncio Aires, anuncia que 28 pessoas da empresa vão voltar a estudar pelo programa EJA EAD oferecido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).
Uma equipe, inclusive, já visitou a empresa para explicar aos colaboradores como funciona o programa voltado a jovens e adultos. Como as aulas ocorrem na modalidade a distância, o trabalhador consegue ter mais flexibilidade para os estudos.
Segundo Júnior Haas, no Relatório de Sustentabilidade da empresa foi mapeada a escolaridade dos funcionários e, desta forma, se enxergou uma oportunidade de ajudar. Atualmente, dos 210 trabalhadores, 123 têm Ensino Fundamental e/ou Médio incompletos.