20/04/2021 Geral

LIMITES DO PIX PODERÃO SER AJUSTADOS POR APLICATIVOS

As instituições participantes do Pix já podem oferecer a seus clientes, desde 1º de abril, a possibilidade de alteração dos limites pelos próprios aplicativos.

20 de Abril de 2021 - Publicado às 00:00

As instituições participantes do Pix já podem oferecer a seus clientes, desde 1º de abril, a possibilidade de alteração dos limites pelos próprios aplicativos. O Banco Central padronizou o tempo em que as solicitações devem ser respondidas, de forma a garantir ao cliente uma melhor gestão de seus limites. 

Solicitações de redução dos valores dos limites do Pix: deverão ser atendidas imediatamente.

 Solicitações de aumento do valor do limite das transações: 

         Se o valor solicitado é compatível aos limites para TED e cartão de débito, conforme disposto no Anexo I da Instrução Normativa nº 20: a instituição deve acatar até às 7h do dia útil seguinte;

·         Se o valor solicitado for superior aos limites para TED e cartão de débito, conforme mencionado acima: a instituição avalia o perfil do cliente e, a seu critério, decide se acata ou não o pleito. Nesses casos, as respostas deverão dadas em até uma hora, caso a solicitação seja feita entre 6 e 20 horas (incluindo sábados, domingos e feriados). Caso a solicitação seja feita fora desse horário, a solicitação deve ser respondida até às 7 horas do dia útil seguinte.

Para ler a íntegra da IN, acesse:

https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/exibenormativo?tipo=Instru%C3%A7%C3%A3o%20Normativa%20BCB&numero=71