SINDIMADEIRA-RS E AGEFLOR REALIZAM VISITAS TÉCNICAS NAS EMPRESAS SÓLIDA BRASIL E MADEM S/A
Na última segunda-feira, 17 de setembro, o SINDIMADEIRA-RS e a AGEFLOR realizaram juntamente com empresários do setor.
Na última segunda-feira, 17 de setembro, o SINDIMADEIRA-RS e a AGEFLOR realizaram juntamente com empresários do setor, Comotê de Base Florestal e Moveleira da Fiergs e Frente Parlamentar da Silvicultura da Assembleia Legislativa do RS, importantes visitas técnicas a duas grandes empresas do setor madeireiro na região sul do Brasil. As visitas ocorreram nas instalações da Sólida Brasil Madeiras Ltda., localizada em Rio Negrinho, Santa Catarina, e na Madem, em Rio Negro, Paraná.
A Sólida Brasil é reconhecida por sua especialização na produção de madeira de alta qualidade para o mercado nacional e internacional. A empresa é uma das maiores produtoras industriais da região e se destaca pela fabricação de molduras, rodapés, rodameios, rodatetos, requadros, batentes de portas, blanks e madeira serrada. Todos os produtos da Sólida são fabricados com madeira de Pinus reflorestado, um recurso proveniente de florestas renováveis, certificadas e sustentáveis. Durante a visita, o grupo foi recebido pelo Gerente de Produção, Sr. Paulo Levek, que apresentou as modernas instalações e detalhou o processo de produção, que segue os mais rigorosos padrões de qualidade.
Em seguida, a comitiva se dirigiu à Madem, localizada em Rio Negro, Paraná. A empresa possui uma área fabril de 40.000 m² e se destaca pela produção de carretéis de madeira e compensado para exportação. Com uma serraria de alta tecnologia e florestas próprias que somam 3.000 hectares, a Madem é referência internacional no setor. A renovação constante de seus processos produtivos, aliada à mão de obra altamente qualificada, foi um dos pontos de destaque apresentados pelo Vice-Presidente de Operações, Sr. João Domingos Piovesan, que recebeu a equipe.
Essas visitas técnicas reforçam o compromisso do Sindimadeira-RS e da Ageflor em promover o intercâmbio de conhecimentos e a valorização das práticas sustentáveis no setor florestal e madeireiro.


Fonte: SINDIMADEIRA-RS