19/06/2019 Geral

Visita Técnica no pavilhão onde será a Lignum Latin America

Uma equipe da Malinovski, empresa organizadora da Lignum Latin America, esteve na última sexta-feira (07) visitando o pavilhão que irá receber pela terceira a mais completa feira da cadeia produtiva da madeira. Profissionais e investidores do setor e

19 de Junho de 2019 - Publicado às 00:00

Uma equipe da Malinovski, empresa organizadora da Lignum Latin America, esteve na última sexta-feira (07) visitando o pavilhão que irá receber pela terceira a mais completa feira da cadeia produtiva da madeira. Profissionais e investidores do setor estarão reunidos no Expo Barigui, em Curitiba, entre os dias 11 e 13 de setembro. A exposição, que nas edições anteriores chamava-se Lignum Brasil, terá uma participação maior de instituições, empresas e profissionais de países latino-americanos, daí a mudança de nome para Lignum Latin America. “Queremos garantir que os expositores tenham à disposição toda a estrutura necessária para fazermos a melhor feira da cadeia produtiva da madeira de todos os tempos. E que os profissionais que vierem visitar a Lignum Latin America possam aproveitar todas as novidades da feira com o máximo de conforto”, explica Ricardo Malinovski, diretor da Lignum Latin America. “Até o momento temos mais de 85% dos estantes ocupados. A procura aumentou de forma significativa nos últimos 30 dias.”

O Expo Barigui é o principal local de eventos e feiras da capital paranaense. Está dentro do parque mais conhecido da cidade: o Parque Barigui, que recebe cerca de seis milhões de visitantes por ano. O pavilhão de exposições foi desenvolvido dentro dos conceitos mais atuais

de sustentabilidade ambiental, proporcionando completa integração com a paisagem do parque e demonstrando respeito ao meio ambiente e à cidade.

A Lignum Latin America é uma feira é focada na transformação, beneficiamento, preservação, energia, biomassa, manejo florestal e uso da madeira. A cada nova edição apresenta soluções, lançamentos e tendências para o setor industrial madeireiro e florestal de forma estática e dinâmica. No ano de estreia (2016) reuniu 71 expositores e recebeu mais de 5 mil visitantes. Em 2017, a segunda edição teve a participação de 86 expositores e mais de 6,1 mil visitantes. A feira gerou cerca de R$ 98,2 milhões em vendas e prospecções. A Lignum Latin America será o principal acontecimento da 3ª Semana Internacional da Madeira, que terá também cinco encontros técnicos: 3º Woodtrade Brazil, 3º Encontro Brasileiro de Biomassa e Energia da Madeira, 2º ProWood e os inéditos GIS Forest e Floresta 4.0.