SEMINÁRIO DEBATE MOMENTO ATUAL DOS PLANTIOS FLORESTAIS
SEMINÁRIO DEBATE MOMENTO ATUAL DOS PLANTIOS FLORESTAIS
A cidade de Canela irá sediar de 25 a 27 de outubro de 2023 o Seminário Sul Brasileiro de Silvicultura. Em sua segunda edição, o evento irá reunir inúmeras ações visando trazer ao debate importantes temas como mercado, tecnologias modernas, oportunidade de novos investimentos, rodada de negócios e incentivo ao plantio florestal.
ALERTA GERENCIAL RECEITA ESTADUAL E PGE DISPONIBILIZAM PARCELAMENTO DE DÉBITOS DE ICMS ADESÃO A PARTIR DE 1º DE JULHO
Inteiro Teor - Instrução Normativa RE nº 43/2023 A Receita Estadual e a Procuradoria-Geral do Estado, com fundamento no Convênio ICMS 169/17, visando estimular a retomada da atividade econômica e incentivar a regularização de dívidas tributárias contraídas ainda durante a pandemia, disponibilizaram condições especiais de parcelamento do ICMS devido.
MESMO COM A ALTA DE JUNHO, PESQUISA DA FIERGS REVELA QUE FALTA DE CONFIANÇA PERMANECE ENTRE OS INDUSTRIAIS
A pesquisa do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI-RS), divulgada nessa segunda-feira (26) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela que o pessimismo continua disseminado entre os empresários gaúchos.
BRAZILIAN FURNITURE: MONITORAMENTO DAS EXPORTAÇÕES TRAZ INDICADORES DAS EXPORTAÇÕES DE MÓVEIS E COLCHÕES EM ABRIL
Está disponível nova edição do “Monitoramento das Exportações de Móveis” com dados de abril de 2023. O relatório é desenvolvido pelo IEMI com exclusividade para as empresas associadas ao Projeto Setorial Brazilian Furniture, iniciativa organizada pela ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
LIVRO REÚNE CONHECIMENTOS E TÉCNICAS APLICADAS SOBRE A TECA NO BRASIL
LIVRO REÚNE CONHECIMENTOS E TÉCNICAS APLICADAS SOBRE A TECA NO BRASIL
A Embrapa Florestas, por meio de uma parceria técnica envolvendo diversas instituições públicas e privadas, acaba de disponibilizar o livro Teca (Tectona grandis L. f.) no Brasil. A publicação reúne distintos aspectos desta espécie produtora de madeira nobre e altamente valorizada no mercado internacional.
SEMINÁRIO SUL BRASILEIRO DE SILVICULTURA
SEMINÁRIO SUL BRASILEIRO DE SILVICULTURA
O Seminário Sul Brasileiro de Silvicultura, promovido pelo SINDIMADEIRA-RS, será realizado em Canela (RS) de 25 a 27 de outubro de 2023. O objetivo do evento é promover discussões sobre temas relevantes para o setor, como mercado e oportunidades, tecnologias modernas, investimentos e incentivo ao plantio florestal.
RODOVIAS ESTADUAIS ESTÃO INTERDITADAS APÓS AS CHUVAS
RODOVIAS ESTADUAIS ESTÃO INTERDITADAS APÓS AS CHUVAS
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, informa que há diversos trechos de rodovias interditados após as chuvas.
STF valida decreto que revogou norma internacional sobre dispensa sem justa causa
Por maioria de votos, o Supremo Tribunal Federal declarou válido o Decreto presidencial 2.100/1996, que comunicava a retirada do Brasil do cumprimento da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que proíbe a demissão sem causa.
17 18 19 20 21 22 23 24 25 26