JORNAL PIONEIRO DESTACA SETOR DA MADEIRA NA SERRA
JORNAL PIONEIRO DESTACA SETOR DA MADEIRA NA SERRA
Edição do Jornal Pioneiro de 24 de julho de 2023, está ressaltando o setor da madeira na Serra Gaúcha como um importante gerador de empregos, renda e impostos para a região e o estado. O setor madeireiro desempenha um papel fundamental na economia, especialmente em áreas com rica biodiversidade florestal, como a Serra Gaúcha.
PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO SUL BRASILEIRO DE SILVICULTURA
PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO SUL BRASILEIRO DE SILVICULTURA
SINDIMADEIRA-RS publica programação do Seminário Sul Brasileiro de Silvicultura, que será realizado de 25 a 27 de outubro de 2023 no Parque do SESI, em Canela. Além das palestras, haverá uma exposição de trabalhos técnico-científicos, uma rodada de negócios para produtos de madeira e uma feira com estandes de máquinas, equipamentos, insumos e serviços para o setor.
NR 12 PARA SETOR DE SERRARIAS
NR 12 PARA SETOR DE SERRARIAS
SESI-RS em parceria com SINDIMADEIRA-RS estão disponibilizando um projeto de inovação relacionado à NR 12 para o setor de serrarias. A adequação de máquinas é uma parte crucial para garantir a segurança e a conformidade com as normas de trabalho.
COMITÊ ESTRATÉGICO DO PLANO DE COMUNICAÇÃO PARA O SETOR FLORESTAL NO RS
COMITÊ ESTRATÉGICO DO PLANO DE COMUNICAÇÃO PARA O SETOR FLORESTAL NO RS
No dia 12 de julho de 2023 foi realizada na sede da Associação Gaúcha de Empresas Florestais em Porto Alegre reunião de criação do Comitê Estratégico do Plano de Comunicação do setor florestal no formato híbrido, com participações presenciais e remotas a partir da plataforma Zoom.
FORMAÇÃO DE MÃO DE OBRA PARA SETOR O MOVELEIRO
FORMAÇÃO DE MÃO DE OBRA PARA SETOR O MOVELEIRO
Reunião realizada no dia 13.07 na sede social do SINDIMADEIRA-RS teve como objetivo discutir a formação de mão de obra para o setor moveleiro. Participaram da reunião empresas do setor e os Diretores do Senai, Igor Krakheche (unidades de Caxias do Sul) e Ricardo Dal Piva (unidades de Bento Gonçalves, Flores da Cunha, São Marcos, Antônio Prado e Vacaria).
DIANTE DE IMPACTOS COMERCIAIS, BRASIL PODE RECORRER À OMC CONTRA LEI EUROPEIA SOBRE DESMATAMENTO
O Brasil poderá recorrer à Organização Mundial do Comércio (OMC) contra o Regulamento da União Europeia para Produtos Livres de Desmatamento (EUDR), já aprovado pelo Parlamento Europeu e com aplicação prevista a partir de dezembro de 2024.
EXPORTAÇÕES DA INDÚSTRIA GAÚCHA CAEM 4,3% NO PRIMEIRO SEMESTRE
EXPORTAÇÕES DA INDÚSTRIA GAÚCHA CAEM 4,3% NO PRIMEIRO SEMESTRE
Com recuo de 8,8% na quantidade vendida, as exportações na indústria de transformação do Rio Grande do Sul caíram 4,3% no primeiro semestre de 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado. O faturamento foi de US$ 8,1 bilhões no período, queda de US$ 367,5 milhões. Em junho, com as vendas externas atingindo US$ 1,3 bilhão, o impacto foi ainda maior em relação ao mesmo mês de 2022: baixa de 20,6%.
A REVISTA RS360 ED. NR. 09 ESTÁ NO AR
A REVISTA RS360 ED. NR. 09 ESTÁ NO AR
A Revista RS360 é o principal produto de comunicação do Desenvolve RS, tem periodicidade mensal e leitura interativa. A publicação traz análises e sínteses (Boletins Setoriais), notícias, entrevistas, artigos, informações para orientar os contribuintes e conteúdos sobre o desempenho econômico e tributário de setores relevantes à economia do Estado.
15 16 17 18 19 20 21 22 23 24