GOVERNO FEDERAL INSTITUI IGUALDADE SALARIAL E REMUNERATÓRIA ENTRE MULHERES E HOMENS
A nova lei, que altera o art. 461 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), define novos mecanismos de transparência salarial e fiscalização sobre o tema, além de ampliar penalidades para empresas que descumprirem as regras.
SEMINÁRIO DEBATE MOMENTO ATUAL DOS PLANTIOS FLORESTAIS
SEMINÁRIO DEBATE MOMENTO ATUAL DOS PLANTIOS FLORESTAIS
A cidade de Canela irá sediar de 25 a 27 de outubro de 2023 o Seminário Sul Brasileiro de Silvicultura. Em sua segunda edição, o evento irá reunir inúmeras ações visando trazer ao debate importantes temas como mercado, tecnologias modernas, oportunidade de novos investimentos e incentivo ao plantio florestal.
STF MANTÉM JORNADA DE 12X36 POR MEIO DE ACORDO INDIVIDUAL ESCRITO
STF MANTÉM JORNADA DE 12X36 POR MEIO DE ACORDO INDIVIDUAL ESCRITO
Por maioria, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve regra da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) que permite a adoção da jornada de trabalho de 12 horas, com 36 horas ininterruptas de descanso, por meio de acordo individual escrito entre o empregador e o trabalhador, observados ou indenizados os intervalos para repouso e alimentação.
FIERGS LANÇA FERRAMENTAS DIGITAIS QUE OFERECEM BENEFÍCIOS A INDÚSTRIAS E SINDICATOS
Já estão no ar duas novas ferramentas digitais criadas pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). A apresentação da Indústria de Benefícios e do Portal da Indústria Gaúcha foi feita a presidentes de Sindicatos Industriais filiados à FIERGS em um almoço na sede da entidade com o presidente Gilberto Porcello Petry, na quinta-feira (29).
ENTENDA A REFORMA TRIBUTÁRIA APROVADA PELA CÂMARA
ENTENDA A REFORMA TRIBUTÁRIA APROVADA PELA CÂMARA
Depois de 30 anos de discussão, a Câmara dos Deputados deu um passo histórico e aprovou, na tarde desta sexta-feira (7), a primeira fase da reforma tributária, que reformula a tributação sobre o consumo. O texto segue para o Senado, onde precisa ser aprovado em dois turnos por, pelo menos, três quintos dos parlamentares (49 senadores) para ser promulgado.
RECEITA FEDERAL AVISA CONTRIBUINTES SOBRE OPORTUNIDADE DE REGULARIZAR OBRAS
RECEITA FEDERAL AVISA CONTRIBUINTES SOBRE OPORTUNIDADE DE REGULARIZAR OBRAS
Receita Federal A Receita Federal acaba de enviar 13.278 cartas avisando contribuintes de todo o País sobre oportunidade de regularizarem suas obras de construção civil. A regularização é necessária para se obter a Certidão Negativa de Débitos (CND) da obra e averbar a construção no Cartório de Registro de Imóveis.
CONVENÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO
CONVENÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO
O SINDIMADEIRA-RS está fornecendo acesso às convenções coletivas de trabalho firmadas com a Federação dos Trabalhadores e outros sindicatos até o momento atual. A disponibilização dessas convenções coletivas é de extrema importância para os empregadores, pois estabelecem as condições de trabalho, salários, benefícios, direitos e deveres das partes envolvidas.
LEI ANTIDESMATAMENTO DA UE ENTRA EM VIGOR E PREOCUPA PAÍSES
LEI ANTIDESMATAMENTO DA UE ENTRA EM VIGOR E PREOCUPA PAÍSES
A legislação da União Europeia antidesmatamento entrou em vigor ontem. Empresas terão que confirmar que óleo de palma, soja, café, cacau, madeira, borracha e carne, além de derivados como móveis ou chocolate, não estão relacionados a desmatamento ou degradação florestal ocorridos depois de 31 de dezembro de 2020.
16 17 18 19 20 21 22 23 24 25